Equipe

Mari
Fundadora, Admin, Revisora, Redatora
Twitter | MyAnimeList

Eu costumava assistir alguns animes quando criança (aqueles que passavam na TV aberta, como InuYasha e Dragon Ball), porém não entendia muito do que se passava naquela época. Foi só em 2012, quando decidi reassistir o anime completo de InuYasha, que entrei nesse mundo preenchido por diversidades que me levaram a refletir sobre os mais variados temas e contribuíram para o meu crescimento pessoal e para o amadurecimento do meu senso crítico. Desde então, venho acompanhando as temporadas que estão sendo lançadas, algumas com mais títulos, outras com menos, tudo dependendo do tempo que posso investir a cada semestre, e procurando obras que possam me dar alguma satisfação. Ao navegar pela minha conta no MAL vocês já serão capazes de traçar um perfil sobre os meus gostos pessoais, mas em todo caso, vou deixar aqui também, fazendo a seguinte ressalva: os scores mais antigos provavelmente não refletem a visão que eu tenho sobre alguns animes hoje. Tendo isso dito, vamos lá:

• meus animes preferidos são, não necessariamente nessa ordem: Psycho-Pass, Magi: The Labyrinth of Magic, Fate/Zero, Haikyuu!! e Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru.
gosto mais de títulos que são voltados para ação, questões políticas ou de guerra, assim como obras que levam a algum tipo de reflexão.
uma curiosidade sobre mim é que sou apaixonada por vozes (inclusive já recebi o apelido de voice freak). Se um anime tiver um bom cast, as chances de eu assisti-lo crescem em 90%. Minha seiyuu preferida é a Miyuki Sawashiro.

Ana
Admin, Redatora
Twitter | MyAnimeList

Me lembro vagamente de animações japonesas na minha infância, mas na época não tinha noção do que era, portanto fui conhecer mesmo sobre os animes devido a uma colega do meu 3º ano do ensino médio (em 2009), assisti alguns em 2009 e 2010, dei uma pausa e foi em 2012 que me interessei novamente e gradativamente fui conhecendo mais obras, sendo apenas a partir de 2014 que comecei a acompanhar mais animes por temporada. Sei que não assisti diversas obras de grande nome, e portanto tenho uma enorme lista de recomendações.
Não tenho realmente um gênero específico que me atrai, mas gosto de histórias que me façam refletir sobre algo, de ação acompanhada de uma boa trama, ou qualquer coisa que me chame a atenção, tenha personagens interessantes, ou me entretenha de alguma forma. Alguns dos animes que mais gostei foram Psycho Pass, Haikyuu!!, Fate/Zero e Magi, tenho um amorzinho grande por Nana e xxxHolic, apesar de fazer muito tempo que assisti, então não sei como seria meu julgamento agora.
No geral não me considero uma pessoa muito crítica ou que saiba definir bem os meus gostos, mas tem coisa que por mais que se faça um esforço, não dá... (vide as notas de 5 pra baixo no MAL. :P)

Gabriel
The IT Guy
Twitter | MyAnimeList

Com certeza não vou lembrar quando foi que comecei a assistir animes, só lembro de ser muito viciado em InuYasha e Cavaleiros do Zodíaco (tinha até uns DVDs com alguns episódios).

Em 2012 um amigo chegou pra mim e disse:
– Ei, olha que irada essa cena de One Piece!
E eu:
– OHHHHHHHH, QUE SHOW!!!

... E isso me fez entrar de cara nesse universo. Assistia um atrás do outro e não ligava muito para os problemas que tinham - simplesmente assistia. Entretanto, desde 2014 tenho assistido poucos animes, pois a falta de tempo (alguém tem um Vira-Tempo pra vender?) anda me atrapalhando bastante, mas sempre que tenho uma folga, procuro assistir algo.

Enfim, eu gosto bastante de animes que me fazem refletir profundamente, que me façam crescer como pessoa; animes good vibes (paz e amor, irmão/irmã) e animes que me fazem chorar (não sei por que insisto nisso). Não confiem muito no meu MAL (criei a conta esse ano e a maioria dos animes que tem lá assiti na época de não ligar para os problemas dos animes, daí algumas notas foram tipo "hmmm, que nota eu daria se assistisse esse anime hoje em dia?".

Atualmente meus animes favoritos são: Haikyuu!!, One Piece, Steins;Gate, Fullmetal Alchemist: Brotherhood e Magi (esta lista está sujeita a mudanças com o passar do tempo).

Ex-membros: 

Gab (redatora) e Shiki (redator).