Top 5 | As melhores aberturas da temporada de verão (2017)


A temporada de verão surpreendeu não só pela qualidade dos novos títulos, como também pelo número de boas aberturas! Algumas se destacaram mais pela música em si e outras pelos visuais, mas todas elas possuem igualmente um charme próprio. Por esse motivo, a equipe do Rukh no Teikoku decidiu se unir para selecionar as cinco aberturas mais atraentes aos nossos olhos e ouvidos. São elas:

Princess Principal
"The Other Side of the Wall" por Void_Chords feat.MARU

A estreia de Princess Principal foi definitivamente uma das surpresas da temporada. Entre elogios e críticas, houve um aspecto tido como positivo por unanimidade: a trilha sonora. Composta por ninguém menos do que Kajiura Yuki, uma das veteranas mais respeitadas do ramo e que já trabalhou com dezenas de adaptações, incluindo sucessos como Boku dake ga Inai Machi, a franquia de Fate pela ufotable e Sword Art Online, a trilha sonora é realmente o ponto mais rico da obra. A abertura, que chama a atenção por ser cantada inteiramente em inglês, conta com vocais potentes e uma bela animação. Com certeza vale a pena conferir!


Katsugeki/Touken Ranbu
"Hikari Tatsu Ame (ヒカリ断ツ雨)" por Soma Saito

Embora a adaptação de Katsugeki/Touken Ranbu não seja muito rica em termos de história (o que é compreensível se considerarmos o material original), os visuais definitivamente chamam a atenção. Arrisco-me a dizer que são os mais bonitos da temporada: há cenários de tirar o fôlego, uma boa animação (especialmente nas cenas de luta) e um belo design de personagens. Portanto, com a abertura não poderia ser diferente. Visualmente muito bonita, a abertura conta com os vocais de Soma Saito, dublador conhecido principalmente pelos seus papéis em Akame ga Kill! (Tatsumi), Haikyuu!! (Yamaguchi) e Zankyou no Terror (Twelve). Em Katsugeki/Touken Ranbu, ele dubla o personagem Tsurumaru Kuninaga.

Sakura Quest
"Lupinus" por (K)NoW_NAME

Ainda que não seja uma obra para todo mundo, Sakura Quest definitivamente continua a ser um dos amorzinhos que o ano de 2017 nos trouxe. Particularmente, a segunda abertura vem com um som melhor do que a primeira, embora seja cantada pelo mesmo grupo, (K)NoW_NAME, que estreou com os temas de abertura e encerramento em Hai to Gensou no Grimgar no ano passado.



Kakegurui
"Deal with the devil" por Tia

Criado por Yamamoto Sayo (diretora de Lupin The Third: Mine Fujiko to Iu Onna e Yuri!!! on ICE), a abertura de Kakegurui talvez tenha o visual mais diferenciado da temporada. Se ele te lembrar alguma coisa, muito possivelmente você já assistiu Arakawa Under the Bridge, Michiko to Hatchin ou Psycho-Pass. Os vocais pertencem à Tia, uma garota de 22 anos que costumava postar covers no Nico Nico Douga antes de ser descoberta pelo ryo, compositor do supercell. Ela é conhecida principalmente por ter cantado o encerramento de Noragami.

Keppeki Danshi! Aoyama-kun
"White" por Bentham

E aqui está a surpresa da lista. De fato, há outras aberturas que poderiam facilmente desbancar a de Keppeki Danshi! Aoyama-kun. Entretanto, os criadores conseguiram combinar tão bem os elementos visuais e sonoros que não poderíamos deixá-la de fora (até porque o anime em si não tem recebido muita atenção). Embora tenha sido fundada em 2010, esta foi a primeira participação da banda Bentham em um anime.

MENÇÕES HONROSAS:


Ballroom e Youkoso: "10% roll, 10% romance" por UNISON SQUARE GARDEN.

Fate/Apocrypha: "Eiyuu Unmei no Uta (英雄 運命の詩)" por EGOIST.

Shoukoku no Altair: "Rasen no Yume (螺旋のユメ)" por SID.