Top 5 | As melhores aberturas da Temporada de Primavera (2017)

A temporada de inverno de 2017 foi tão desanimadora que nem uma postagem de melhores aberturas acabou saindo por aqui. Ainda que essa temporada de primavera não esteja muito diferente, pelo menos há algumas adaptações que se destacaram nesse sentido. Por esse motivo, decidimos voltar com a seção de Top 5 do Rukh no Teikoku!

Normalmente as escolhas dessa seção não possuem nenhuma ordem particular, mas como dessa vez há uma diferença muito nítida de qualidade entre as aberturas (pelo menos em termos de serem atrativas aos nossos olhos ou não), decidimos fazer um ranking enumerado. Esperamos que gostem!

5) Granblue Fantasy The Animation
"GO" por BUMP OF CHICKEN



Se formos sinceros, o estilo de música da banda BUMP OF CHICKEN (3-gatsu no Lion, Kekkai Sensen) não casou muito bem com a adaptação de Granblue Fantasy (não como eles já fizeram com outras obras em oportunidades anteriores, pelo menos), mas ainda assim, o som dos caras é bom demais e por isso figura no quinto lugar do nosso ranking.

4)  Shingeki no Kyojin 2nd Season
"Shinzou wo Sasageyo! (心臓を捧げよ!)" por Linked Horizon


Conforme dissemos nas nossas primeiras impressões da temporada de primavera, a qualidade da animação de Shingeki no Kyojin 2nd Season está excelente. Isso também é verdade quando se diz respeito a própria abertura - e é por isso que SnK 2 está levando o quarto lugar. A música em si, do mesmo grupo responsável pelas aberturas da primeira temporada (Linked Horizon), não ficou ruim. Entretanto, nem de longe "Shinzou wo Sasageyo!" possui o mesmo brilho de suas predecessoras. Com sinceridade, a música soa muito como uma reciclagem de "Guren no Yumiya" e "Jiyuu no Tsubasa".

3) Kabukibu!
"Running High" por Hiro Shimono


Primeiramente, permitam-nos dizer que Kabukibu! não merece o hate que tem levado (sobretudo por parte dos usuários do MyAnimeList). Ainda que a obra não seja nenhum masterpiece, ter um média de 5.9 é no mínimo exagerado quando se tem muitas coisas piores por aí (na mesma temporada, inclusive).

Deixando isso de lado, há de se admitir que a abertura de Kabukibu! ficou bem legal pra uma adaptação que ninguém esperava muita coisa desde o princípio (ainda mais pelo fato do estúdio responsável ser o DEEN). Além disso, ficamos surpresos ao descobrir que o Hiro Shimono, um seiyuu, também tem uma boa voz pra cantar. Bem, é verdade que praticamente todo seiyuu hoje em dia acaba tirando uma palhinha de cantor, mas nesse caso foi uma surpresa positiva mesmo.

2) Re:Creators
"gravityWall" por SawanoHiroyuki[nZk]:Tielle & Gemie


A abertura de Re:Creators definitivamente possui o toque do Hiroyuki Sawano - não tem o que tirar nem pôr. Basta conferir composições anteriores dele como, por exemplo, "aLIEz" (Aldnoah.Zero ED) ou "X.U." (Owari no Seraph OP), entre outras. Talvez não seja a coisa mais original do mundo, mas que o cara tem talento, é inegável - e o importante é que a música se encaixa perfeitamente com a animação da abertura.

1) Natsume Yuujinchou Roku
"Floria (フローリア)" por Tomohisa Sako


Natsume Yuujinchou já é uma daquelas obras feitas para aquecer o coração de qualquer um, entretanto, com uma abertura dessas podem ter certeza que o processo foi rapidamente catalisado. A arte está simplesmente lindíssima - Reiko nas roupas tradicionais japonesas, Natsume com Nyanko-sensei e todas aquelas imagens mais detalhadas que aparecem na sequência chamam demais a atenção. Além disso, a voz de Sako Tomohisa (conhecido principalmente pelos covers acústicos de Vocaloid que ele posta no Nico Nico Douga) combinou perfeitamente com a delicadeza da abertura. A sexta temporada de Natsume Yuujinchou com certeza é merecedora desse primeiro lugar.

MENÇÕES HONROSAS


Uchouten Kazoku 2
"Nasugamama, Sawagumama (成るがまま騒ぐまま)" por milktub

Depois de quatro longos anos, o estúdio P.A. Works finalmente decidiu fazer uma continuação de Uchouten Kazoku. Além da obra, até o momento, estar mantendo a qualidade da temporada anterior, os artistas responsáveis pela primeira abertura da adaptação também retornaram para fazer parte da segunda. "Nasugamama, Sawagumama (成るがまま騒ぐまま)", de milktub, não chega a ser tão impactante quanto "Uchouten Jinsei (有頂天人生)", mas definitivamente é uma boa música.

Sakura Quest
"Morning Glory" por (K)NoW_NAME

Tanto a abertura quanto o encerramento de Sakura Quest ficaram legais, mas não tiveram o mesmo destaque de trabalhos anteriores do grupo (K)NoW_NAME, como por exemplo, a abertura de Hai to Gensou no Grimgar.