Guia | Temporada de Inverno - Janeiro (2018)

O ano de 2017 está chegando ao fim e vocês sabem o que isso significa, certo? Isso mesmo, está na hora de divulgarmos mais um guia de temporada do Rukh no Teikoku! De longe, 2018 já nos surpreendeu com algumas continuações completamente inesperadas, assim como títulos que estão sendo antecipados há meses (mais especificamente desde o AnimeExpo em julho). Embora as temporadas de inverno costumem ser mais fracas do que as outras, esta parece oferecer alguns títulos promissores. Resta-nos acompanhá-los para ver no que vão dar! 

Como sempre, nesta postagem vocês poderão encontrar informações sobre cada estreia (ficha técnica + considerações), uma lista de filmes e OVAs/Especiais. No final do guia, a equipe comentará sobre suas expectativas em relação à próxima temporada.

= Continuação/spin-off que não assistimos a adaptação anterior
= Não despertou nosso interesse
♥♥ = Não aparenta ser algo muito interessante, mas pode até ser que seja legal
♥♥♥ = Parece interessante
♥♥♥♥ = Parece muito interessante
♥♥♥♥♥ = HYPE!

25-sai no Joshikousei


Gêneros: Ecchi, Romance, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Lilix (Okane ga Nai, Holy Knight)
Material: Mangá Digital
Estreia: 7 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A história de amor gira em torno de Hana Natori (25), uma mulher honesta e gentil cuja prima se recusa a ir à escola. Hana assume o lugar de sua prima e passa a frequentar o colégio. Entretanto, em seu primeiro dia de aula, a trama de Hana é descoberta por Okito Kanie, seu antigo colega de classe, que agora é professor de história daquele colégio.

Considerações:

Oota Hideta (Amanee!: Tomodachinchi de Konna Koto ni Naru Nante!, Ichinen Buri no The Animation) será o diretor da adaptação, enquanto o roteiro ficará nas mãos de Sawayama Shininchiro (Ai no Katachi: Ecchi na Onnanoko wa Kirai... Desu ka?, Binkan Athlete).

• Os protagonistas serão dublados por Sawashiro Chiharu e Harada Hitomi.

Expectativa:

B: The Beginning


Gênero: Ficção Científica
Nº de Episódios: 12
Duração: 23 min.
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Material: Original
Estreia: 2 de março
Site oficial: Não disponível
PV: Clique aqui

Sinopse: Em um mundo alimentado pela tecnologia avançada, o crime e a ação se desenrolam na nação arquipelágica de Cremona. Koku, o protagonista. Keith, o inspetor legendário da "RIS", a polícia real. Uma organização criminosa misteriosa. Uma grande variedade de personagens percorrem a cidade fortificada enquanto são ameaçados por Killer B, um assassino em série, e uma sequência de crimes que envolvem muito drama e suspense.

Considerações:

• O anime original da Netflix terá dois diretores: Nakazawa Kazuto (Asience: Kami wa Onna no Inochi, Parasite Dolls) e Yamakawa Yoshiki (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka, Little Busters!).

• O cast principal contará com Seto Asami, Hirata Hiroaki, Kaji Yuki, Inaba Minoru, Toyonaga Toshiyuki, Touchi Hiroki, Morikawa Toshiyuki, Gotou Atsushi, Tanaka Shintarou e Ishikawa Kaito.

Expectativa:

Basilisk: Ouka Ninpouchou


Gêneros: Ação, Histórico, Drama, Artes Marciais
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Seven Arcs Pictures (Trinity Seven, Mushibugyou)
Material: Mangá
Estreia: 8 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A história se passa dez anos depois dos eventos de Basilisk: Kouga Ninpou Chou em 1626.

Considerações:

• Nishimura Junji (Nurarihyon no Mago, True Tears) será o diretor da adaptação, enquanto a composição da série ficará por conta de Oonishi Shinsuke (Senkou no Night Raid).

• O cast principal contará com Minase Inori, Hatanaka Tasuku, Yamaguchi Ryu, Chafurin, Kirimoto Takuya, Sakaki Kousuke, Cho, Murai Yuuji, Sakurai Tooru e Tou Shouhei.

• A primeira temporada de Basilisk foi ao ar 13 anos atrás. Não sei o que deu na telha do pessoal que decidiu fazer uma continuação agora e muito menos o que esperar dela, mas como se trata de um título que muita gente gosta, vamos torcer para que seja boa.

Expectativa:

Beatless


Gêneros: Ação, Ficção Científica, Drama, Romance
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Diomedea (Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?, Ore no Nounai Sentakushi ga, Gakuen Love Comedy wo Zenryoku de Jama Shiteiru)
Material: Light Novel
Estreia: 12 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A partir da introdução de uma IA cuja tecnologia avançada ultrapassa a inteligência humana, seres que a humanidade ainda é incapaz de compreender por completo, feitos por materiais avançados demais em relação à tecnologia humana, começam a surgir. Lacia, uma hIE equipada com um dispositivo em formato de um caixão preto é um deles. Arata Endo, um garoto de 17 anos, tem um encontro fatídico com Lacia. Por qual motivo esses seres artificiais foram criados? Entre questionamentos em relação à coexistência desses seres artificiais e os seres humanos, o garoto de 17 anos toma uma decisão...

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Mizushima Seiji (Fullmetal Alchemist, Shaman King), enquanto a composição da série será responsabilidade de Takahashi Tatsuya (Eromanga-sensei, Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?) e Zappa Gou (Blend S, Tenshi no 3P!).

• O cast principal contará com Touyama Nao, Igarashi Hiromi, Shimoji Shino, Amamiya Sora e Tomioka Misako.

Expectativa:

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen


Gêneros: Aventura, Comédia, Magia, Romance, Fantasia
Nº de Episódios: 26
Duração: ?
Estúdio: Madhouse (Death Note, One Punch Man)
Material: Mangá
Estreia: 6 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Continuação de Cardcaptor Sakura. Sakura, agora com 14 anos, inicia um novo ano letivo ao lado de seus amigos, incluindo Syaoran, que acabou de voltar para Tomoeda. Depois de ter tido um sonho misterioso com uma figura encapuzada, todas as cartas de Sakura ficam em branco e perdem seus poderes. Então, ela começa uma jornada para descobrir o que há de errado. Dessa forma, Sakura e seus aliados descobrem e capturam novas cartas transparentes utilizando uma nova chave.

Considerações:

Asaka Morio (Cardcaptor Sakura, Chihayafuru) segue como diretor da franquia, enquanto o roteiro ficará nas mãos de Ohkawa Nanase (Kobato., xxxHOLiC).

• O cast principal contará com Iwao Junko, Hisakawa Aya, Tange Sakura, Kumai Motoko, Hanae Natsuki, Seki Tomokazu, Suzuki Minori e Ogata Megumi.

Cardcaptor Sakura foi originalmente ao ar 20 anos atrás, na temporada de primavera. Apesar disso, o estúdio é o mesmo, assim como parte fundamental da equipe, então é provável que o padrão de qualidade (direção/roteiro) seja mantido.

Expectativa:

Citrus


Gêneros: Drama, Romance, Escolar, Shoujo Ai
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha, Rail Wars!)
Material: Mangá
Estreia: 6 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A estilosa Yuzu imaginava que o primeiro dia de aula na escola para a qual ela teve que se transferir devido ao novo casamento de sua mãe seria um pouco diferente; ela não sabia que se tratava de uma escola super rígida e conservadora só para garotas. Então, em vez de um doce romance colegial, ela dá de cara com a severa presidente do conselho estudantil, Mei – que mais tarde ela descobre ser a sua nova irmã. Dessa forma, ela precisa aprender que o ódio e a atração nem sempre são coisas tão distantes assim.

Considerações:

• Takahashi Takeo (Maoyuu Maou Yuusha, Ookami to Koushinryou) será o diretor da adaptação, enquanto a composição da série ficará por conta do novato Hayashi Naoki.

• O cast principal contará com Taketatsu Ayana, Tsuda Minami, Ueda Kana, Maeno Tomoaki, Izawa Shiori, Kubo Yurika, Kanemoto Hisako, Matsuzaki Rei e Fuji Yukiyo.

• Várias coisas me preocupam no que diz respeito a essa adaptação: primeiro, o estúdio (eles fizeram um péssimo trabalho com Rokka no Yuusha); segundo, a equipe (o diretor não é ruim, mas o roteiro como responsabilidade de um homem, ainda mais novato, não me passa firmeza nenhuma já que estamos falando de um Yuri); terceiro, até onde vão escolher adaptar a obra. Os dois primeiros volumes têm problemas com assédio, mas tirando isso, a autora ainda sabia o que estava fazendo. Em volumes posteriores, ela desenvolve uma fórmula repetitiva que basicamente se trata de introduzir uma antagonista, criar drama desnecessário e depois sumir com a personagem. A obra já não era aquelas maravilhas, mas a escrita preguiçosa me obrigou a droppá-la na época em que acompanhava os lançamentos.

Expectativa:

Dagashi Kashi 2


Gêneros: Slice of Life, Comédia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Tezuka Productions (Young Black Jack, Oniisama e...)
Material: Mangá
Estreia: 11 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Segunda temporada de Dagashi Kashi.

Considerações:

• Além da troca de estúdios, também houve uma mudança geral na equipe. A adaptação agora será dirigida por Kuwahara Satoshi (Black Jack, Yu☆Gi☆Oh! Zexal), enquanto a composição da série ficará por conta da estreante Morita Mayumi, e o character design será feito por Miura Nana (Young Black Jack).

Expectativa:

Dame x Prince Anime Caravan


Gêneros: Aventura, Romance
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Studio Flad
Material: Visual Novel
Estreia: 10 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: A obra é baseada em um jogo para smartphones onde os jogadores jogam como Ani, a princesa de um país pequeno e pacífico chamado Inako. Ani faz uma visita a Serenfaren, um país religioso e poderoso, para participar da cerimônia de celebração de um tratado de paz entre Serenfaren e Mildonia, um país militar. A cerimônia deveria acabar sem problemas, mas as princesas de ambos os países são idiossincráticas e difíceis de lidar.

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Hoshino Makoto (Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love Revolutions), enquanto a composição da série ficará por conta do novato Kobayashi Naruaki.

• O cast principal contará com Yahagi Sayuri, Ishikawa Kaito, Saito Soma, Kimura Ryouhei, Umehara Yuuichirou, Maeno Tomoaki, Saitou Ayaka, Takemoto Eiji e Takeuchi Shunsuke.

• O anime será episódico e contará uma história original. Este é o primeiro trabalho do Studio Flad e a equipe é bastante inexperiente, então não dá pra especular muito, mas pelo menos o elenco de dubladores está recheado de grandes nomes da indústria.

Expectativa:

Darling in the FranXX


Gêneros: Ficção Científica, Mecha
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdios: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist) e Trigger (Kill la Kill, Kiznaiver)
Material: Original
Estreia: 13 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A história se passa em um futuro distante. Com a terra arruinada, a humanidade estabelece uma cidade-forte móvel chamada Plantation. Pilotos criados dentro da Plantation moram em Mistilteinn, também conhecida como "gaiola". As crianças vivem naquele lugar sem saber nada sobre o mundo lá fora ou a liberdade dos céus. A vida delas consiste em lutar e cumprir missões. Seus inimigos são criaturas gigantes e misteriosas conhecidas como Kyōryū, e as crianças pilotam robôs chamados Franxx para enfrentá-las. Para essas crianças, pilotar os Franxx dá significado à sua existência.

Um garoto chamado Hiro foi apelidado de Code:016. No passado, ele era considerado um prodígio. Entretanto, ele acabou ficando para trás e agora a sua existência parece ser desnecessária. Não pilotar um Franxx é o mesmo que deixar de existir. Certo dia, ele se depara com uma garota misteriosa conhecida como "Zero Two". Dois chifres crescem em sua cabeça.

Considerações:

Nishigori Atsushi (The iDOLM@STER) será o diretor da adaptação, com o auxílio de Akai Toshifumi (Shelter), enquanto a composição da série será feita por Hayashi Naotaka (Plastic Memories).

• O cast principal contará com Uemura Yuuto, Tomatsu Haruka, Gotou Hiroki, Umehara Yuuichirou, Ichinose Kana, Ishikawa Shizuka, Hayami Saori, Yamashita Nanami, Ichikawa Aoi e Tamura Mutsumi.


Expectativa:

Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku


Gênero: Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Silver Link., Connect (Strike the Blood, Busou Shoujo Machiavellianism)
Material: Light Novel
Estreia: 11 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Suzuki Ichirou, um programador de 29 anos, é teletransportado para um RPG de fantasia. Dentro do jogo, ele é um garoto de 15 anos chamado Satou. Em um primeiro momento ele acha que está sonhando, mas logo percebe que suas experiências são reais demais. Devido a uma habilidade poderosa de uso limitado que ele possui, Satou acaba aniquilando um exército de homens lagartos e se torna um aventureiro de alto nível. Ele decide esconder o seu nível, planejando viver em paz e conhecer novas pessoas. Entretanto, acontecimentos dentro do jogo, como o retorno do Rei Demônio, podem atrapalhar os planos de Satou.

Considerações:

Oonuma Shin (Baka to Test to Shoukanjuu, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya) será o diretor da adaptação, enquanto Shimoyama Kento (Binbougami ga!, Servant x Service) será o responsável pela composição da série.

• O cast principal contará com Yuuki Aoi, Tsuda Minami, Hayase Marika, Kouno Hiyori, Horie Shun, Okuno Kaya e Takahashi Rie.

Expectativa:

Devilman: Crybaby


Gêneros: Ação, Horror, Demônios, Sobrenatural
Nº de Episódios: 10
Duração: 25 min.
Estúdio: Science SARU (Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome, Yoake Tsugeru Lu no Uta)
Material: Mangá
Estreia: 5 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui

Sinopse: Akira Fudo é informado pelo seu melhor amigo Ryou Asuka que os demônios renascerão e tomarão o mundo dos humanos. Já que os humanos não possuem a menor chance contra os poderes sobrenaturais dos demônios, Ryou sugere que ele faça uma fusão com um demônio. Akira se torna o "Devilman", com o poder de um demônio e o coração de um humano.

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Yuasa Masaaki (Ping Pong The Animation, Yojouhan Shinwa Taikei), enquanto o roteiro ficará por conta de Okouchi Ichiro (Code Geass: Hangyaku no Lelouch, Koutetsujou no Kabaneri).

• O cast principal contará com Uchiyama Kouki, Murase Ayumu, Han Megumi, Koshimizu Ami, Tanaka Atsuko, Koyama Rikiya, Tsuda Kenjirou, KEN THE 390, Kimura Subaru, YOUNG DAIS, Hannya e AFRA.

Expectativa:

Fate/Extra Last Encore


Gêneros: Ação, Magia, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Shaft (Bakemonogatari, Mahou Shoujo Madoka★Magica)
Material: Jogo
Estreia: 27 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Ao acordar em um mundo estranho virtual sem qualquer lembrança do passado, Hakuno se vê forçado a participar de uma guerra pela sobrevivência que ele não compreende e cujo prêmio é de um valor imensurável; ele oferece a oportunidade de ter um desejo atendido. Com apenas uma "serva" enigmática ao seu lado, Hakuno Kishinami terá que enfrentar tanto amigos quanto inimigos em batalhas até a morte com o objetivo de não somente tomar posse do objeto misterioso chamado de "Cálice Sagrado", mas também para encontrar a resposta da pergunta mais importante de todas: "Quem sou eu?".

Considerações:

Fate/Extra Last Encore terá dois diretores: Miyamoto Yukihiro (Mahou Shoujo Madoka★Magica, Maria†Holic) e Shinbou Akiyuki (3-gatsu no Lion, Bakemonogatari). A composição da série será responsabilidade de Nasu Kinoko, o próprio autor da Visual Novel.

• O cast principal contará com Abe Atsushi, Tange Sakura, Nonaka Ai, Toriumi Kousuke e Takano Urara.

Expectativa:

Gakuen Babysitters


Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escolar
Nº de Episódios: 12
Duração: ?
Estúdio: Brain's Base (Durarara!!, Baccano!)
Material: Mangá
Estreia: 7 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Depois da morte de seus pais em um acidente aéreo, Ryuuichi e seu irmão mais novo Kotarou são adotados pela presidente (que eles nunca viram antes) de um colégio de elite. Ryuuichi se torna o novo babá da creche do colégio.

Considerações:

• Morishita Hiroko estreará na posição de diretora, enquanto a composição da série será feita por Kakihara Yuuko (Aikatsu Stars!, Tsuki ga Kirei).

• O cast principal contará com Sanpei Yuuko, Umehara Yuuichirou, Furuki Nozomi, Nishiyama Koutarou, Kohara Konomi, Tanezaki Atsumi, Saitou Ayaka e Maeno Tomoaki.

Expectativa:

Guda Men


Gênero: Comédia, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Strawberry Meets Pictures
Material: ?
Estreia: Janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Não disponível

Sinopse: Light e Yomi vivem felizes passando o tempo jogando video games. Certa noite quando todos estão adormecidos, Light recebe um convite de Alpha, um mensageiro de um cara que se intitula Rei. Light e Yomi então são levados a outro mundo onde eles devem cumprir a missão de salvar a princesa Melody do Rei Demônio. Light acha que isso só pode ser coisa do destino, enquanto Yomi vê a situação como um incômodo. Eles formam um grupo com Alpha para iniciar sua missão. Mais tarde, eles descobrem que Alpha na verdade é um robô movido via IA e tem um programa que permite que eles aumentem seus níveis enquanto lentamente progridem durante sua aventura.

Considerações:

Sugahara Souta (gdgd Fairies, Hi☆sCoool! SeHa Girls) será o diretor da adaptação, enquanto o roteiro será feito por Mori Ryouichi, estreante na posição.

• O cast principal contará com Kobayashi Yuusuke, Matsuoka Yoshitsugu, Hara Natsuko e Yamamoto Kazutomi.

Expectativa:

Gin no Guardian 2nd Season


Gêneros: Aventura, Fantasia
Nº de Episódios: 12
Duração: 15 min.
Estúdio: Haoliners Animation League
Material: Manhua
Estreia: 13 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Não disponível

Sinopse: Segunda temporada de Gin no Guardian.

Considerações:

• A versão chinesa da obra já foi ao ar em 2017, mas a transmissão com dublagem em japonês começará apenas em janeiro de 2018.

Expectativa:

Grancrest Senki


Gêneros: Ação, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: A-1 Pictures
Material: Light Novel
Estreia: 5 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Em um continente dominado pelo caos, os Senhores possuem o poder do selo sagrado capaz de acalmá-lo e proteger seus povos. Entretanto, antes que qualquer pessoa pudesse perceber, os governantes deixam de lado sua missão de purificar o caos e começam a lutar uns contra os outros com o objetivo de obter os selos sagrados e ganhar domínio sob os territórios. Shiruuka, um mago isolado que despreza os Senhores por abandonarem sua missão, e Theo, um cavaleiro nômade que está em uma jornada de treinamento para um dia libertar sua cidade natal, fazem uma promessa juntos para reformar aquele continente dominado pelas guerras e pelo caos.

Considerações:

Omata Shinichi (Sankarea, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu) será o diretor da adaptação, enquanto a composição da série ficará por conta do estreante Yano Satoshi.

• O cast contará com grandes nomes da indústria, incluindo: Sakurai Takahiro, Matsuoka Yoshitsugu, Anzai Chika, Nakamura Yuuichi, Hatano Wataru, Kayano Ai, entre outros.

Expectativa:

Hakata Tonkotsu Ramens


Gênero: Ação
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Madan no Ou to Vanadis)
Material: Light Novel
Estreia: 12 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Em uma cidade chamada Fukuoka, o crime existe no subterrâneo de uma superfície aparentemente pacífica. No distrito de Hakata, há vários indivíduos com talentos especiais, que incluem: assassinos profissionais, detetives, informantes e caçadores de vingança profissionais. Além disso, de acordo com uma lenda urbana, um indivíduo conhecido como "assassino de assassinos profissionais" tem aparecido na cidade.

Considerações:

Yasuda Kenji (Arata Kangatari, Macross Δ) será o diretor da adaptação, enquanto a composição da série será responsabilidade de Yasukawa Shogo (Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin, Shokugeki no Souma).

• O cast estará recheado de nomes famosos da indústria, incluindo: Ono Daisuke, Kaji Yuki, Ono Kensho, Namikawa Daisuke, Maeno Tomoaki, Nakamura Yuuichi, entre outros.

Expectativa:

Hakumei to Mikochi


Gêneros: Slice of Life, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Kuzu no Honkai)
Material: Mangá
Estreia: 12 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Com nove centímetros de altura cada uma, as garotinhas Hakumei e Mikochi vivem na floresta. Morando em uma pequena casa dentro de uma árvore, pilotando insetos e pássaros e transformando folhas em guarda-chuvas, essas garotinhas vivem uma vida em miniatura. Acompanhe suas vidinhas adoráveis enquanto elas passam dia após dia em um mundo fantástico de pessoas e deuses em miniatura.

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Andou Masaomi (Gakkougurashi!, Kuzu no Honkai), enquanto a composição da série ficará por conta de Yoshida Reiko (Bakuman., D.Gray-man).

• O cast principal contará com Matsuda Risae, Shimoji Shino, Matsukaze Masaya, Yuuki Aoi e Anzai Chika.

Expectativa:

Hakyuu Houshin Engi


Gêneros: Aventura, Sobrenatural, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: C-Station (Seikoku no Dragonar, Starmyu)
Material: Mangá
Estreia: 12 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Quando seu clã é aniquilado por um belo demônio, o jovem Taikobo se vê responsável pelo misterioso Projeto Houshin. A missão é: encontre todos os imortais vivendo no mundo dos humanos e os sele para sempre. Mas em quem você confia — e no lado de quem realmente está — quando você foi treinado a caçar demônios por um demônio?

Considerações:

Aizawa Masahiro estreará como diretor com essa adaptação, enquanto Takahashi Natsuko (Nurarihyon no Mago, Tokyo Magnitude 8.0) será a responsável pela composição da série.

• O cast principal contará com Ono Kensho, Maeno Tomoaki, Shimazaki Nobunaga, Hosoya Yoshimasa, KENN, Furukawa Makoto, Toriumi Kousuke, Sakurai Takahiro e Nakamura Yuuichi.

Expectativa:

Hataraku Onii-san!


Gêneros: Comédia, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: 6 min.
Estúdio: Tomovies (Kagewani)
Material: Original
Estreia: 5 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Chatorazawa Tapio é um calico alegre e Roshihara Kuehiko é um Russian blue pessimista. Os dois estudam na mesma faculdade e também fazem vários trabalhos estranhos juntos.

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Takashima Tomoya (Yami Shibai, Kagewani), enquanto a composição da série ficará por conta de Usa Yoshiki (Wooser no Sono Higurashi Kakusei Hen).

• O cast principal contará com Tomita Kentarou, Mizoguchi Takuya e Sugita Tomokazu.

Expectativa:

Hugtto! Precure


Gêneros: Ação, Fantasia, Magia, Shoujo Ai
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Toei Animation (One Piece, Dragon Ball Z)
Material: Original
Estreia: 4 de fevereiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Não disponível

Sinopse: Nova adaptação da franquia Precure.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

IDOLiSH 7


Gênero: Música
Nº de Episódios: 17
Duração: ?
Estúdio: TROYCA (Re:Creators, Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru)
Material: Jogo
Estreia: 7 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Trabalhando em uma agência cujo proprietário é o seu pai, sete novos idols a aguardam. Todos eles fazem parte de um grupo chamado IDOLiSH7 e cada um possui uma personalidade única. A sua responsabilidade é gerenciá-los. Com o objetivo de atingir as mesmas metas, como gerente e idols, você reúne os sete corações desunificados e parte em busca do topo.

Considerações:

• A direção da obra será feita por Bessho Makoto (Mahoutsukai Nara Miso wo Kue!, Uchuu Senkan Yamato 2199: Hoshimeguru Hakobune), enquanto a composição da série será responsabilidade de Sekine Ayumi, estreante na posição.

• O cast principal contará com vários nomes famosos da indústria, incluindo: Ono Kensho, Eguchi Takuya, KENN, Saito Soma, Hatano Wataru, entre outros.

Expectativa:

Ito Junji: Collection


Gêneros: Mistério, Horror, Psicológico, Sobrenatural, Drama
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Studio Deen (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, Higurashi no Naku Koro ni)
Material: Mangá
Estreia: 5 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: O anime adaptará uma série de histórias de Itō Junji, o mestre dos mangás de horror. A equipe não revelará quais histórias serão adaptadas antes da transmissão com o objetivo de surpreender os telespectadores.

Considerações:

Tagashira Shinobu (Diabolik Lovers) será a diretora da adaptação.

• O cast principal contará com Shimono Hiro, Mitsuya Yuuji e Nazuka Kaori.

Expectativa:

Kaijuu Girls: Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku 2


Gêneros: Comédia, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Studio PuYUKAI (Youjo Shenki, Kaijuu Girls: Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku)
Material: Original
Estreia: 9 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Segunda temporada de Kaijuu Girls: Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Karakai Jouzu no Takagi-san


Gêneros: Slice of Life, Comédia, Romance, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Shin-Ei Animation (Tonari no Seki-kun, Denki-gai no Honya-san)
Material: Mangá
Estreia: 8 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: "Se você corar, você perde". Vivendo sob esse princípio, o estudante do ensino fundamental Nishikata é constantemente zoado pela sua colega Takagi-san. Tendo seu orgulho destruído em pedaços, ele jura virar o jogo e dar o troco nela algum dia. Assim, ele começa a provocá-la dia após dia, mas sempre acaba sendo vítima de Takagi-san de novo. Será que ele conseguirá fazer com que Takagi-san core de vergonha pelo menos uma vez na vida?

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Akagi Hiroaki (Hina Logi: From Luck & Logic), enquanto a composição da série ficará por conta de Yokote Michiko (Princess Tutu, Genshiken).

• Os protagonistas serão dublados por Kaji Yuki e Takahashi Rie.

Expectativa:

Killing Bites


Gêneros: Ação, Ficção Científica, Horror, Ecchi
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records)
Material: Mangá
Estreia: 12 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aquiaqui e aqui

Sinopse: Pessoas híbridas foram criadas (humanos+animais) e, com o surgimento delas, um poderoso negócio de apostas referentes ao resultado dos seus duelos teve início. Conhecidos de Nomoto Yuuya, um estudante universitário, pedem para que ele dê uma carona com o objetivo de arrumarem umas garotas, o que ele logo descobre ser um método à força. A garota que eles sequestram é uma híbrida chamada Hitomi, que assassina todos eles com exceção de Yuuya. Hitomi é uma ratel, um animal conhecido por ser o mais destemido de todos. Assim, Hitomi é designada a ficar com Yuuya para protegê-lo!

Considerações:

Nishikata Yasuto estreará como diretor com essa adaptação; já a composição da série ficará por conta da novata Akashiro Aoi (Fuuka, Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e).

• O cast principal contará com Hatano Wataru, Amamiya Sora, Uesaka Sumire, Honda Takako, Han Megumi, Shibata Hidekatsu, Uchida Maaya, Asakawa Yuu e Akasaki Chinatsu.

Expectativa:

Koi wa Ameagari no You ni


Gênero: Romance
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Wit Studio (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Material: Mangá
Estreia: Janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Akira Tachibana é uma colegial de fala gentil que costumava fazer parte do clube de atletismo, porém devido a um ferimento, ela já não consegue mais correr tão rápido quanto um dia fora capaz. Como recurso, ela começa um trabalho de meio período em um restaurante familiar e, com isso, acaba inexplicavelmente se apaixonando pelo seu gerente, um homem divorciado de 45 anos que tem um filho jovem.

Apesar da diferença de idade, Akira aceita inteiramente suas manias e natureza gentil, que são vistas como sinais de fraqueza pelos outros funcionários, e, aos poucos, os dois começam a compreender um ao outro. Embora ela seja incapaz de explicar o que exatamente a atrai em relação a ele, Akira acredita que ter um motivo específico não é algo necessário para se amar verdadeiramente alguém. Então, em um dia chuvoso, ela decide contar para seu gerente como se sente... mas como ele reagirá à confissão?

Considerações:

Watanabe Ayumu (Uchuu Kyoudai) será o diretor da adaptação.

• O mangá de Koi wa Ameagari no You ni costuma ser bastante elogiado nos fóruns de discussão que existem por aí e o diretor da adaptação também fez um ótimo trabalho com Uchuu Kyoudai, então acredito que há uma boa obra a caminho. Entretanto, como já discutimos aqui, diferenças significativas de idade podem ser um tanto problemáticas... Por isso é bom ficarmos de olhos bem abertos quando formos assistir a esse anime.

Expectativa:

Kokkoku


Gêneros: Mistério, Psicológico, Drama
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Geno Studio (Gyakusatsu Kikan)
Material: Mangá
Estreia: 6 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Juri Yukawa mora com seu pai e irmão (ambos NEETs), seu avô (aposentado), sua irmã (mãe solo) e seu jovem sobrinho. Certo dia, seu sobrinho e seu irmão são sequestrados por bandidos que buscam compensação. Com apenas 30 minutos para atender às exigências dos sequestradores, Juri, percebendo que não há tempo suficiente para arranjar o dinheiro, decide ir ao resgate de seus familiares com uma faca em mãos, quando seu avô usa uma pedra misteriosa passada de geração em geração na família Yukawa para parar o tempo.

Em um mundo onde tudo e todos estão inertes, Juri, seu pai e seu avô partem para o resgate dos dois. Entretanto, no esconderijo dos sequestradores eles logo percebem que não são os únicos que conseguem se mover em um mundo entregue à inércia...

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Oohashi Yoshimitsu (Amnesia, Galaxy Angel), enquanto a composição da série será feita por Kimura Noboru (Haiyore! Nyaruko-san, Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?).

• O cast principal contará com Anzai Chika, Yamaji Kazuhiro, Seto Asami, Gouda Hozumi, Yoshino Hiroyuki, Uchida Yuya, Tsujitani Kouji, Nojima Hirofumi e Iwata Ryuuto.

• A proposta é interessante, mas o estúdio Geno é novo e o Oohashi Yoshimitsu não tem muita experiência exercendo a função de diretor, então eu não colocaria minhas expectativas lá em cima. Apesar disso, talvez valha a pena dar uma olhada nos primeiros episódios.

Expectativa:

Miira no Kaikata


Gêneros: Slice of Life, Comédia, Sobrenatural
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: 8bit (Grisaia no Kajitsu, Tokyo Ravens)
Material: Mangá Digital
Estreia: 11 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Quando o colegial Sora Kashiwagi se vê encarando um pacote misterioso e relativamente grande enviado para ele em nome de seu pai (autoproclamado "aventureiro"), a última coisa que ele esperava era que o pacote fosse aberto por dentro... por uma múmia tão pequena que caberia na palma de sua mão.

Considerações:

Kaori (Yuyushiki) será a diretora da adaptação, enquanto Akao Deko (Arakawa Under the Bridge, Noragami) será a responsável pela composição da série.

• O cast principal contará com Tamura Mutsumi, Koumoto Keisuke, Kayano Ai, Akenaya Himika e Yamashita Seiichirou.

Expectativa:

Mitsuboshi Colors


Gêneros: Comédia, Slice of Life
Nº de Episódios: 12
Duração: ?
Estúdio: Silver Link.
Material: Mangá
Estreia: 7 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: As "Cores" são três garotinhas fofas que andam juntas e afirmam estar protegendo a paz da cidade. Elas se divertem muito juntas jogando video games, resolvendo quebra-cabeças e indo ao zoológico. A história segue o dia a dia feliz das três.

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Kawamura Tomoyuki (Binbougami ga!, Kamigami no Asobi), enquanto a composição da série ficará por conta de Yasukawa Shogo (Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin, Rakudai Kishi no Cavalry).

• O trio principal será dublado por Takada Yuuki, Hioka Natsumi e Kouno Marika.

Eh... Cute girls doing cute things, I guess?

Expectativa:

Märchen Mädchen


Gêneros: Magia, Fantasia, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Hoods Entertainment (Drifters, Seikon no Qwaser)
Material: Light Novel
Estreia: 11 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Quando duas garotas se encontram, a mágica acontece. Hazuki Kagimura, uma garota tradicional e com uma grande imaginação, ama histórias de amor. A relação entre ela e sua nova família não vai bem motivo pelo qual o ambiente a faz ficar imersa em suas histórias. Certo dia, Hazuki se perde entre as prateleiras da biblioteca e acaba por ser levada a uma escola misteriosa onde ela conhece Shizuka Tsuchimikado. Trata-se de uma escola de magia onde as garotas (chamadas de "mädchen") são selecionadas por textos mágicos de onde as histórias do mundo nascem. A própria Hazuki é tida como a escolhida pelo livro Cinderella. Com o objetivo de se tornar uma verdadeira maga, Hazuki faz amizade com Shizuka e inicia uma nova vida na escola de magia.

Considerações:

Ueda Shigeru (assistente de direção em Kanojo ga Flag o Oraretara) será o diretor da adaptação, supervisionado por Saitou Hisashi (Bamboo Blade, Sora no Otoshimono), enquanto Matsu Tomohiro (Queen's Blade: Rurou no Senshi, Mayoi Neko Overrun!) será o responsável pela composição da série.

• O cast principal contará com Kasunoki Tomori, Suegara Rie, Lynn, Kakuma Ai, Ueda Reina, Okamura Akemi, Hondo Kaede, Hidaka Rina e Ootsu Airi.

Expectativa:

Nanatsu no Bitoku


Gêneros: Ecchi, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Bridge (Devil Survivor 2 The Animation, Mitsudomoe)
Material: Original
Estreia: Janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: O anime girará em torno das versões angelicais das demônias de Sin: Nanatsu no Taizai.

Considerações:

Ishihara Shinji (Fairy Tail, Log Horizon) será o diretor da adaptação.

Expectativa:

Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu


Gêneros: Ação, Sobrenatural, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: A-1 Pictures
Material: Mangá
Estreia: 6 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Segunda temporada de Nanatsu no Taizai.

Considerações:

• Houve uma mudança significativa na equipe. O estúdio ainda é o mesmo, mas agora a adaptação será dirigida por Furuta Takeshi (Mangaka-san to Assistant-san to The Animation, Saint Seiya: Soul of Gold) e a composição da série ficará por conta de Yoshioka Takao (Elfen Lied, Shigatsu wa Kimi no Uso).

Expectativa:

Overlord II


Gêneros: Ação, Jogo, Aventura, Sobrenatural, Magia, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: 24 min.
Estúdio: Madhouse
Material: Light Novel
Estreia: Janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Segunda temporada de Overlord.

Considerações:

• Permanece a mesma equipe que trabalhou na temporada anterior.

Expectativa:

Pochitto Hatsumei: Pikachin-Kit


Gênero: Ficção Científica
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdios: OLM, Shin-Ei Animation
Material: Original
Estreia: 6 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: O anime gira em torno de Eiji Toumatsu, um aluno do primário, e seu camarada e "inspiração", um cachorro chamado Pouchirou. Certo dia, Eiji encontra um livro misterioso chamado "Livro de Pesquisa sobre Pikachin" e descobre o que é o Kit Pikachin. Ele também encomenda uns "óculos inteligentes" pela Amazon que o ajudarão a encontrar sua inspiração.

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Kimura Ryuuichi (Aikatsu! Idol Katsudou!), enquanto a composição da série ficará por conta de Katou Youichi (Aikatsu! Idol Katsudou!, Mushibugyou).

Expectativa:

Poputepipikku


Gênero: Comédia
Nº de Episódios: 12
Duração: ?
Estúdio: Kamikaze Douga (Amanatsu)
Material: Mangá 4-koma
Estreia: 6 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Não disponível

Sinopse: A adaptação será baseada em uma comédia absurda escrita e ilustrada por Ookawa Bkub.

Considerações:

Aoki Jun (Hennako-chan) fará tanto a direção quanto a composição da série, com o auxílio de Umeki Aoi, estreante na posição.

Expectativa:

Ramen Daisuki Koizumi-san


Gênero: Comédia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Studio Gokumi (Tsurezure Children, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!) e AXsiZ (parceiro em Seiren e Koukaku no Pandora)
Material: Mangá 4-koma
Estreia: 4 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Não disponível

Sinopse: Koizumi é uma colegial misteriosa e atraente Contudo, o que poucos sabem é que ela é uma mestre do ramen que está sempre à procura de ótimos restaurantes de ramen. Todos os dias ela sai em busca de lugares que sirvam os melhores pratos de ramen e se delicia com eles. O jeito que Koizumi vira uma tigela enorme de ramen mais habilidosa do que qualquer homem grande vai te surpreender e te encantar ao mesmo tempo!

Considerações:

Setou Kenji (Gakusen Toshi Asterisk, Weiß Survive R) será o diretor da adaptação, enquanto a composição da série será feita por Takahashi Tatsuya (Eromanga-sensei, Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?).

• O cast principal contará com Taketatsu Ayana, Kito Akari, Sakura Ayane e Hara Yumi.

Expectativa:

Ryuuou no Oshigoto!


Gêneros: Jogo, Slice of Life, Comédia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.)
Material: Light Novel
Estreia: 8 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: A história gira em torno de um garoto tido como um mestre do shogi. Certo dia, uma garotinha de nove anos aparece na casa dele e pede para se tornar sua discípula. A partir de então, tudo que é tipo de pegadinhas estranhas começa a acontecer.

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Yanagi Shinsuke (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Tenshi no 3P!) e a composição da série será feita por Shimo Fumihiko (Air, Amagi Brilliant Park).

• O cast principal contará com Hidaka Rina, Uchida Yuuma, Kanemoto Hisako, Sakura Ayane, Ogura Yui, Kayano Ai, Kubo Yurika e Hashimoto Chinami.

Expectativa:

Saiki Kusuo no Ψ-nan 2


Gêneros: Comédia, Sobrenatural, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: J.C.Staff, EGG FIRM
Material: Mangá
Estreia: 16 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Segunda temporada de Saiki Kusuo no Ψ-nan.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Sanrio Danshi


Gênero: Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Studio Pierrot (Naruto, Tokyo Ghoul)
Material: Original
Estreia: 6 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A história gira em torno de Kouta Hasegawa, um colegial que ama o Pom Pom Purin, o cão amarelo. Por coincidência, ele acaba por frequentar a mesma escola que Yuu Mizuno, um garoto que gosta do coelho My Melody. Yuu diz a Kouta que ele não precisa ter vergonha de gostar dos personagens fofos de Sanrio. Juntos, Kouta, Yuu, Shunsuke Yoshino, Ryou Nishimiya e Seiichirou Minamoto aprendem a aceitar o seu amor pelos personagens em vez de se sentirem envergonhados por isso.

Considerações:

Kudou Masashi (Re-Kan!, Chain Chronicle) será o diretor da adaptação, enquanto a composição da série será responsabilidade de Aoshima Takashi (Yuru Yuri, Himouto! Umaru-chan).

• O cast principal contará com Eguchi Takuya, Uchida Yuuma, Saito Soma, Kagura Hiroyuki e Oosuka Jun.

Expectativa:

Shinkansen Henkei Robo Shinkalion The Animation


Gêneros: Ação, Mecha, Ficção Científica
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: OLM
Material: Original
Estreia: 6 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Hayato Hayasugi, amante de trens, é filho do dono de um museu de trens. Certo dia, ele acidentalmente dá de cara com o laboratório secreto de seu pai. Lá, ele encontra o trem-bala de modelo E5. Assim que ele embarca, é anunciado que um inimigo misterioso os Bachigami está atacando a cidade de Nova Saitama. Por sorte, com o toque do cartão Shinca de seu pai, o trem-bala no qual Hayato entrou se transforma em um robô o Shinkalion E5 Hayabusa. Hayato e outras crianças serão os condutores a pilotar o Shinkalion. As crianças devem trabalhar ao lado dos adultos do "Shinkansen Ultra Evolution Institute" (SUEI) para derrotar o monstro que se parece um trem-bala preto.

Considerações:

Ikezoe Takahiro (PriPri Chii-chan!!, Show By Rock!!) será o diretor da adaptação, enquanto a composição da série ficará por conta de Shimoyama Kento (Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai, Busou Shoujo Machiavellism).

• O cast principal contará com Sakura Ayane, Taketatsu Ayana, Numakura Manami, Murakawa Rie e Ueda Yuuji.

Expectativa:

Slow Start


Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: A-1 Pictures
Material: Mangá 4-koma
Estreia: 6 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Hana Ichinose é uma colegial normal de 16 anos. No entanto, há algo diferente em relação a ela: Hana se matriculou no colégio um ano atrasada! Os colegas de classe dela não sabem disso e ela terá que dar duro para alcançar o mesmo nível que eles.

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Hashimoto Hiroyuki (Gochuumon wa Usagi desu ka?, Mahou Shoujo Ikusei Keikaku), enquanto a composição da série será responsabilidade da estreante Inoue Mio.

• O quarteto principal será dublado por Kondou Reina, Itou Ayasa, Naganawa Maria e Mineuchi Tomomi.

Expectativa:

Takunomi.


Gêneros: Slice of Life, Comédia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Production IMS (Date A Live II, Shinmai Maou no Testament)
Material: Mangá
Estreia: 11 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui 

Sinopse: Michiru Amatsuki (20) acabou de se mudar para Tóquio devido a uma mudança de carreira. Ela decidiu viver em uma casa comunitária só para mulheres chamada "Stella House Haruno", onde moram várias pessoas de diferentes idades e ocupações. A diversão é sempre garantida quando há álcool e comida boa!

Considerações:

Kobayashi Tomoki (Akame ga Kill!, Seiren) será o diretor da adaptação.

• O cast principal contará com Imamura Ayaka, Uchida Maaya, Anzai Chika e Komatsu Mikako.

Expectativa:

Tomica Hyper Rescue Drive Head: Kidou Kyuukyuu Keisatsu (2018)


Gêneros: Aventura, Mecha, Policial, Ficção Científica
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: 24 min.
Estúdios: OLM, Xebec (To LOVE-Ru, Pandora Hearts)
Material: Original
Estreia: 20 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Nova adaptação da franquia Tomica Hyper Rescue Drive Head Kidō Kyūkyū Keisatsu.

Considerações:

• Os episódios serão transmitidos online através dos serviços "Drive Head TV" e "Takara Tomy Channel" no terceiro sábado de cada mês.

Expectativa:

Toji no Miko


Gêneros: Ação, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Studio Gokumi
Material: Original
Estreia: 5 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Existe um tipo de criatura malígna chamado Aratama que ataca pessoas. Um grupo de Mikos tem exorcizado tais criaturas utilizando espadas desde os tempos antigos. Aquelas que vestem uniformes e utilizam espadas são chamadas de Toji, oficialmente nomeadas como Tokubetsu Saishi Kitoutai (Equipe de Manobras para Rituais Especiais), e fazem parte da associação policial. Elas recebem permissão oficial do governo para portar suas espadas. O governo estabeleceu cinco escolas de treinamento que consistem em níveis de patentes baixas e altas onde as garotas devem se matricular. Elas levam suas vidas como estudantes normalmente, utilizando suas habilidades especiais com as espadas apenas quando estão em missões para proteger as pessoas. Durante a primavera, essas cinco escolas organizam uma competição. Dentre as garotas que treinam para participar da competição, há aquelas que ficam mais animadas do que todas as outras.

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Kakimoto Koudai (assistente em Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova), enquanto a composição da série será feita por Takahashi Tatsuya (Eromanga-sensei, Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?).

• O quarteto principal será dublado por Hondo Kaede, Kino Hina, Oonishi Saori e Waki Azumi.

Expectativa:

Touken Ranbu: Hanamaru 2


Gêneros: Ação, Slice of Life, Comédia, Histórico, Drama, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Plastic Memories)
Material: Jogo de Cartas
Estreia: 7 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Segunda temporada de Touken Ranbu: Hanamaru.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Violet Evergarden


Gêneros: Drama, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: 25 min.
Estúdio: Kyoto Animation (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Hyouka)
Material: Light Novel
Estreia: 10 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui, aqui e aqui

Sinopse: Há palavras que Violet ouviu no campo de batalha que ela não é capaz de esquecer. Essas palavras foram ditas a ela por alguém muito importante, que ela considera mais do que qualquer outra pessoa. Ela ainda não entende o seu significado.

Dada certa época, a Grande Guerra que dividia o continente Telesis em Norte e Sul acabou após quatro longos anos, fazendo com que as pessoas dessem as boas-vindas para uma nova geração.

Violet Evergarden, uma jovem garota que fora conhecida como "a arma" no passado, deixou o campo de batalha para viver uma nova vida na CH, uma empresa de serviço postal. Lá, ela se emociona profundamente com o trabalho das "Bonecas de Memórias Automáticas", que transformam os pensamentos das pessoas em palavras.

Violet inicia sua jornada como uma Boneca de Memória Automática e acaba por ficar cara a cara com as variadas emoções das pessoas e suas diferentes formas de amor. Tudo isso enquanto ela busca o significado daquelas palavras iniciais.

Considerações:

Ishidate Taichi (Kyoukai no Kanata) será o diretor da adaptação, enquanto Yoshida Reiko (K-On!, Non Non Biyori) será a responsável pela composição da série.

• O cast principal contará com Ishikawa Yui, Endou Aya, Uchiyama Kouki, Namikawa Daisuke, Chihara Minori, Tomatsu Haruka e Koyasu Takehito.

Violet Evergarden é sem sombra de dúvidas o maior hype da temporada. A KyoAni vem trabalhando nessa adaptação há quase um ano (inclusive o primeiro episódio foi transmitido no AnimeExpo em julho) e, como já era de se esperar do estúdio, a animação está maravilhosa. Além disso, a proposta é no mínimo interessante, então esperamos que a obra realmente se mostre digna de todo o hype que recebeu. O diretor é pouco experiente e Kyoukai no Kanata (a adaptação que ele dirigiu, assim como o filme da franquia) divide opiniões entre aqueles que amam e os que odeiam, mas eu coloco muita fé na roteirista que está envolvida nesse projeto, e é difícil a KyoAni entregar algo ruim (com raríssimas exceções). Por essas e outras eu acredito que essa será uma ótima experiência para nós!

Expectativa:

Uchuu yori mo Tooi Basho


Gênero: Aventura
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Madhouse
Material: Original
Estreia: 2 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: O primeiro passo para tudo sempre foi a curiosidade. Paisagens nunca vistas, sons jamais ouvidos, texturas intocadas, gostos não saboreados, animação nunca sentida antes. Viajamos para encontrar os pedaços de nós que esquecemos em algum momento. Voiciferando aos 40 graus, enlouquecendo aos 50 graus, gritando aos 60 graus, em direção à terra que vai além dos oceanos, à beira do planeta, longe da civilização humana. Uchuu yori mo Tooi Basho conta a história de quatro garotas que viajam para a Antártica, um lugar ainda mais distante do que o espaço sideral.

Considerações:

Ishizuka Atsuko (Sakurasou no Pet na Kanojo, No Game No Life) será a diretora da adaptação, enquanto Hanada Jukki (Rozen Maiden, Kuragehime) será o responsável pela composição da série.

• O quarteto principal será dublado por Hanazawa Kana, Iguchi Yuka, Hayami Saori e Minase Inori.

Expectativa:

Yowamushi Pedal: Glory Line


Gêneros: Comédia, Esporte, Drama
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-man, ReLIFE)
Material: Mangá
Estreia: 8 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Quarta temporada de Yowamushi Pedal.

Considerações:

• Mesma equipe que trabalhou na terceira temporada do anime.

Expectativa:

Yuru Camp△


Gênero: Comédia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: C-Station
Material: Mangá
Estreia: 4 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Rin gosta de acampar sozinha pelos lagos que proporcionam uma vista panorâmica do Monte Fuji. Nadeshiko ama dar voltas de bicicleta por lugares onde ela pode ver o Monte Fuji. Assim que se conhecem, Rin e Nadeshiko passam a fazer viagens de acampamento, comer ramen e apreciar a bela vista juntas.

Considerações:

• A adaptação será dirigida pelo estreante Kyougoku Yoshiaki, enquanto a composição da série será feita por Tanaka Jin (Anne Happy).

• O cast principal contará com Toyosaki Aki, Hanamori Yumiri, Hara Sayuri, Takahashi Rie e Touyama Nao.

Expectativa:

Yuuwaku Office Lover 2


Gêneros: Drama, Romance
Nº de Episódios: 10
Duração: ?
Estúdio: Não confirmado
Material: Visual Novel
Estreia: 28 de janeiro
Site oficial: Não disponível
PV: Não disponível

Sinopse: Baseado em um jogo para smartphones cuja temática trata de um romance "doce e perigoso" no ambiente de trabalho.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Bungou Stray Dogs: Dead Apple


Gêneros: Ação, Mistério, Comédia, Sobrenatural
Estúdio: Bones
Material: Mangá
Estreia: 3 de março
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: A história do filme gira em torno de um caso misterioso no qual aqueles que possuem poderes especiais ao redor do mundo de repente começam a cometer suicídio um após o outro. Em todos os casos, o incidente ocorreu somente após uma névoa estranha aparecer em cena. A pedido de Ango Sakaguchi, a Agência de Detetives Armados passa a investigar Tatsuhiko Shibusawa, um usuário de poderes especiais que se autointitula "coletor", e é suspeito de ter ligação com o incidente.

Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Movie: Take On Me


Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Escolar
Estúdio: Kyoto Animation
Material: Light Novel
Estreia: 6 de janeiro de 2018
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui e aqui

Sinopse: O filme contará uma nova história onde Yuuta e Rikka estão no terceiro ano do ensino médio. Certo dia durante a primavera, Touka declara que levará Rikka para a Itália com ela, já que seu trabalho se estabilizou lá e ela acha que as duas devem migrar juntas como uma família. Touka também está preocupada com Rikka, pois não acha que ela seja competente o bastante para entrar em uma universidade no Japão. As pessoas do clube sugerem a Yuuta, que não quer que eles se separem, a fugir com Rikka!! Um drama de fuga pelo Japão começa.

Code Geass: Hangyaku no Lelouch II - Handou


Gêneros: Ação, Militar, Ficção Científica, Super Poderes, Mecha, Escolar
Estúdio: Não confirmado
Material: Original
Estreia: 10 de fevereiro
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Não disponível.






Doraemon: Nobita no Takarajima


Gênero: Comédia
Estúdio: Não confirmado
Material: ?
Estreia: 3 de março
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Não disponível

Sinopse: A história será baseada no livro "A Ilha do Tesouro" de Robert Lous Stevenson.




Hiragana Danshi


Gênero: Musical
Estúdio: Não confirmado
Material: Jogo
Estreia: Fevereiro
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Não disponível.





Infini-T Force Movie


Gêneros: Ação, Ficção Científica, Super Poderes
Estúdio: Não confirmado
Material: Mangá
Estreia: 24 de fevereiro
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Não disponível.





Macross Δ Movie


Gênero: Ação, Ficção Científica, Militar, Romance, Mecha
Estúdio: Não confirmado
Material: Original
Estreia: 9 de fevereiro
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Não disponível.

Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana wo Kazarou


Gênero: Não confirmado
Estúdio: P.A. Works
Material: Original
Estreia: 24 de fevereiro
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Uma história sobre contato entre pessoas envolvendo encontros e partidas. O filme relatará um drama humano que todos experimentam pelo menos uma vez, trazendo sentimentos que tocam gradualmente o coração.


Shingeki no Kyojin Movie 3: Kakusei no Houkou


Gêneros: Ação, Drama, Fantasia, Super Poderes
Estúdio: Wit Studio
Material: Mangá
Estreia: 13 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Eren Yeager e os outros membros da 104º Tropa de Treinamento começaram a se firmar como parte das Tropas de Exploração. Enquanto se preparam para encarar os titãs mais uma vez, seus preparativos acabam interrompidos pela invasão da Muralha Rose porém nem tudo é o que parece quando mais mistérios são desvendados. Conforme a Tropa de Exploração corre para salvar a muralha, eles descobrem mais sobre os titãs invasores e os segredos obscuros de seus próprios membros.

Tokimeki Restaurant☆☆☆ MIRACLE6 Movie


Gêneros: Musical, Romance
Estúdio: Production I.G
Material: Original
Estreia: 9 de fevereiro
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Não disponível.

Boku no Kanojo ga Majimesugiru Sho-bitch na Ken OVA: Episódio incluso na edição limitada do 6º volume do mangá.

Days: Touin Gakuen-sen!: As finais do Campeonato Nacional de Futebol do Ensino Médio contra o Colégio Touin.

Fate/kaleid liner Prisma☆Illya Movie: Sekka no Chikai Special: Incluso na versão Blu-ray de Fate/kaleid liner Prisma☆Illya Movie: Sekka no Chikai.

Mob Psycho 100 Reigen: Shirarezaru Kiseki Reinouryokusha: Um resumo de Mob Psychoo 100 com comentários do Reigen Arakata.

Osomatsu-san Short Film Series 2nd Season: Curtas inclusos no lançamento do BD e DVD da segunda temporada de Osomatsu-san.

ReLIFE: Kanketsu-hen: Arco de conclusão de ReLIFE.

Sakura no Chikai: Marronni☆Yell: Será baseado no grupo idol "Marronni ☆ Yell" da Tochigi TV.
Shinmai Maou no Testament Departures: Sem sinopse.


Mari: Não costumo ter altas expectativas em relação às temporadas de inverno, mas essa pelo menos parece trazer alguns títulos promissores, conforme mencionei no início da postagem. Pretendo ver:

B: The Beginning: Um anime original de drama e suspense feito pelo meu estúdio preferido e cheio de dubladores que eu gosto no elenco? I'm sold.

Citrus: Eu sinceramente teria ficado muito feliz se tivesse recebido a notícia de que Citrus teria um anime em 2013, mas hoje não. O mangá decaiu demais (principalmente a escrita), passei a ver problemas que não via antes e, acima de tudo, há outras obras que merecem muito mais uma adaptação do que Citrus. Por outro lado, por se tratar de um mangá extremamente popular dentro da demografia, a adaptação para anime já era esperada, por isso pretendo vê-la pelo menos pra dar um apoio já que é de Yuri que estamos falando.

Darling in the FranXX: Quem me conhece sabe que eu não sou fã de mecha e raramente gostei de animes desse gênero, mas não tem como uma parceria entre o A-1 Pictures e o Trigger não me chamar a atenção. Além disso, tem alguns dubladores que eu gosto no elenco, então vou dar uma olhada no primeiro episódio. Vai que né?

Fate/Extra Last Encore: Para falar a verdade, a proposta de Fate/Extra não me chamou tanto a atenção assim. Essa coisa de "quem sou eu?" me parece a cara do protagonista de Fate/Apocrypha (que eu já não gosto) e não acho a escrita do Nasu aquelas maravilhas, mas estou curiosa pra ver uma adaptação de Fate por parte da Shaft, então devo dar uma olhada na estreia pelo menos.

Gakuen Babysitters: O único tipo de criança que eu gosto é criança 2D. Achei bonitinho, então se o primeiro episódio for engraçado, é provável que eu acompanhe pra dar umas risadas ao longo da temporada.

Grancrest Senki: Adaptação de Light Novel é sempre uma tristeza, né? Ou dá muito certo ou muito errado, não tem meio termo. Entretanto, não é novidade pra ninguém que eu adoro uma guerra e que sou 200% seiyuu trash, então como o elenco está recheado de dubladores que eu gosto, vou ver os primeiros episódios pra ver se vinga alguma coisa.

Hakata Tonkotsu Ramens: Gostei do que vi no PV. A proposta é meio doida, mas conseguiu despertar a minha curiosidade, por isso devo conferir os primeiros episódios também.

Koi wa Ameagari no You ni: I'm a simple girl, I hear Aimer, I approve. Como eu disse na parte de considerações, a questão da diferença de idade pode ser bastante problemática, mas eu quero ver de que forma a obra abordará isso. A animação está muito bonita e a equipe por trás me parece competente.

Kokkoku: Mais uma proposta doida que conseguiu despertar a minha curiosidade. O estúdio é novo e às vezes os PVs nos enganam, mas eu gostei do que vi até aqui, embora não tenha altas expectativas em relação à adaptação.

Violet Evergarden: HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE HYPE.

Uchuu yori mo Tooi Basho: Anime original da Madhouse com a diretora de Sakurasou e a Hayamin no cast? Sign me up.

Yowamushi Pedal: Glory Line: Acho que a essa altura nem preciso falar nada, né? Vai ser muito bom poder ver os meus filhos de novo.

Ana: Acho que meus comentários são sempre muito parecidos com os da Mari (depois de todo esse tempo vocês já devem ter percebido isso), mas de qualquer forma, não posso deixar de falar do enorme hype por Violet Evergarden a KyoAni parece não estar de brincadeiras dessa vez. Além disso, estou bastante animada para a próxima temporada de Yowamushi Pedal, com saudade de ver os meus filhos.

Até hoje eu não consegui ver um anime de mecha que realmente me agradasse, mas Darling in the Franxx me chamou a atenção, ainda mais por se tratar de uma parceria entre dois estúdios e contar com um cast interessante. Depois desse, devo dizer que estou animada para Kokkoku mistério, psicológico, drama... pode contar comigo!

Koi wa Ameagari no You ni também me chamou a atenção apesar da problemática da diferença de idade, acho que podemos esperar algo no mínimo interessante (e tem fucking Aimer na trilha sonora, assim não dá, é covardia). Também gostei das propostas de Hakata Tonkotsu Ramens, Grancrest Senki, Uchuu Yori Mo Tooi Basho e Gakuen Babysitters.

E sério, mais um anime da Fate? Confesso que gosto da franquia e até estou gostando de Fate/Apocrypha, mas a mesma coisa de servos e blá blá blá acaba me cansando um pouco (embora esse Fate/Exta Last Encore será adaptado pelo Shaft, então talvez venha algo interessante).

Ainda estou na dúvida se vou assistir essa nova adaptação de Sakura Card Captors. Gostaria pela nostalgia, mas eu sou um fracasso para acompanhar animes sozinha, e vamos combinar que o plot é bem bobinho, né?

Por fim, nem vou comentar sobre Citrus, acho que vale a pena dar uma olhada para conferir a adaptação, mas com certeza não estou animada como  ficaria se isso tivesse sido anunciado há uns 3 anos, enfim, acho que a Mari já disse tudo.

Gabriel: Queria pegar poucos animes pra assistir nessa nova temporada, mas fiquei muito animado depois de ver algumas coisas sobre os que serão adaptados. Os que mais me chamaram a atenção foram:

Darling in the FranXX: Fiquei muito animado quando o Trigger anunciou vários animes e não posso deixar de conferir esse!

Gakuen Babysitters: Ver criança em anime sempre alegra meu coração, então com certeza esse vai pra a minha lista.

Ito Junji: Collection: Sou meio cagão pra coisa de terror, mas ainda assim acabo sempre assistindo/lendo, então... por que não?

Koi wa Ameagari no You ni: A sinopse não me atraiu tanto por causa da age gap, mas depois de ver o PV com uma animação maravilhosa e a voz incrível da Aimer, decidi assistir.

Kokkoku: Gostei da sinopse e do que vi no PV. Acho que vale a pena dar uma olhada.

Violet Evergarden: *olhar comentário da Mari*

Uchuu yori mo Tooi Basho: A proposta me parece interessante e tem a Hayamin no elenco de dubladores, então vou assistir.

Yowamushi Pedal: Glory Line: OOOOOOOOOOOOH YEEEEEEEEEEEAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!

02 de dezembro: Data de estreia de Fate/Extra Last Encore adicionada + data de estreia de Touken Ranbu: Hanamaru 2.
03 de dezembro: Trailer de Macross Δ Movie adicionado.
05 de dezembro: Data de estreia de Märchen Mädchen adicionada + novo PV de Dagashi Kashi 2 + data de estreia de Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku + data de estreia e novo PV de Takunomi.
07 de dezembro: Data de estreia de Gin no Guardian 2nd Season adicionada + novo PV de Hakata Tonkotsu Ramens + data de estreia de Violet Evergarden.
08 de dezembro: Data de estreia de IDOLiSH 7 adicionada + data de estreia e novo PV de Hakumei to Mikochi + data de estreia de Killing Bites + data de estreia de Miira no Kaikata + data de estreia de Ramen Daisuki Koizumi-san.
10 de dezembro: Data de estreia + novo PV de Mitsuboshi Colors adicionados + novo PV de Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu + data de estreia e novo PV de Yowamushi Pedal: Glory Line + data de estreia de Grancrest Senki + data de estreia de Hugtto! Precure + data de estreia de Karakai Jouzu no Takagi-san.
11 de dezembro: Novo PV de Violet Evergarden adicionado + data de estreia de Yuru Camp△ + PV de Saiki Kusuo no Ψ-nan 2 + adaptação de Shinkansen Henkei Robo Shinkalion.
12 de dezembro: Data de estreia de Poputepipikku adicionada.
13 de dezembro: Novo PV de Toji no Miko adicionado + data de estreia de Uchuu yori mo Tooi Basho + data de estreia de Darling in the FranXX.

[Informações retiradas dos sites AnimeDB, MyAnimeList, AnimeNewsNetwork e AniChart].