Guia | Temporada de Verão - Julho (2017)

A temporada de primavera está chegando ao fim e não me parece que deixará saudades, levando em conta que os melhores títulos (com exceção das continuações) que foram ao ar nesse trimestre já estão confirmados com dois cours (Sakura Quest e Re:Creators). No geral, a primeira metade de 2017, em termos de animação japonesa, foi de mediana a fraca – mais de 100 títulos estrearam de janeiro para cá e foram pouquíssimas as obras que mereceram algum destaque. De qualquer forma, uma nova temporada está chegando e nós torcemos para que esse segundo semestre seja melhor.

Como de costume, estamos trazendo para vocês o guia da temporada de verão de 2017, dessa vez com uma pequena novidade em relação aos guias anteriores: agora vocês poderão conferir o tempo de duração de cada episódio dos animes listados aqui. Atualizaremos a postagem conforme novas informações forem liberadas. Esperamos que gostem!

18if


Gênero: Ficção Científica
Nº de Episódios: 13
Duração: 23 min.
Estúdio: Gonzo (Hellsing, NHK ni Youkoso!)
Material: Jogo
Estreia: 7 de julho
Site oficial: Clique aqui 
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: O anime faz parte de um projeto multimídia que também envolve um jogo para dispositivos móveis e um jogo de realidade virtual.

A história fala sobre Haruto Tsukishiro, um jovem rapaz que acorda no mundo dos sonhos e encontra uma garota misteriosa chamada Lily. Ele conhece Kanzaki, aprende sobre a existência de uma bruxa e acaba se envolvendo em vários incidentes.

Katsumi Kanzaki é um cientista que faz pesquisa sobre o mundo dos sonhos. Haruto o chama de professor. Ele se interessa pela habilidade de Haruto de enxergar Lily e faz com que Haruto se envolva com sua pesquisa. Embora normalmente ele mantenha seu cabelo bagunçado e calce sandálias com um jaleco, sua forma personificada lembra a de um gato cavalheiro.

Por fim, há Lily, a garota que somente o Haruto consegue enxergar em seus sonhos. Ela frequentemente surge na frente dele e o chama de "irmão mais velho".

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Nishimori Akira (Ai no Kusabi, Battle Spirits: Brave), enquanto a composição da série será feita por Tomioka Atsuhiro (Battle Spirits: Heroes, Blade & Soul).

• O cast principal contará com Shimazaki Nobunaga, Koyasu Takehito e Nazuka Kaori.

Expectativa:

Action Heroine Cheer Fruits


Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: 24 min.
Estúdio: Diomedea (Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?, Gi(a)rlish Number)
Material: Original
Estreia: 6 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A história se passa na cidade de Hinano, uma área tranquila de cultivo de frutas, mas que perdeu sua vitalidade ao longo do tempo. Para a cidade que amam, a colegial Misaki Shirogane e outras garotas se tornaram as heroínas locais (a pedido da tia de Misaki, governadora distrital), jurando realizar eventos de ação ao vivo. A história das adolescentes descreve seus tremendos esforços para revitalizar sua cidade.

Considerações:

Kusakawa Keizou (Fuuka, Akuma no Riddle) será o diretor da adaptação, enquanto a composição da série será responsabilidade de Naruhisa Arakawa (Sousei no Onmyouji, Maoyuu Maou Yuusha).

• O cast principal contará com Itou Miku, Murakawa Rie, Yamazaki Erii, Hirose Yuuki, Ishida Haruka, Toyota Moe e Shiraishi Haruka.

• Rapaz, os caras nem se esforçaram pra não copiar descaradamente a proposta (e fazer uma versão piorada) de Sakura Quest...

Expectativa:


Aho Girl


Gêneros: Comédia, Romance, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: 15 min.
Estúdio: Diomedea (Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?, Akuma no Riddle)
Material: Mangá 4-koma
Estreia: 4 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: O anime conta a história de Yoshiko, uma garota genuinamente idiota (que inclusive consegue tirar zero em todas as provas de múltipla escolha). Ela passa o tempo na escola com seu amigo de infância, de quem ela diz gostar, e ele precisa aturar o comportamento ridículo dela!

Considerações:

• A adaptação contará com dois diretores: Kusakawa Keizou (Akuma no Riddle, Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?), o chefe; e Tamaki Shingo, um novato. A composição da série, por outro lado, será responsabilidade de Aoshima Takashi (Gabriel DropOut, Himouto! Umaru-chan).

• A obra original é de Hiroyuki, mesmo criador de Doujin Work e Mangaka-san to Assistant-san to The Animation.

• O cast contará com Harada Sayaka, Sugita Tomokazu, Yuuki Aoi, Namikawa Daisuke, Hikasa Yoko e Uesaka Sumire.

Expectativa:

Ballroom e Youkoso


Gêneros: Comédia, Esporte, Drama, Romance, Escolar
Nº de Episódios: 24
Duração: 24 min.
Estúdio: Production I.G (Haikyuu!!, Kuroko no Basket)
Material: Mangá
Estreia: 8 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui, aqui, aqui e aqui

Sinopse: Fujita passou todo o ensino fundamental sem possuir objetivo algum, pois foi incapaz de fazer amigos ou encontrar qualquer coisa que o interessasse de verdade. Certo dia ele é atacado por uma gangue, mas acaba sendo salvo por um homem misterioso. Entretanto, esse cara não é um mestre de karatê, mas sim um professor de dança de salão! Relutantemente, Fujita decide fazer algumas aulas destinadas a iniciantes, e lá acaba encontrando sua inspiração: uma prodígio da dança de salão, a jovem e fascinante Shizuku. Esse é o primeiro passo de Fujita em direção ao grande palco do mundo competitivo de dança de salão.

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Itazu Yoshimi (Mitsuami no Kamisama), um cara experiente no âmbito de key animation, mas que fará o seu segundo trabalho como diretor. A composição da série ficará por conta de Suemitsu Kenichi, sem produções anteriores. Na trilha sonora teremos Hayashi Yuuki (Death Parade, Haikyuu!!).

• O cast principal contará com Tsuchiya Shimba, Sakura Ayane, Okamoto Nobuhiko e Morikawa Toshiyuki.

• O mangá de Ballroom e Youkoso ficou em terceiro lugar entre os nomeados ao Manga Taisho Awards (6ª edição) em 2013; depois, em 2015, novamente apareceu na lista da premiação (8ª edição), ocupando o sexto lugar.

• Temos que ter um pouco de cautela com a adaptação de Ballroom e Youkoso pelo fato do diretor e do roteirista serem novatos. No entanto, o estúdio Production I.G é excelente e sempre entrega animes bem feitos, além de termos Hayashi Yuuki como responsável pela trilha sonora, uma ótima escolha, e por isso acho que não haverá maiores problemas.

A título de curiosidade, pra quem não sabe, o Hayashi Yuuki é um ex-atleta de ginástica rítmica que iniciou sua história com a música na época da faculdade ao criar temas para outros ginastas como um hobby, cobrando 5000 ienes cada um. Assim que ele começou a receber pedidos de outras universidades, passou a se interessar mais pela produção de música. Depois de se formar, ele estudou música por 6 meses com um produtor que trabalha especificamente com ginástica rítmica, e hoje ele cria música para vários esportes, além de compor músicas para danças, competições atléticas, empresas, filmes independentes, dramas e animes. Não poderiam ter escolhido alguém melhor, certo?

Expectativa:

Battle Girl High School


Gêneros: Ação, Escolar, Ficção Científica
Nº de Episódios: 12
Duração: 23 min.
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge)
Material: Jogo
Estreia: 2 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: O anime é baseado no RPG escolar de ação da COLOPL. A história se passa no ano 2045. O mundo foi contaminado por Irousus (invasores misteriosos que apareceram repentinamente) e os humanos se encontram encurralados e presos. Batendo de frente com esses invasores estão garotas quaisquer espalhadas por todos os lugares, sem sequer possuírem um exército poderoso ou armas.

O Colégio Feminino Shinjugammine é um lugar para essas "Hoshimoris" (Guardiãs das Estrelas) que estão destinadas a lutar contra os Irosus. O jogador é mandado para esse colégio com a missão de treiná-las e tomar de volta a Terra contaminada. E dessa forma, mais uma vez, o sinal ecoa pelas dependências da escola, marcando o início de um novo dia de aulas...

Considerações:

Akitaya Noriaki (Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hachi Gakari, Bakuman.) será o diretor da adaptação, enquanto a composição da série ficará por conta de Kuroda Yousuke (Boku no Hero Academia, Hachimitsu to Clover II).

• O cast principal contará com Touyama Nao, Suzuki Aya, Tamura Mutsumi, Amamiya Sora e Sakura Ayane.

• A equipe trabalhando na adaptação é boa, mas o estilo moe definitivamente não me atrai e a proposta de "garotas fofinhas lutando para salvar o mundo" já me encheu o saco.

Expectativa:

Centaur no Nayami


Gêneros: Slice of Life, Comédia, Sobrenatural, Fantasia
Nº de Episódios: 12
Duração: 23 min.

Estúdio: Encourage Films
Material: Mangá
Estreia: 9 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Himeno é uma centauro fofa e tímida. No mundo dela, todo mundo parece ser algum tipo de criatura sobrenatural e todos os colegas de classe dela possuem alguma espécie de chifre, asas, caudas, auréolas ou alguma outra parte sobrenatural do corpo visível. Entretanto, apesar de possuírem elementos sobrenaturais, Himeno e suas melhores amigas, Nozomi e Kyoko, se divertem e levam uma vida escolar normal na maior parte do tempo!

Considerações:

Konno Naoyuki (009-1) será o diretor da adaptação e a composição da série será feita por Machida Touko (Hitsugi no Chaika, The iDOLM@STER).

• O cast contará com Fukugawa Seria, Kuwahara Yuuki, Shiraishi Haruka, Kamakura Yuna e Ayase Yuu.

Expectativa:

Clione no Akari


Gênero: Aventura
Nº de Episódios: 12
Duração: 9 min.
Estúdio: drop
Material: Livro
Estreia: 12 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: A história gira em torno de uma garota chamada Minori, portadora de uma doença e que sofre bullying constantemente. Após um dia chuvoso, ela não aparece mais na escola devido ao fato de ter sido internada num hospital de uma cidade distante. Dois meses se passam e os amigos da garota, Takashi e Kyoko, recebem um e-mail misterioso sem remetente. O e-mail fala sobre um festival de verão que acontecerá em uma cidade próxima...

Considerações:

Ishikawa Naoya (Jishu Seisaku Movie Binchou-tan, Kataribe Shoujo Honoka) será o diretor da adaptação.

Expectativa:

DIVE!!


Gêneros: Comédia, Esporte
Nº de Episódios: 11
Duração: 22 min.
Estúdio: Zero-G (Battery, Tsugumomo)
Material: Livro
Estreia: 6 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui, aqui e aqui

Sinopse: A história gira em torno do Clube de Mergulho Mizuki (CMM), que está prestes a fechar as portas devido a problemas financeiros. Em uma tentativa de impedir que o clube se acabe, o novo técnico convence a empresa filiada a mantê-lo de pé com uma condição: o clube precisa enviar um de seus membros para as Olimpíadas do próximo ano como parte da equipe de mergulho olímpica do Japão.

Considerações:

• A obra original é de Mori Eto, criadora do filme Colorful, cujo feedback recebido foi bastante positivo. Além disso, o anime será exibido no bloco noitaminA.

• A adaptação será dirigida por Suzuki Kaoru, que já trabalhou anteriormente como assistente de diretor e dirigiu vários episódios soltos, mas ainda é novato quando se trata de tomar a frente de um anime. A composição da série será responsabilidade de Machida Touko (Hitsugi no Chaika, The iDOLM@STER), que coleciona trabalhos ruins, mas uma vez na vida e outra na morte até acerta a mão. Esperemos que esse seja o caso de DIVE!!.

• O cast principal contará com Kaji Yuuki, Sakurai Takahiro, Nakamura Yuuichi, Nazuka Kaori, Osaka Ryouta, Uchiyama Kouki, Kobayashi Yuusuke e Sugita Tomokazu.

• Honestamente preocupada com essa staff e com medo de DIVE!! virar um Battery 2.0, mas... ainda assim vou dar uma olhada, já que gosto de animes de esporte.

Expectativa:

Enmusubi no Youko-chan


Gênero: Fantasia
Nº de Episódios: 24
Duração: 25 min.
Estúdio: Haoliners Huimeng Animation
Material: Web manga
Estreia: 1 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui

Sinopse: A história se passa em um mundo onde youkais e humanos convivem e amam uns aos outros. Entretanto, a vida dos humanos é limitada, e os youkais que perdem seus amados devem continuar vivendo mesmo sem eles.

Ainda que os humanos renasçam e os youkais encontrem seus parceiros novamente, as memórias da vida anterior dos humanos são perdidas. Por isso, um certo tipo de "serviço" se tornou popular entre os youkais: alguns youkais são capazes de recuperar as memórias de seu amor. Portanto, se algum youkai perder alguém querido e ainda desejá-lo, ele pode comprar tal serviço e recuperar as memórias de seu amor, recomeçando os dias ao lado dele.

A série acompanha o dia a dia de uma dessas pessoas que oferecem tal serviço, restaurando as memórias alheias e espalhando amor.

Considerações:

Wang Xin (Hitori no Shita: The Outcast) será o diretor da adaptação.

• O cast principal contará com Hatano Wataru e Asumi Kana.

Expectativa:

Fate/Apocrypha


Gêneros: Ação, Histórico, Sobrenatural, Drama, Magia, Fantasia
Nº de Episódios: 25
Duração: 23 min.
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist)
Material: Light Novel
Estreia: 1 de julho
Site oficial: Clique aqui 
PV: Clique aqui  e aqui

Sinopse: A história se passa em um mundo paralelo ao de Fate/stay night onde o Santo Graal desapareceu de Fuyuki misteriosamente depois da Terceira Guerra pelo Santo Graal. Após muitos anos em silêncio, por volta da mesma época em que a Quinta Guerra pelo Santo Graal teria acontecido, os Yggdmillennia, uma família de magos, declara abertamente a sua sucessão à Associação de Magos e afirmam que eles têm a posse do Graal. A Associação envia cinco magos com a missão de recuperá-lo, mas todos eles, com exceção de um, são mortos instantaneamente por um Servo misterioso. O único que sobrou dá um jeito de ativar o sistema reserva do Graal, permitindo que 14 servos fossem sumonados no total.

Na cidade de Trifas, duas facções lutarão pelo controle da relíquia sagrada, cada uma possuindo um time próprio de sete servos: a Facção Negra cujos membros fazem parte da família Yggdmillennia e que devem proteger o Graal, e a Facção Vermelha cujos membros foram enviados pela Associação de Magos com o objetivo de recuperá-lo. Para um evento dessa escala, o próprio Graal sumona um Servo para si, a Santa Governante, para observar o conflito.

Considerações:

• A direção será feita por Asai Yoshiyuki (Charlotte), enquanto a composição da série será responsabilidade de Higashide Yuichiro (Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Mirai-hen, Gakkougurashi!).

• A trilha sonora ficará por conta de Yokoyama Masaru (Kuzu no Honkai, Shigatsu wa Kimi no Uso).

Expectativa:

Gamers!


Gêneros: Comédia, Romance, Escolar
Nº de Episódios: 12
Duração: 24 min.
Estúdio: Pine Jam (Getsuyoubi no Tawawa, Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara.)
Material: Light Novel
Estreia: 13 de julho

Site oficial: Clique aqui 
PV: Não disponível

Sinopse: A história gira em torno de estudantes específicos que têm um hobby em comum. O protagonista solitário se chama Amano Keita e é amigo de Uehara Tasuku, que secretamente também é gamer e acredita que a vida dele é perfeita. Há também as personagens Karen Tendou, presidente do clube de videogame, e Chiaki Hoshinomori, que constantemente arruma briga com o Keita. Gamers! é uma comédia romântica caótica preenchida por cenas engraçadas e mal entendidos um atrás do outro.

Considerações:

• Esse será o primeiro trabalho de Okamoto Manabu como diretor.

• O cast principal contará com Han Megumi, Kanemoto Hisako, Iwami Manaka, Toyonaga Toshiyuki e Okubo Rumi.

Expectativa:

Hajimete no Gal


Gêneros: Comédia, Romance, Ecchi, Escolar
Nº de Episódios: 10
Duração: 23 min.
Estúdio: NAZ (Hamatora The Animation, DRAMAtical Murder)
Material: Mangá
Estreia: 12 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Primavera. A "estação do amor" chegou e parece que encontrar uma namorada será mais difícil do que Junichi pensava. Para colocar um fim ao status quo, os amigos de Junichi o forçaram a se declarar para Yame Yukana, uma adepta do estilo Gyaru. Entretanto, as coisas não foram bem como ele esperava. Uma série de "começos" se inicia agora!

Considerações:

Furukawa Hiroyuki (Strange+, Masou Gakuen HxH) será o diretor da adaptação, enquanto a composição da série ficará por conta de Momose Yuuchirou (Sakura Internet). Só de ver quem está dirigindo a obra (e a própria capa) eu já sei exatamente do que esse anime vai se tratar...

• Os personagens principais serão dublados por Nagaku Yuki e Asanuma Shintaro.

Expectativa:

Hina Logi: From Luck & Logic


Gêneros: Ação, Fantasia
Nº de Episódios: 12
Duração: 23 min.
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Plastic Memories)
Material: Jogo de Cartas
Estreia: 1 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui

Sinopse: Liones Yelistratova, uma princesa pura de um país pequeno, se matricula em uma escola de Hokkaido durante a primavera. A escola é uma instituição especializada em treinar Logicalists, mantida pela ALCA, uma organização que mantém a paz mundial. Liones se torna parte da Turma S, onde ela conhece vários colegas de classe com personalidades únicas, como a Nina. Dias vívidos e fofos começarão a partir de agora.

Considerações:

• Essa adaptação será a estreia de Akagi Hiroaki na posição de diretor. A composição da série, por outro lado, ficará nas mãos de Sugawara Yukie (Overlord).

Expectativa:

Hitorijime My Hero


Gêneros: Slice of Life, Escolar, Shounen-Ai
Nº de Episódios: 12
Duração: 24 min.
Estúdio: Encourage Films
Material: Mangá
Estreia: 8 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: A história envolve o irmão de Kensuke, Ooshiba Kensuke, e seu amigo, Setagawa Masahiro, de Hitorijime Boyfriend.

Considerações:

Hiro Yukina será a diretora da adaptação, enquanto a composição da série ficará por conta de Naruse Yusei.

• O cast principal contará com Maeno Tomoaki, Masuda Toshiki, Tachibana Shinnosuke e Matsuoka Yoshitsugu.

Expectativa:

Ikemen Sengoku: Toki o Kakeru Koi


Gênero: Comédia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: 5 min.
Estúdio: TMS Jinni's (Fireball, Kimoshiba)
Material: Jogo
Estreia: 12 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Uma jovem qualquer acidentalmente é transportada para a Era Sengoku, onde ela é confundida com uma mensageira do céu. Lá, ela conhece figuras históricas do período feudal do Japão que foram transformadas em belos homens jovens.

Considerações:

Watanabe Shigeyuki (Prologue of Blame!) será o diretor da adaptação, enquanto a composição da série será responsabilidade de Kibe Masayuki.

• O cast contará com Sugita Tomokazu, Kato Kazuki, Ono Kensho, Masuda Toshiki, Toriumi Kousuke, Umehara Yuuichirou, Takeuchi Shunsuke, Yamaya Yoshitaka, Miura Hiroaki, Akabane Kenji e Shingaki Tarusuke.

Expectativa:

Isekai Shokudou


Gêneros: Mistério, Comédia, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: 24 min.
Estúdio: Silver Link.
Material: Light Novel
Estreia: 3 de julho
Site oficial: Clique aqui 
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: No térreo de um prédio com uma placa de cachorro, no distrito de compras perto da rua de escritórios, fica uma lanchonete chamada "Youshoku no Nekoya", que tem a ilustração de um gato na porta. A lanchonete funciona há mais de cinquenta anos e já satisfez inúmeros trabalhadores dos escritórios locais. Embora seja considerada como uma lanchonete de culinária ocidental, ela também oferece variedades de menus. Para as pessoas desse mundo específico, é uma lanchonete única e especial.

Há, no entanto, um segredo em relação à "Nekoya". A lanchonete é fechada ao público durante os sábados para atender convidados especiais. Quando o alarme toca, clientes de diferentes lugares e raças aparecem, pedindo por pratos misteriosos e deliciosos. Os pratos, na verdade, são os mesmos servidos aos trabalhadores, mas esses convidados especiais os acham mais exóticos do que aqueles com os quais estão acostumados. Como a lanchonete tem como objetivo servir obras de arte, ela é comumente chamada de "Isekai Shokudou".

E então, o alarme toca mais uma vez.

Considerações:

Jinbo Masato (ChäoS;Child, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei!) ficará responsável tanto pela direção quanto pela composição da série.

• O cast principal contará com Suwabe Junichi, Uesaka Sumire, Yasuno Kiyono e Onishi Saori.

Expectativa:

Isekai wa Smartphone to Tomo ni.


Gêneros: Aventura, Harém, Comédia, Romance, Fantasia
Nº de Episódios: 12
Duração: 24 min.
Estúdio: Production Reed (Nijiiro Days, Ultra Maniac)
Material: Light Novel
Estreia: 11 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Touya Mochizuki foi morto acidentalmente. Como uma forma de pedir desculpas, Deus permite que ele renasça em um mundo de fantasia e garante que realizará um de seus desejos. Então, Touya pede para continuar com seu celular no outro mundo. Em sua segunda vida, ele faz amizade com várrias pessoas e descobre um segredo sobre aquele mundo. Ele é herdeiro do legado de uma antiga civilização e viaja o mundo da forma que quer, possuindo poderes capazes de competir com aqueles dos reis desse novo mundo.

Considerações:

Takeyuki Yanase (Himegoto) será o responsável pela direção da obra, enquanto a composição da série ficará por conta de Takahashi Natsuko (Nurarihyon no Mago, Ore Monogatari!!).

• O cast principal contará com Fukuhara Katsumi, Uchida Maaya, Fukuo Yui, Akasaki Chinatsu, Kouno Marika, Yamashita Nanami e Uesaka Sumire.

Expectativa:

Jigoku Shoujo: Yoi no Togi


Gêneros: Mistério, Horror, Psicológico, Sobrenatural
Nº de Episódios: 12
Duração: 20 min.
Estúdio: Studio Deen (Higurashi no Naku Koro ni, Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!)
Material: Original
Estreia: 14 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Quarta temporada de Jigoku Shoujo.

Considerações:

• Aparentemente teremos a mesma equipe que trabalhou em temporadas anteriores da série.

Expectativa:

Jikan no Shihaisha


Gênero: Sobrenatural
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: 24 min.
Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.)
Material: Mangá
Estreia: 7 de julho
Site oficial: Clique aqui 
PV: Clique aqui

Sinopse: A história gira em torno dos "Chronos Rulers", pessoas que lutam contra os demônios devoradores de tempo que surgem quando os humanos desejam voltar no tempo. Os Chronos Rulers lutam contra esses demônios através da manipulação de tempo.

Considerações:

Matsune Masato (Chaos Dragon: Sekiryuu Seneki) será o diretor da adaptação, enquanto o roteiro será responsabilidade de Yokote Michiko (Masamune-kun no Revenge, Prison School).

Expectativa:

Kaito x Ansa


Gênero: Magia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: 7 min.
Estúdio: Tengu Kobo (Nazotokine)
Material: Original
Estreia: 12 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui, aqui e aqui

Sinopse: Do criador e diretor de Nazotokine, esse será mais um anime sobre resolução de quebra-cabeças.

Considerações:

• O cast principal contará com Katou Kazuki e Sakurai Takahiro.

Expectativa:

Kakegurui


Gêneros: Mistério, Psicológico, Drama, Escolar
Nº de Episódios: 12
Duração: 24 min.
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Shingeki no Bahamut: Genesis)
Material: Mangá
Estreia: 1 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Colégio Particular de Hyakkaou. Uma instituição para aqueles que são privilegiados e possuem um currículo peculiar. Veja bem, quando você é filho ou filha dos mais ricos dos ricos, não é ser bom em esportes ou estudos que te coloca à frente dos outros. É a possuir a capacidade de decifrar o seu oponente, a arte dos negócios. Que jeito melhor de aprimorar essas habilidades senão com uma grade curricular rigorosa que envolve apostas? No Colégio Particular de Hyakkaou, os vencedores vivem como se fossem reis enquanto os perdedores vivem na sarjeta. Entretanto, quando Yumeko Jabami se matricular, ela mostrará a essas crianças o que é uma apostadora de verdade!

Considerações:


• O mangá de Kakegurui ficou em terceiro lugar na categoria de quadrinhos da segunda edição do Tsugi ni Kuru Manga Awards.

Hayashi Yuuichirou (Garo Movie: Divine Flame, Garo: Honoo no Kokuin) será o diretor da adaptação, enquanto o roteiro ficará por conta de Kobayashi Yasuko (Death Note, Genshiken).

• Ainda que o diretor seja relativamente novo exercendo essa posição, o estúdio MAPPA costuma produzir obras de qualidade (vide Zankyou no Terror e Sakamichi no Apollon), além de termos Kobayashi Yasuko, especialista em trabalhar com drama e elementos psicológicos, como responsável pelo roteiro. Acredito que poderá sair algo bem legal daqui!

Expectativa: 

Karadasagashi (ONA)


Gêneros: Horror, Escolar
Nº de Episódios: 10
Duração: 3 min.
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Material: Mangá
Estreia: 31 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Não disponível

Sinopse: "Ei, Asuka... Vá em busca do meu corpo."

Asuka e suas amigas devem procurar no meio da noite pelas partes do corpo da "pessoa vermelha" que estão espalhadas pela escola. Caso elas não encontrem o corpo inteiro, o dia 9 de novembro se repetirá e a "pessoa vermelha" continuará a matá-las. Quem é a "pessoa vermelha"? Por que Haruka está pedindo para que procurem pelas partes do corpo?

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Katsugeki/Touken Ranbu


Gêneros: Ação, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: 23 min.
Estúdio: ufotable (Fate/Zero, God Eater)
Material: Jogo de Cartas
Estreia: 1 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: O anime será baseado no jogo de cartas Touken Ranbu, das empresas Nitroplus e DMM Games.

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Shirai Toshiyuki, funcionário da ufotable que geralmente trabalha com key animation e direção de episódios. A trilha sonora ficará por conta de Fukasawa Hideyuki (Aku no Hana, Fate/stay night: Unlimited Blade Works).

• O cast principal contará com Kimura Ryouhei, Hama Kento e Saito Soma.

Expectativa:

Keppeki Danshi! Aoyama-kun


Gêneros: Comédia, Esporte
Nº de Episódios: 12
Duração: 23 min.
Estúdio: Studio Hibari (Major, Sumomomo Momomo: Chijou Saikyou no Yome)
Material: Mangá
Estreia: 2 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui

Sinopse: Aoyama é um jovem jogador de futebol lindo e genial que faz parte da seleção japonesa. O estilo de jogo dele é denominado como "limpo". Ele não entra em divididas e não cabeceia a bola. Se for para cobrar um lateral, ele só o fará se estiver usando luvas.

Considerações:

Ichikawa Kazuya (Monster Strike) será responsável pela direção do anime, enquanto a composição da série ficará por conta de Gotou Midori (Hoozuki no Reitetsu).

• O cast principal contará com Okiayu Ryotaro, Seki Tomokazu e Haruno Anzu.

Expectativa:

Knight's & Magic


Gêneros: Ação, Fantasia, Mecha, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: 20 min.
Estúdio: 8bit (Grisaia no Kajitsu, Tokyo Ravens)
Material: Light Novel
Estreia: 2 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Um otaku viciado em mecha é reencarnado em outro mundo como Ernesti Echevarria, também conhecida como Eru. Nesse mundo, humanóides gigantescos utilizados como armas chamados de "Cavaleiros de Silhueta" existem. Sonhando em pilotar robôs como esses, Eru e seus amigos, Archid Olter e Adeltrud Olter, têm como objetivo se tornarem Candidatos a Cavaleiro.

Considerações:

• A direção ficará por conta de Yamamoto Yuusuke (B-gata H-kei, NHK ni Youkoso!), enquanto a composição da série será responsabilidade de Yokote Michiko (Genshiken, Kyoukai no Rinne).

• Os personagens principais serão dublados por Takahashi Rie, Sugawara Shinsuke e Ohashi Ayaka.

Expectativa: 

Konbini Kareshi


Gênero: Slice of Life
Nº de Episódios: 12
Duração: 24 min.
Estúdio: Studio Pierrot (Naruto, Tokyo Ghoul)
Material: Original
Estreia: 6 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A história gira em torno de seis estudantes do ensino médio que param na loja de conveniências ao voltar da escola, conversando sobre a vida e conhecendo cada uma das garotas pelas quais eles se apaixonam:

Haruki Mishima x Miharu Mashiki
Towa Honda x Mami Mihashi
Mikado Nakajima x Waka Kisaki
Nasa Sanagi x Nozomi Itokawa
Natsu Asumi x Kokono Minowa
Masamune Sakurakouji x Aki Kasukai

Considerações:

• A direção da obra ficará por conta de Date Hayato (Gensoumaden Saiyuuki, Naruto), enquanto a composição da série será feita por Harada Sayaka (Starmyu).

Expectativa:

Koi to Uso


Gêneros: Drama, Romance, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: 24 min.
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Arslan Senki)
Material: Mangá
Estreia: 3 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui

Sinopse: Mentiras são proibidas e o amor é duplamente proibido. Em um futuro próximo, quando os jovens japoneses fazem dezesseis anos, eles são encaminhados para um casamento arranjado cujo parceiro é escolhido pelo governo. As pessoas não precisam mais se dar ao trabalho de procurar alguém e todas aceitam o fato de que o país encontrará um parceiro compatível com elas para fazê-las felizes. Yukari Nejima tem quinze anos. Ele mora numa pequena cidade do país e simplesmente não consegue ir pra frente na vida. Tanto academicamente como em termos atléticos ele está abaixo da média. Mas dentro dele, uma paixão ardente se esconde! Nesse mundo onde o amor é proibido, o que acontecerá com ele quando finalmente se apaixonar por alguém?

Considerações:

Takuno Seiki (Sekkou Boys, Udon no Kuni no Kiniro Kemari) será o diretor da adaptação, com a assistência de Usui Fumiaki, e a composição da série será feita por Takahashi Natsuko (Ore Monogatari!!, Udon no Kuni no Kiniro Kemari).

Expectativa:


Made in Abyss


Gêneros: Aventura, Drama, Fantasia, Ficção Científica
Nº de Episódios: 13
Duração: 24 min.
Estúdio: Kinema Citrus (Barakamon, Code:Breaker)
Material: Mangá
Estreia: 7 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: O sistema subterrâneo gigantesco conhecido como Abismo é o único lugar inexplorado do mundo. Ninguém sabe o quão profunda é essa cratera habitada por criaturas estranhas e incríveis, que também está cheia de relíquias antigas misteriosas cuja razão de existir é desconhecida para o homem moderno. Gerações de aventureiros corajosos já foram levados às profundezas do Abismo. Ao longo do tempo, aqueles que foram corajosos o suficiente para explorar aquele buraco perigoso ficaram conhecidos como "Cave Raiders".

Em Oosu, uma cidade que fica à beira do Abismo, vive uma pequena órfã chamada Rico, que sonha em se tornar uma Cave Raider tão incrível quanto sua mãe foi, resolvendo o grande mistério da cratera. Um dia, explorando as profundezas do local, ela esbarrra em um garotinho... que na verdade é um robô.

Considerações:

Kojima Masayuki (Black Bullet, Monster) será o diretor da adaptação, enquanto a composição da série ficará por conta de Kurata Hideyuki (Drifters, Tokyo Ravens).

• O cast principal contará com Ise Mariya e Tomita Miyu.

Expectativa:

Mahoujin Guru Guru (Shinsaku)


Gêneros: Aventura, Comédia, Magia, Fantasia
Nº de Episódios: 24
Duração: 24 min.
Estúdio: Production I.G (Haikyuu!!, Psycho-Pass)
Material: Mangá
Estreia: 11 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui  e aqui

Sinopse: Remake de Mahoujin Guru Guru.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Marvel Future Avengers


Gênero: Ação
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: MADHOUSE (Btooom!, Death Note)
Material: Mangá
Estreia: 22 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Não disponível

Sinopse: O anime conta a história de Makoto, um jovem rapaz que acaba por ganhar superpoderes devido a um experimento maligno sobre manipulação de genes. Makoto e outros jovens entram para os "Avengers" como aprendizes, nomeados de "Future Averngers". O anime mostra o dia a dia de Makoto e seus colegas treinando, lutando contra vilões e crescendo, sob a tutela de outros membros do Avengers - Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor e Vespa.

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Yuzo Sato (Mahou Sensou, One Outs).

Expectativa:

Musekinin Galaxy☆Tylor


Gênero: Ficção Científica
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: 5 min.
Estúdio: Seven (Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken, Okusama ga Seitokaichou!)
Material: Outro
Estreia: 11 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Não disponível

Sinopse: A história gira em torno de Banjo Ueki Tylor e se passa "além do futuro distante, no futuro ainda mais distante". Muito tempo depois do declínio dos Planetas Unidos e a destruição do Império. As pessoas se espalharam por toda a galáxia e passaram a viver pacificamente em diversos planetas. Banjo Tylor trabalha com a eliminação de lixo sobre a atmosfera de um desses planetas, quando ele topa com uma nave robótica e encontra uma garota congelada dentro dela. De repente, forças que estão atrás da garota começam a surgir por toda a galáxia, revelando que ela é na verdade a 168º Goza, marcada como o Prenúncio da Destruição da Galáxia. Banjo e Goza partem em uma jornada para reviver os Planetas Unidos, mas nada ocorre de acordo com o planejado.

Considerações:

Hiroshi Kimura (Danchigai, Hamatora) será o diretor da adaptação.

• O cast principal contará com Koide Hikaru e Takao Kanon.

Expectativa:

Nana Maru San Batsu


Gêneros: Jogo, Escolar
Nº de Episódios: 12
Duração: 23 min.
Estúdio: TMS Entertainment (D. Gray-man, ReLIFE)
Material: Mangá
Estreia: 4 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Assim que se matriculou no ensino médio, o estudante do primeiro ano Koshiyama Shiki foi convidado para fazer parte do misterioso Grupo de Estudos sobre Quizzes, liderado por um de seus senpais. Que tipo de coisas Shiki encontrará ao ser arrastado pela sua colega de classe Mari ao mundo competitivo dos quizzes?!

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Okuwaki Masaharu (12-sai., Aishiteruze Baby★★) e a composição da série será feita por Kakihara Yuuko (Chihayafuru 2, Persona 4 the Animation).

• O cast principal contará com Kawashima Umika, Horie Shun, Ishikawa Kaito e Satou Takuya.

Expectativa:

Netsuzou Trap


Gêneros: Drama, Shoujo Ai
Nº de Episódios: 12
Duração: 10 min.
Estúdio: Creators in Pack (Danchigai, Ojisan to Marshmallow)
Material: Mangá
Estreia: 5 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Yuma e Hotaru são amigas de infância. Considerando isso, é claro que Yuma vai pedir conselhos à Hotaru quando não sabe muito bem como lidar com o seu novo namorado. No entanto, dado um certo ponto, Hotaru passa a fazer coisas com Yuma que vão além do "treino" que elas se propuseram a seguir. O que isso poderia significar?

As duas possuem namorados, mas escondem um caso amoroso entre elas. Será que Yuma e Hotaru tentarão esquecer o que houve entre ambas... ou será que elas já caíram em uma armadilha que envolve amor verdadeiro e traição?

Considerações:

• A obra original é da Kodama Naoko, o que definitivamente não é um bom sinal. Com exceção de um ou talvez dois títulos, todos os mangás dela envolvem algum tipo de relacionamento abusivo - em "A World Without Freedom", por exemplo, rola até mesmo romantização de estupro. Eu li alguns capítulos de Netsuzou Trap e sinceramente odiei. Primeiro porque a autora passa a ideia de que um relacionamento entre duas mulheres é apenas "treino", não é "de verdade", só conta quando se está com um cara (ugh); segundo porque a Hotaru assedia a Yuma em vários momentos (e isso provavelmente deve ter piorado nos capítulos que nem me arrisquei a ler). Honestamente, me sinto ofendida ao ver um mangá desses ganhar uma adaptação para anime quando há muitos outros melhores com relacionamentos saudáveis por aí.

Hirasawa Hisayoshi (Bernard-jou Iwaku., Danchigai) será o diretor do anime.

• O cast principal contará com Igarashi Hiromi, Kakuma Ai, Ono Daisuke e Osaka Ryota.

Expectativa: Me recuso

New Game! 2


Gêneros: Comédia, Slice of Life
Nº de Episódios: 12
Duração: 24 min.
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Plastic Memories)
Material: Mangá 4-koma
Estreia: 11 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Segunda temporada de New Game!.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Nora to Oujo to Noraneko Heart


Gêneros: Ecchi, Comédia
Nº de Episódios: 12
Duração: 5 min.
Estúdio: W-Toon Studio, DMM.futureworks
Material: Visual Novel
Estreia: 12 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Não disponível

Sinopse: Nora Handa é um garoto que mora com Shachi Yuuri, adotada por sua mãe. Com o apoio de todos, os dois cresceram de forma saudável depois que seus pais faleceram. Shachi, que é quem mais gosta de Nora, o acorda todas as manhãs.

Nora passa a maior parte da sua alegre vida estudantil com Michi Kuroki, membro do comitê disciplinar, estudante de honra ao mérito e amigo de infância da protagonista, Yuuki Asuhara, que é uma "garu", porém muito inteligente e fácil de conversar sobre seus problemas.

Um dia, Nora conhece uma garota chamada Patricia no parque a caminho da escola. Patricia é uma rainha do inferno e afirma ter vindo ao mundo para acabar com toda vida que há nele. Entretanto, ela sofre fortes danos ao tocar a vida pela primeira vez. A energia era mais forte do que ela, por isso Nora precisou tomar conta dela. Patricia pediu para que ele a contasse sobre os mistérios da vida e ele teve que explicar sobre o livro erótico que encontrou no parque...?!

Considerações:

• O cast contará com Takamori Natsumi, Sendai Eri, Asakawa Yuu, Tanezaki Atsumi, Yamaoka Yuri, Taichi You, Ohashi Ayuru, Kimura Juri e Masuyama Takeaki.

Expectativa:

Princess Principal


Gêneros: Ação, Aventura
Nº de Episódios: 12
Duração: 25 min.
Estúdio: Actas (Girls und Panzer, Moetan) e Studio 3Hz (Flip Flappers, Sora no Method)
Material: Original
Estreia: 9 de julho
Site oficial: Clique aqui 
PV: Clique aqui  e aqui

Sinopse: A história se passa em Londres do século XVII, na capital em que uma muralha divide o leste e o oeste do Reino de Albion. Cinco colegiais, as quais se matricularam no Colégio Queens May Fair, fazem parte de atividades de espionagem que envolvem disfarces, infiltrações, perseguições de carro e muito mais. Essas garotas se aproveitam de suas habilidades especiais e voam pelo mundo das sombras.

Considerações:

• A direção ficará por conta de Tachibana Masaki (Barakamon, Tokyo Magnitude 8.0), enquanto a composição da série será responsabilidade de Okouchi Ichiro (Code Geass: Hangyaku no Lelouch, Koutetsujou no Kabaneri).

• A trilha sonora será composta pela talentosíssima Kajiura Yuki (Boku dake ga Inai Machi, Fate/Zero).

• A proposta em si não me interessou muito, mas a equipe é bem competente. Pode ser que saia algo bacana daqui.

Expectativa:

Saiyuuki Reload Blast


Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Sobrenatural, Drama
Nº de Episódios: 12
Duração: 23 min.
Estúdio: Platinum Vision (Servamp)
Material: Mangá
Estreia: 5 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Continuação de Saiyuuki Reload Gunlock.

Considerações:

Nakano Hideaki (Aoharu x Kikanjuu, Servamp) será o diretor da adaptação, enquanto a composição da série será responsabilidade de Konuta Kenji (Aoharu x Kikanjuu, Diamond no Ace).

• O cast principal contará com Ishida Akira, Seki Toshihiko, Hirata Hiroaki e Hoshi Soichirou.

Expectativa:

Seizei Ganbare Mahou Shoujo Kurumi


Gêneros: Fantasia, Magia
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: ?
Estúdio: Pie in the Sky (Gra-P & Rodeo, Ponkotsuland Saga)
Material: Original
Estreia: Julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Não disponível

Sinopse: A história gira em torno de Kurumi Azuchimomoyama, uma garota de 14 anos que frequenta a Escola Egaogaoka. Certo dia, um anjo chamado "Devilun", cuja aparência se parece com a do monstro da Tazmânia, surge diante dela e lhe dá o poder de se tornar uma bela garota mágica dinossaura e guerreira angelical, a "Prima Angel", dizendo-lhe para lutar contra uma organização maligna conhecida como "Baleias Negras". A história prossegue conforme ela vai derrotando membros dos Baleias Negras indiscriminadamente com armas que fedem a sangue. Os protagonistas são três colegas de classe de Kurumi, os quais assistem a todo o desenrolar da coisa sem fazer absolutamente nada.

Considerações:

• O cast principal contará com Terashima Takuma, Hatano Wataru, Hayashi Yuu e Kubo Yurika.

Expectativa:

Senki Zesshou Symphogear AXZ


Gêneros: Ação, Ficção Científica, Música
Nº de Episódios: 13
Duração: 24 min.
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Madan no Ou to Vanadis)
Material: Original
Estreia: 1 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Quarta temporada de Senki Zesshou Symphogear.

Considerações:

• A obra é uma parceria entre Agematsu Noriyasu e Kaneko Akifumi, e será dirigida por Ono Katsumi (Hataraki Man, Senki Zesshou Symphogear GX: Believe in Justice and Hold a Determination to Fist).

• O cast principal contará com Mizuki Nana, Tachibana Hibiki, Takagaki Ayahi, Akatsuki Kirika, Hikasa Yoko e Nanjo Yoshino.

Expectativa:

Shoukoku no Altair


Gêneros: Aventura, Histórico, Drama, Fantasia
Nº de Episódios: 24
Duração: 24 min.
Estúdio: MAPPA
Material: Mangá
Estreia: 7 de julho
Site oficial: Clique aqui 
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Tughril Mahmut é um jovem paxá que serve ao Divã da Estratocracia de Türkiye. As sombras da guerra se aproximam de seu país devido à ameaça de um império agressivo. Levando em conta que o Divã está dividido entre apoiadores da guerra e pacifistas, Mahmut dá início a sua missão de manter a paz a qualquer custo. Conforme ele se aprofunda cada vez mais e mais na política de um mundo antigo, novos inimigos e aliados surgem. Quem prevalecerá? O que Mahmut fará caso a guerra se mostre inevitável?

Considerações:

Furuhashi Kazuhiro (GetBackers, Le Chevalier D'Eon) será o diretor da adaptação, enquanto a composição da série ficará por conta de Takagi Noboru (Baccano!, Durarara!!).

• O cast principal contará com Murase Ayumu, Suwabe Junichi, Konishi Katsuyuki, Tsuda Kenjirou, Furukawa Makoto, Ogata Kenichi e KENN.

• O mangá de Shoukoku no Altair venceu o primeiro lugar na categoria de shounen da 41ª edição do Kodansha Manga Awards.

• Proposta interessante, bom estúdio e equipe competente. Pode sair algo muito legal daqui.

Expectativa:

Skirt no Naka wa Kedamono Deshita.


Gêneros: Drama, Romance, Ecchi
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: 5 min.
Estúdio: Magic Bus (Damekko Doubutsu, Sexy Commando Gaiden: Sugoiyo!! Masaru-san)
Material: Mangá
Estreia: 2 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Kominami Shizuka é uma universitária gentil que está tendo problemas em se acostumar com a vida urbana. Certo dia, ela conhece Kirishima Ryou, outra estudante que passa a imagem de uma irmã mais velha legal. As duas se dão bem uma com a outra, mas Shizuka fica chocada quando Ryou tenta seduzi-la. Shizuka inicialmente pensa que Ryou é lésbica, mas Ryou na verdade é um cara que se veste de mulher (crossdresser).

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Noshitani Mitsutaka (Maō Dante).

Expectativa:

Teekyuu 9


Gêneros: Comédia, Esporte
Nº de Episódios: 12
Duração: 2 min.
Estúdio: Millepensee (Usakame, temporadas anteriores de Teekyuu)
Material: Mangá
Estreia: 12 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Nona temporada de Teekyuu.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Tenshi no 3P!


Gêneros: Música, Slice of Life, Escolar
Nº de Episódios: 12
Duração: 23 min.
Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.)
Material: Light Novel
Estreia: 10 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Kyou Nukui é um hikikomori do primeiro ano do ensino médio. O hobby dele é criar músicas de Vocaloid e upá-las online. Certo dia ele recebe uma mensagem de um fã perguntando se eles poderiam se encontrar. No lugar do encontro, três estudantes do ensino fundamental estão esperando por ele. As três querem formar uma banda e pedem ajuda a Kyou.

Considerações:

Yanagi Shinsuke (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Ro-Kyu-Bu! SS) será o diretor, enquanto a composição da série ficará por conta de Zappa Gou (Chocotto Sister, Hoshizora e Kakaru Hashi).

• O cast principal contará com Oono Yuuko, Koga Aoi, Endou Yurika, Inoue Yuuki e Hidaka Rina.

Expectativa:

THE REFLECTION


Gêneros: Ação, Super Poderes
Nº de Episódios: 12
Duração:  25 min.
Estúdio: Studio Deen (Higurashi no Naku Koro ni, Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!)
Material: Original
Estreia: 22 de julho
Site oficial: Clique aqui 
PV: Clique aqui

Sinopse: Depois que o fenômeno chamado de THE REFLECTION ocorreu, várias pessoas ao redor do mundo adquiriram super poderes. Algumas se tornaram heroínas, outras se tornaram vilãs. Como o THE REFLECTION ocorreu? Qual foi a causa dele? Com tantos mistérios não resolvidos, o mundo entra em caos.

Considerações:

• A obra é uma parceria entre Nagahama Hiroshi (Aku no Hana, Mushishi), que também será diretor da adaptação, e Stan Lee (Iron Man, X-Men).

• O cast principal contará com Miki Shinichiro, Mikami Satoshi, Ise Mariya e Hanamura Satomi.

Expectativa:

Tsurezure Children


Gêneros: Comédia, Romance, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: 15 min.
Estúdio: Studio Gokumi (Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!, Kiniro Mosaic)
Material: Mangá 4-koma
Estreia: 4 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui

Sinopse: Uma série que descreve vários cenários de amor adolescente. As histórias vão desde um garoto, atormentado pela absoluta falta de confiança em si mesmo, que simplesmente não consegue aceitar o fato de que a garota dos sonhos dele realmente pediu pra sair com ele, até uma garota praticamente psicopata que derrama o próprio sangue no chocolate caseiro que fez para conquistar o coração dele.

Considerações:

• A direção será feita por Kaneko Hiraku (Kagaku na Yatsura, Seikon no Qwaser), enquanto o roteiro ficará por conta de Urahata Tatsuhiko (Aria The Natural, D.Gray-man).

• O cast contará com Ishikawa Kaito, Minase Inori, Maeno Tomoaki, Ogura Yui, Ono Kensho e Sakura Ayane.

Expectativa:

Vatican Kiseki Chousakan


Gêneros: Mistério, Sobrenatural, Drama
Nº de Episódios: 12
Duração: 24 min.
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo)
Material: Livro
Estreia: 7 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: A história gira em torno de Hiraga Josef Kou, um cientista brilhante, e Robert Nicholas, um especialista em arquivos históricos e criptoanálise. Os dois trabalham juntos como inspetores de milagre do Vaticano, viajando o mundo para investigar a autenticidade dos "milagres" que as pessoas juram ter ocorrido.

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Yonetani Yoshitomo (Shokugeki no Souma, Betterman), enquanto a composição da série será responsabilidade de Minakami Seishi (No.6, Tetsuwan Birdy Decode:02).

• O cast principal contará com Okamoto Nobuhiko e Suwabe Junichi.

• Proposta interessante e equipe competente. Pode ser que saia algo bacana daqui.

Expectativa:

Yami Shibai 5


Gêneros: Horror, Sobrenatural
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: 4 min.
Estúdio: ILCA
Material: Original
Estreia: 2 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Não disponível

Sinopse: Quinta temporada de Yami Shibai.

Considerações: 

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou


Gêneros: Mistério, Slice of Life, Sobrenatural
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: 23 min.
Estúdio: Shin-Ei Animation (Tonari no Seki-kun, Denki-gai no Honya-san)
Material: Light Novel
Estreia: 3 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Os pais de Inaba Yuushi faleceram quando ele estava no primeiro ano do ginásio, fazendo com que ele fosse morar com seus parentes. Embora esses parentes tomassem conta dele, ele sabia que era um incômodo. Depois de se formar, ele se preparou alegremente para frequentar um colégio que tivesse dormitórios. Infelizmente, o dormitório foi incendiado antes que ele pudesse se mudar pra lá! Yuushi não quer morar com seus parentes que o veem como um incômodo, mas é difícil encontrar um lugar pra morar quando se é um adolescente órfão com pouco dinheiro, até que ele finalmente encontra um apartamento num prédio antigo que parece ser bom demais para ser verdade.

A verdade é que essa é uma Casa de Monstros, um lugar onde humanos e seres sobrenaturais - fantasmas, mononoke, etc - vivem juntos. Outra colegial mora lá, uma garota fofa chamada Akine, que simplesmente não dá a mínima para os monstros. Na verdade, ela até mesmo exorciza os espíritos malignos! A vida de colegial do Yuushi acabou de se tornar muito mais estranha do que ele imaginou que poderia ser!

Considerações:

Hashimoto Mitsuo (Initial D Fifth Stage) será o diretor da adaptação, enquanto a composição da série ficará por conta de Yamada Yasutomo (Ginga Tetsudo Monogatari: Eien e no Bunkiten, Motto To Love Ru).

• O cast principal contará com Abe Atsushi, Nakamura Yuuichi, Ishida Akira, Sawashiro Miyuki e Nakai Kazuya.

Expectativa:

Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e


Gêneros: Comédia, Romance, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Duração: 24 min.
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Kuzu no Honkai)
Material: Light Novel
Estreia: 12 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: O Colégio Koudo Ikusei é uma instutição de prestígio que possui instalações de altíssima qualidade onde praticamente 100% dos estudantes que por lá passam são capazes de entrar para a universidade ou arrumar um emprego. Os estudantes de lá possuem liberdade para cortar o cabelo do modo que quiserem, expressando-se da forma que desejarem. Koudo Ikusei é um colégio que soa como o paraíso, mas a verdade é que apenas os melhores estudantes recebem tratamento especial.

Ayanokouji Kiyotaka é um aluno da Turma D, que é para onde a escola envia seus piores estudantes com o objetivo de ridicularizá-los. Por um motivo específico, Kiyotaka foi descuidado na hora de fazer seu exame de admissão e acabou sendo colocado na Turma D. Depois de conhecer Horikita Suzune e Kushida Kikyou, também alunos da sua turma, a situação de Kiyotaka começa a mudar.

Considerações:

• A adaptação será dirigida por Seiji Kishi (Angel Beats!, Ansatsu Kyoushitsu) em parceria com Hashimoto Hiroyuki (Gochuumon wa Usagi Desu ka?, Mahou Shoujo Ikusei Keikaku), enquanto a composição da série será feita por Akashiro Aoi (Fuuka).

• A proposta desse anime é exatamente IGUAL a de Ansatsu Kyoushitsu se tirarmos a parte de matar o professor. Nem disfarçaram o plágio, né?

Expectativa:


Fate/kaleid liner Prisma?Illya Movie: Sekka no Chikai


Gêneros: Ação, Comédia, Magia, Fantasia
Estúdio: Silver Link.
Material: Mangá
Estreia: 26 de agosto
Site oficial: Clique aqui 
Trailer: Clique aqui e aqui

Sinopse: A única coisa que pode prevenir uma catastrofe é um sacrifício digno do Graal. A conexão entre Miyu, Shirou e Ainsworth será contada aqui.


Free!: Timeless Medley - Yakusoku


Gêneros: Slice of Life, Esporte, Escolar
Estúdio: Kyoto Animation
Material: Original
Estreia: 1 de julho
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Segunda parte de Free!: Timeless Medley.

Kimi no Koe wo Todoketai


Gênero: Música
Estúdio: Madhouse
Material: Original
Estreia: Agosto
Site oficial: Clique aqui 
Trailer: Clique aqui

Sinopse: A história gira em torno da colegial Nagisa Yukiai, que vive em uma cidade à beira-mar. Ela sempre acreditou na história de sua avó, de que os espíritos habitam em palavras e são chamados de "kotodama" (Espírito da Palavra). Um dia, ela se perde e vai parar em uma mini estação de Rádio FM que não tem sido usada há anos. Por um impulso do momento, ela tenta falar como um DJ fazendo uso do equipamento. Entretanto, sua voz acidentalmente transmitida acabou chegando a alguém que ela jamais esperava alcançar.

Koukyoushihen: Eureka Seven - Hi-Evolution 1


Gêneros: Ficção Científica, Aventura, Drama, Mecha
Estúdio: Bones
Material: Original
Estreia: 16 de setembro
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Primeiro filme da trilogia que contará a história do fenômeno conhecido como "O Primeiro Verão do Amor", que aconteceu dez anos antes do primeiro anime de Eureka Seven, mas nunca foi retratado na íntegra. Os filmes seguem a história principal do primeiro anime e contêm novos diálogos e cenas, imagens revistas, bem como um novo final não presente na série original.

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Reflection


Gêneros: Ação, Comédia, Super Poderes, Drama, Música
Estúdio: Seven Arcs Pictures (Trinity Seven, Mushibugyou
Material: Original
Estreia: 22 de julho
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Uma história completamente nova, que se passa três meses depois de Magical Girl Lyrical Nanoha the Movie 2nd A's em que Nanoha está no verão de sua quinta série. Os eventos se iniciam quando certos incidentes começam a ocorrer na cidade de Uminari, bem como na área ao redor de Tóquio e assim Nanoha e os outros irão investigar.

Mary to Majo no Hana


Gêneros: Aventura, Fantasia, Magia
Estúdio: Studio Ponoc
Material: Livro
Estreia: 8 de julho
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Tib é o gato preto que conduz Mary à flor estranha na mata. Quando ela encontra uma pequena vassoura pouco depois, fica surpresa ao sentir o objeto pulando. Antes que ela pudesse se recuperar, é levada sobre a copa das árvores, acima das nuvens, até o território da Faculdade Endor, onde: "Todos Exames São Criados Por Uma Competente Equipe de Bruxas Qualificadas". Lá ela descobre a evidência de um terrível experimento - animais deformados e mutantes aprisionados em gaiolas. No momento em que sua vassoura decola, ela percebe que Tib foi capturado. Voltando à faculdade no dia seguinte, ela consegue libertar os animais, mas não antes que a chefe da faculdade, a Srta. Mumblechook, e sua colega, Dra. Dee, a tenham visto. Maria consegue fugir ... mas o par maligno está em perseguição!

No Game No Life: Zero


Gêneros: Jogo, Comédia, Sobrenatural, Ecchi, Fantasia
Estúdio: Madhouse
Material: Light Novel
Estreia: 15 de julho
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Adaptação do sexto volume da Light Novel.



Pokemon: Kimi ni Kimeta!


Gênero: Aventura
Estúdio: Não confirmado
Material: Não confirmado
Estreia: 15 de julho
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: O enredo do filme conta a história de como Ash (Satoshi) e Pikachu se conheceram. No dia em que partiram de Pallet Town (Cidade de Masara), ambos viram um Ho-oh voar e fizeram um voto para algum dia conhecê-lo.


Seitokai Yakuindomo Movie


Gêneros: Comédia, Escolar, Shounen, Slice of Life
Estúdio: GoHands (K, Seitokai Yakuindomo)
Material: Mangá 4-koma
Estreia: 21 de julho
Site oficial: Não disponível
Trailer: Clique aqui

Sinopse: A Academia Ousai era originalmente uma escola apenas para garotas. Devido ao declínio nas taxas de natalidade nos últimos anos, foi convertida em uma escola para todos. Os estudantes do sexo masculino do primeiro ano encontram-se cercados por meninas e, infelizmente, Tsuda Takatoshi é um deles. O pior é que, em seu primeiro dia, foi repreendido  pela presidente do conselho estudantil Shino Amakusa, que não teve uma boa primeira impressão dele. Tsuda também se encontra com os outros membros do conselho estudantil enquanto é repreendido, e no final, acaba atrasado para a aula. Como um pedido de desculpas por arruinar sua manhã, Shino permite que ele se junte ao conselho estudantil e por várias "razões" ele aceita, ou melhor, ele é forçado a aceitar. Assim começam seus dias e Tsuda logo percebe que ele é o único aluno normal na Academia Ousai...

Uchiage Hanabi, Shita kara Miru ka? Yoko kara Miru ka?


Gênero: Drama
Estúdio: Shaft (Bakemonogatari, Mahou Shoujo Madoka★Magica)
Material: Outro
Estreia: 18 de agosto
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Os alunos Norimichi, Yuusuke e Junichi querem saber se os fogos de artifício se parecem redondos ou retos olhando de lado.. Eles fazem um plano para encontrar a resposta em um show de fogos de artifício, enquanto Nazuna planeja fugir com Norimichi ou Yuusuke, quem ganhar na piscina.

Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Washio Sumi no Shou Movie 3 - Yakusoku


Gêneros: Slice of Life, Drama, Magia, Fantasia
Estúdio: Não confirmado
Material: Original
Estreia: 8 de julho
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: No ano 298 da era dos deuses, as meninas da Escola Washio Sumi, Nogi Sonoko e Minowa Gin são encarregadas de uma importante missão. Elas devem se tornar heroínas e lutar contra Vertex, um inimigo misterioso que está atacando Shinju-sama, a árvore divina que protege Shikoku, a única área do mundo que ainda é habitável. O que elas não sabem, é que essa luta vai custar-lhes mais do que poderiam ter imaginado.

A-Channel: Nabe wo Tabeyou: Novo episódio incluso no box da coleção completa dos BDs de A-Channel.

Binan Koukou Chikyuu Boueibu LOVE! LOVE! LOVE!: Um OVA que se passa depois da segunda temporada do anime.

Bungou Stray Dogs OVA: Incluso no décimo terceiro volume do mangá de Bungou Stray Dogs.

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen: Incluso em edição limitada do terceiro volume do mangá.

Hand Shakers: Go ago Go: 13º episódio não lançado de "Hand Shakers" que conta uma história anterior à série focando no passado de Koyori e Makihara.

Kidou Senshi Gundam: Twilight AXIS: A história da novel acontece no Século Universal 0096, poucos meses depois dos acontecimentos de Mobile Suit Gundam UC. Arlette Armaju, um antigo desenvolvedor de armas para o Principiado de Zeon, e Danton Haireg, um antigo piloto de testes do Principado de Zeron, se juntam a um time de pesquisa enviado para investigar o eixo destruído fora da órbita da terra.

Kabukibu!: Oogiri - Chiyokoreito Kassen: Episódio especial incluso nos BDs.

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon Special: Novo episódio incluso no 7º volume dos BDs da série.

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2 OVA: Incluso no décimo segundo volume da Light Novel.

Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito: Último episódio de 3.

Minami Kamakura Koukou Joshi Jitensha-bu: Kita yo, Taiwan!: Episódio não lançado incluso no lançamento da edição especial do BD.

Owarimonogatari: Especial anunciado para os dias 12-13 de agosto.

Sin Nanatsu no Taizai Specials: Incluirá os episódios 13 ao 19 que não serão transmitidos na TV.

UQ Holder! OVA: Incluso no 14º volume do mangá de UQ Holder!.

Mari:Ballroom e Youkoso definitivamente é o meu maior hype da temporada. Ainda que devamos ter cautela com a adaptação devido ao fato do diretor e do roteirista serem novatos, como mencionei anteriormente, o Production I.G é um estúdio excelente e eu gostei demais da proposta;

• Assistirei DIVE!! e Keppeki Danshi! Aoyama-kun porque como vocês já devem saber, sou 100% sports anime trash;

Kakegurui me interessou demais pela proposta e por ter uma boa equipe por trás. Provavelmente será meu segundo hype da temporada;

Katsugeki/Touken Ranbu devo assistir só porque a adaptação é da ufotable mesmo, nem vou negar;

• Como a boa futura internacionalista que sou, gostei demais da proposta de Shoukoku no Altair e com certeza darei uma olhada;

• Por fim, Vatican Kiseki Chousakan também tem uma proposta interessante e eu acho que vale a pena dar uma olhada no primeiro episódio.

Ana: A gente tenta ficar empolgada pra uma próxima temporada de animes, esperando que ela seja melhor do que a anterior, que apesar de um ou outro título relevante, foi fraca, mas acho que nessa não muda muito também.

Ballroom e Youkoso tem tudo para ser interessante; pretente mesclar o esporte com diversos gêneros e ainda é algo em relação a dança, que não é tão usual. Kakegurui também tem uma proposta bem interessante e pretende trabalhar mistério e psicológico. Se tiver que apostar em algo, seriam esses dois.

Dive!! também parece que vai ser interessante, e por ser anime de esporte, darei uma chance. Katsugeki/Touken Ranbu é aquela coisa de anime de jogo adaptado pelo ufotable, provavelmente não teremos o que reclamar da animação, já a história não se pode dizer muito...

Shoukoku no Altair por ser histórico envolvendo aventura e fantasia também me chamou antenção, assim como Vatican Kiseki Chousakan, que irá envolver mistério e sobrenatural.

Por fim, preciso também dizer que definitivamente fugirei de Netsuzou Trap! Eu li um capítulo desse negócio só pra ver do que se tratava quando anuciaram a adaptação e nossa... Dá até nojo... Não vou consumir uma coisa só porque é "yuri", antes não ter nada representando o gênero do que algo assim.

Gabriel: Essa temporada de verão me deixou realmente empolgado com um anime, o The Reflection. Vamos ter FUCKING STAN LEE como original creator. Espero que ele apareça em algum episódio.

Também quero ver Ballroom Youkuso pois se trata de dança e, mesmo que eu seja um desastre na pista, gosto muito de ver coisas desse tipo. Também estou com muita vontade de assistir Kakegurui. Irei dar uma olhada em Made in Abyss pois gosto de muito de ficção científica.

E é isso que eu pretendo acompanhar nessa temporada, alguns outros animes parecem interessantes, mas preferi não citar aqui pois não tenho certeza se irei acompanhar.

Gab: Os animes da temporada de verão que eu com certeza irei acompanhar são Owarimonogatari e Ballroom  e Youkusou. O primeiro é uma das minhas franquias de anime favoritas, mesmo que alguns arcos sejam melhores que outros (eu, particularmente, gostei muito dos arcos da parte 1 e estou bastante curiosa com o mistério em torno da Ougi Oshino). Além disso, assisti Kizumonogatari recentemente e estou no hype pela franquia. Irei assistir o segundo porque adoro o mangá, quero ver as competições de dança animadas e é praticamente a mesma equipe de Haikyuu!!.

Vários outros animes apresentam potencial e eu devo assistir o primeiro episódio.  Irei dar uma olhada em dois animes de competição: o primeiro é DIVE!!, do bloco NoitominA, porque considero a responsável pela composição da série, Machida Touko, uma roteirista com um trabalho interessante em animes mais autorais e gosto de animes de esporte; o segundo é Nana Maru San Batsu porque eu, em geral, adoro programas sobre quizzes e achei o PV bem engraçado, numa vibe Sakamoto desu ga? ou Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Também irei dar uma olhada em dois animes de ficção científica/fantasia por conta da equipe artística e de produção. Um é Made in the Abyss, que pelo PV, parece ter uma ambientação incrível e uma versão leve e futurista de Senhor das Moscas. O outro é The Reflection, anime original do famoso Stan Lee, que eu nem veria normalmente, pois não aguento mais essa lavagem cerebral da Disney de 5 filmes da Marvel por ano, mas, vendo o PV dos animes da temporada, achei que The Reflection apresentou o melhor trabalho visual e estético e só essa inovação já me faz querer conferir. 

Por fim, pretendo assistir os primeiros episódios de Centaur no Nayami. Eu gosto razoavelmente do mangá porque a construção de mundo é muito interessante e complexa. Infelizmente, o foco da história é no slice of life moe/ecchi que empobrece a história, mas quero muito conferir como eles irão adaptar a ambientação e alguns momentos. Entretanto, já adianto que será um anime muito fofo e é tipo um guilty pleasure (porque o que ele tem de interessante, tem de problemático).  Também irei dar uma olhada em Isekai Shokudou porque gostei da temática e de animes slice of life em geral, mas não tenho muitas expectativas.

03 de junho: Data de estreia de Keppeki Danshi! Aoyama-kun adicionada.
05 de junho: Data de estreia + novo PV de Tenshi no 3P! adicionados.
06 de junho: Data de estreia de Aho Girl adicionada + data de estreia de Senki Zesshou Symphogear AXZ + data de estreia de Tsurezure Children + trailer de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Reflection.
07 de junho: Novo PV de Ballroom e Youkoso adicionado + data de estreia de Hajimete no Gal + trailer de Seitokai Yakuindomo Movie.
09 de junho: Novo PV de Aho Girl adicionado + novo PV de Enmusubi no Youko-chan + data de estreia de Gamers! + novo PV de Kakegurui + data de estreia e PV de Konbini Kareshi + novo PV de Made in Abyss + data de estreia e novo PV de Princess Principal.
10 de junho: Data de estreia de Katsugeki/Touken Ranbu adicionada.
12 de junho: Data de estreia e novo PV de Mahoujin Guru Guru adicionados + data de estreia de Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e + data de estreia de Jikan no Shihaisha.
14 de junho: Novo PV de Koi to Uso adicionado + novo PV de Tsurezure Children + adaptações de Marvel Future Avengers, Musekinin Galaxy☆Tylor e Yami Shibai 5.
15 de junho: Data de estreia de Clione no Akari adicionada + data de estreia e novo PV de Kaito x Ansa + novo PV de DIVE!!.
17 de junho: Novo PV de Hitorijime My Hero adicionado + novo PV de Isekai Shokudou + novo PV de Katsugeki/Touken Ranbu + novo PV de Shoukoku no Altair + data de estreia de Teekyuu 9 + novo PV de Fate/Apocrypha.
19 de junho: Novo PV de Netsuzou Trap adicionado + PV de Ikemen Sengoku: Toki o Kakeru Koi + novo PV de Keppeki Danshi! Aoyama-kun.
20 de junho: Novo PV de Hajimete no Gal adicionado + novo PV de Vatican Kiseki Chousakan.
21 de junho: Novo PV de Battle Girl High School adicionado.
23 de junho: Novo PV de Kaito x Ansa adicionado + data de estreia de Karadasagashi + PV de New Game! 2 + novo PV de 18if + novo PV de Enmusubi no Youko-chan + PV de Teekyuu 9. 
24 de junho: Novo PV de Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e adicionado.
25 de junho: Novo PV de DIVE!! adicionado.
26 de junho: Data de estreia de Nora to Oujo to Noraneko Heart adicionada + PV de Senki Zesshou Symphogear AXZ.


[Informações retiradas dos sites AnimeDB, MyAnimeList, AnimeNewsNetwork e AniChart].