Colabore conosco

Somos um blog aberto a colaborações. Nossa equipe é pequena, portanto não é possível que tenhamos conhecimento ou sequer propriedade para falar de todas as problemáticas existentes no mundo dos animes. Embora não estejamos recrutando novos membros (pelo menos não no momento), nós abrimos espaço para discussão de novos assuntos para quem quiser contribuir. 

A colaboração funciona da seguinte forma:

• Só serão aceitos textos que tenham sido escritos pela pessoa que está os enviando, salvo em caso dessa pessoa possuir permissão para divulgar o conteúdo de terceiros;
• Todo conteúdo recebido será avaliado antes de ser postado aqui (o mero envio não significa que postaremos com certeza);
• Caso o texto seja aprovado, será postado com os devidos créditos ao autor.

Todo mundo possui um estilo de escrita diferente, então não vamos nos importar se a pessoa tiver um estilo diferente do nosso, no entanto, cobraremos que os textos tenham: um tema delimitado, pelo menos dois exemplos do que está sendo discutido e de que forma a problematização pode ser ligada ou traz consequências para a vida real. É importante que o texto tenha coesão e coerência em sua base argumentativa, além de ser compreensível até mesmo para uma pessoa que está pegando uma problematização pela primeira vez, ou seja, se houver termos ou questões que o leitor comum não entenderia, é preciso explicá-los de antemão. Além disso, não toleraremos plágio, portanto se houver utilização de algum outro material, é preciso que as referências também sejam enviadas.

Quem tiver interesse, entre em contato conosco pelo e-mail rukhnoteikoku@gmail.com ou pela aba de Contato, informando o assunto que gostaria de tratar.

Abaixo estão alguns temas que gostaríamos de discutir, porém não temos o conhecimento ou a propriedade para falar sobre:

• Shounen-Ai ou Yaoi;
• Ausência de retratação de personagens negros nos animes, mesmo quando a história se passa em um local onde a maioria da população é negra (infelizmente Magi é um exemplo disso);
• Questões envolvendo a representatividade de pessoas trans;
• Mahou shoujo.

Também aceitamos sugestões. Se houver alguma outra dúvida, basta entrar em contato conosco que faremos o melhor para responder o mais rápido possível.