Guia | Temporada de Primavera - Abril (2017)

Nesses anos todos como acompanhante assídua de desenhos japoneses, eu já passei por muita temporada fraquinha... Mas devo dizer pra vocês que essa winter season de 2017 conseguiu se superar. Tirando as continuações, pouquíssimos títulos prestaram - e o que prestou ainda foi bem mediano. Esperemos que a temporada de primavera seja melhor (embora conseguir esse feito não vá ser tão difícil assim...).

Como de costume, estamos trazendo pra vocês o guia da temporada que se inicia em abril. Aqui vocês poderão encontrar títulos das estreias de animes e filmes acompanhados da ficha técnica de cada um, assim como uma lista de OVAs e Especiais que serão lançados ao longo desses três meses da spring season. Informações relevantes serão acrescentadas a cada obra e, ao final da postagem, também falaremos sobre as nossas expectativas quanto à temporada. Esperamos que gostem!

= Não despertou nosso interesse ou não pretendemos ver (no caso de continuação)
♥♥ = Não aparenta ser algo muito interessante, mas pode até ser que seja legal
♥♥♥ = Parece interessante
♥♥♥♥ = Parece muito interessante
♥♥♥♥♥ = HYPE!




Alice to Zouroku


Gêneros: Aventura, Mistério
Nº de Episódios: 12
Estúdio: J.C.Staff (Toradora, Kaichou wa Maid-sama!)
Material: Mangá
Estreia: 2 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui

Sinopse: A história gira em torno de uma garotinha chamada Sana, a qual faz parte de um grupo de crianças que possuem um poder cujo nome é "Alice's Dream" (Sonho da Alice), uma habilidade que as permite materializar qualquer coisa que imaginem. Depois de escapar de um laboratório em que ela era feita de cobaia, Sana acaba em um mundo normal, onde encontra um senhor de idade chamado Zouroku. Será que Zouroku irá ajudá-la?

Considerações:

Imai Tetsuya é o criador da obra original, já tendo publicado outros mangás, como Bokura no Yoake, Hacks! e Mushishi Gaitanshuu.

• A adaptação será dirigida por Sakurabi Katsushi (Flying Witch, Lostorage Incited WIXOSS) e a composição da série será feita por Takayama Fumihiko (Aoi Hana).

• Os personagens principais serão dublados por Owada Hitomi e Otsuka Akio.

Expectativa:

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai!


Gênero: Comédia
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Fanworks (Hagane Orchestra)
Material: Manhua (HQ chinesa)
Estreia: 7 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A adaptação de Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! será baseada em uma HQ chinesa de comédia. A história gira em torno de uma garota violenta que bate no seu irmão idiota. A obra também foca nos temas de amor entre irmãos, amor em geral e comida.

Considerações:

• Tanto a direção quanto a composição da série serão feitas por Rareko (Medamayaki no Kimi Itsu Tsubusu?, Gakkatsu!).

• O cast principal contará com Nakamura Yuuichi, Amamiya Sora e Ono Kensho.

Expectativa:

Atom: The Beginning


Gêneros: Ação, Ficção Científica, Mecha
Nº de Episódios: 12
Estúdios: Production I.G (Psycho-Pass, Guilty Crown), OLM (Pokémon, Inazuma Eleven), Signal.MD (Tantei Team KZ Jiken Note, Tantei Team KZ Jiken Note)
Material: Mangá
Estreia: 15 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: O anime conta a história dos eventos que aconteceram até o nascimento do Astro Boy.

Considerações:

• A adaptação contará com dois diretores: Motohiro Katsuyuki (FLCL, Psycho-Pass) e Satou Tatsuo (Gakuen Senki Muryou, Madan no Ou to Vanadis). Na composição da série teremos Fujisaku Junichi (Moshidora, RD Sennou Chousashitsu), que também já trabalhou em outras funções, como direção, planejamento e roteiro.

• A trilha sonora será responsabilidade de Asakura Noriyuki (Major S1-S4, Sidonia no Kishi), que geralmente consegue fazer algo com algum destaque.

• O cast principal contará com Inoue Yuuki, Terashima Takuma e Nakamura Yuuichi.

• Acredito que por se tratar de uma prequel de Astro Boy, obra que todos consideram como um marco do início das animações japonesas, o investimento realizado nessa adaptação foi grande - uma parceria entre três estúdios principais, além de contar com o diretor chefe de FLCL e Psycho-Pass. É de se esperar que saia algo no mínimo interessante daqui.

Expectativa:

Berserk (2017)


Gêneros: Ação, Militar, Aventura, Horror, Demônios, Sobrenatural, Drama, Magia, Romance, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdios: Millepensee (Berserk (2016), Teekyuu 4-6), GEMBA (Berserk (2016))
Material: Mangá
Estreia: 7 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Continuação de Berserk.

Considerações: 

• Tudo indica que teremos a mesma equipe que trabalhou na temporada anterior. Muita gente reclamou principalmente da animação de Berserk (2016), então nos resta esperar para ver se esses erros se repetirão esse ano ou não.

Expectativa:

Boku no Hero Academia 2nd Season


Gêneros: Ação, Comédia, Escolar, Super Poderes
Nº de Episódios: 25
Estúdio: Bones (Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Noragami)
Material: Mangá
Estreia: 25 de março
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Segunda temporada de Boku no Hero Academia.

Considerações:

• A equipe deve permanecer a mesma que trabalhou na temporada anterior, mas alguns nomes novos foram anunciados para o elenco de dubladores: Ogasawara Saki (Asuza de Mahouka, Manako de Tasogare Otome x Amnesia) como Kendou Itsuka, Okino Kouji como Tetsutetsu Tetsutetsu, Sakura Azu como Hatsume Mei, Amasaki Kouhei (Takeshi de Mob Psycho 100, Otto de Re:Zero) como Monoma Neito e Masaki Miho (Emilio de Endride) como Shiozaki Ibara - uma penca de novatos, diga-se de passagem.

• O primeiro episódio será uma recapitulação da primeira temporada com algumas cenas adicionais. A S2 se inicia, de fato, no dia 01/04 (e já foi confirmado que terá dois cours).

Expectativa:

Boruto: Naruto Next Generations


Gêneros: Ação, Aventura, Super Poderes, Artes Marciais
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Studio Pierrot (Naruto, Bleach)
Material: Mangá
Estreia: 5 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Naruto era um jovem shinobi que possuía um jeito incorrigível para aprontar. Ele conseguiu realizar seu sonho de se tornar o maior ninja do seu vilarejo e agora tem seu rosto esculpido no monumento dos Hokages. Mas essa não é a história dele... Uma nova geração de ninjas está pronta para tomar o palco, liderada pelo filho do próprio Naruto, Boruto!

Considerações:

• Versão alternativa do filme Boruto: Naruto the Movie.

Expectativa:

Buppu na Mainichi


Gênero: Comédia
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Kachidoki Studio
Material: Não confirmado
Estreia: 11 de março
Site oficial: Clique aqui

PV: Não disponível

Sinopse: A história focará em um gato que começa a viver com dez cachorros e o dia a dia ocupado dos animais.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Busou Shoujo Machiavellianism


Gêneros: Ação, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Silver Link.(Kokoro Connect, Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!)
Material: Mangá
Estreia: 5 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: A Escola Particular de Simbiose de Aichi era originalmente um colégio para garotas da alta classe. Quando a instituição passou a aceitar estudantes de ambos os gêneros, as meninas, devido ao medo, pediram permissão para portar armas na escola. Assim que a permissão foi dada, uma organização de vigilância formada por cinco membros no estilo de um batalhão, chamada de "As Espadas Supremas", foi criada.

Depois de várias gerações, as cinco espadas eventualmente se tornaram um grupo responsável por corrigir o comportamento de alunos problemáticos e a escola passou a aceitar ativamente alunos desse tipo com o objetivo de corrigi-los.

Nomura Fudou foi enviado para essa escola depois de ter participado de uma grande briga. O que ele fará depois de se matricular naquela escola sabendo que as únicas opções que tem são ser expulso ou ser corrigido da mesma forma que o resto dos meninos foram - sendo forçado a se vestir e agir como uma garota?

Considerações:

• A direção ficará por conta de Tachibana Hideki (BlazBlue: Alter Memory, Higurashi no Naku Koro ni Kira), enquanto a composição da série será responsabilidade de Shimoyama Kento (Binbougami ga!, Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai).

• O cast principal contará com Matsui Eriko, Hidaka Rina, Hioka Natsumi, Kitahara Sayaka, Hatanaka Tasuku, Takada Yuuki e Nishida Nozomi.

• Nada de novo por aqui, sinceramente. Mais uma história clichê com uma penca de personagens femininas e um protagonista masculino que provavelmente terá uma tonelada de fanservice. O estúdio Silver Link. é especialista em adaptar esse tipo de coisa (embora animem umas coisas legais aqui e ali).

Expectativa:

Cinderella Girls Gekijou


Gêneros: Slice of Life, Comédia
Nº de Episódios: 13
Estúdio: Gathering (30-sai no Hoken Taiiku, Bananya)
Material: Mangá 4-koma
Estreia: 4 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A adaptação é um spin-off da série The iDOLM@STER Cinderella Girls.

Considerações:

Mankyuu (30-sai no Hoken Taiiku) será responsável tanto pela direção quanto pela composição da série.

Expectativa:

Clockwork Planet


Gêneros: Ficção Científica, Fantasia
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Xebec (Pandora Hearts, Shaman King)
Material: Light Novel
Estreia: 6 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: "O Planeta Mecânico"

Um dia, uma caixa preta repentinamente caiu dentro da casa do ex-colegial Naoto Miura. Dentro dela estava uma robô. O ciclo infinito de fracasso e sucesso.

O mundo que muda e a humanidade que não muda. Em uma época em que a realidade e a fantasia gritam, o encontro desses dois faz com que as engrenagens do destino comecem a se mover.

Considerações:

• A obra é de Kamiya Yuu, mesmo criador de No Game No Life, que também já publicou alguns outros títulos, em parceria com Himana Tsubaki.

• O cast principal contará com Senbongi Sayaka, Oonish Saori, Matsuda Keninchirou, Nanjo Yoshino e Kakuma Ai.

Expectativa:

Duel Masters (2017)


Gêneros: Ação, Aventura, Comédia
N° de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Ascension
Material: Original
Estreia: 1 de abril
Site oficial: Clique aqui

PV: Clique aqui

Sinopse: Na história dessa nova adaptação, o equilíbrio do Mundo das Criaturas está começando a desmoronar. Uma deck case falante chamada Decky vem para o mundo dos humanos em busca de um mestre de duelos para preservar o equilíbrio. Lá ela vê o poder de Joe, um garoto que consegue inventar criaturas.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka Gaiden: Sword Oratoria


Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia
Nº de Episódios: 12
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Shokugeki no Souma)
Material: Light Novel
Estreia: 14 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A princesa espadachim Aiz Wallenstein. Hoje, mais uma vez, a espadachim mais forte de todas parte em direção ao labirinto gigante conhecido como "Dungeon" junto de seus aliados. No 50º andar onde há mistérios e ameaças como o cadáver de um dragão desmoronado às cinzas, uma irregularidade se aproxima cada vez mais do grupo. Aiz chama o vento e parte em direção às profundezas da escuridão da Dungeon. Eventualmente, ela se encontra com um garoto pela primeira vez. "Er, você está bem?". Na Cidade Labirinto de Orario, as histórias cheias de contraste do garoto e da garota se interligam!

Considerações:

• Mesma equipe que trabalhou na adaptação anterior. Aparentemente é uma side story, não uma continuação.

Expectativa:

Eromanga-sensei


Gêneros: Comédia, Drama, Romance
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist)
Material: Light Novel
Estreia: 8 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: A "nova comédia romântica entre irmãos" gira em torno de Masamune Izumi, um autor de LN que está no ensino médio. A irmã mais nova de Masamune se chama Sagiri, uma hikikomori que não deixa seu quarto há um ano. Ela, inclusive, força seu irmão a trazer refeições até ela quando bate no chão. Masamune quer que sua irmã saia do quarto, pois eles só tem um ao outro como família.

O ilustrador da LN de Masamune, conhecido como "Eromanga", faz desenhos extremamente pervertidos e é bastante confiável. Masamune nunca havia conhecido seu ilustrador e pensou que ele deveria ser só mais um otaku pervertido e nojento. No entanto, a verdade é revelada... e o tal "Eromanga-sensei" é a própria irmã dele! E para piorar o caos que surge entre os dois irmãos, uma criadora de mangás shoujo linda e famosa se torna a rival deles!

Considerações:

Fushimi Tsukasa é o autor da obra original, o mesmo cara de Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai.

• A direção ficará por conta de Takeshita Ryouhei, que apesar de ser um veterano da indústria, estará fazendo o seu primeiro trabalho como diretor. Enquanto isso, a composição da série será responsabilidade de Takahashi Tatsuya (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, The iDOLM@STER Cinderella Girls).

• Os personagens principais serão dublados por Matsuoka Yoshitsugu e Fujita Akane, e o cast ainda contará com Kido Ibuki, Oonishi Saori, Ishikawa Yui e Takahashi Minami.

Expectativa:

Frame Arms Girl


Gênero: Mecha
Nº de Episódios: 12
Estúdios: Zexcs (Sukitte Ii na yo., Densetsu no Yuusha no Densetsu), Studio A-CAT (Choujikuu Robo Meguru)
Material: Outro
Estreia: 3 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Baseado nos modelos de Frame Arms Girl de Kotobukiya. O anime focará em Gourai, o primeiro modelo lançado pela linha, assim como Stylet e Baselard.

Considerações:

Kawaguchi Keiichirou (Zettai Karen Children, Oshiete! Galko-chan) será o diretor da adaptação; já a composição da série será responsabilidade de Akao Deko (Arakawa Under the Bridge, Noragami).

• As personagens principais serão dubladas por Nagae Rika, Hikasa Yoko, Kaho Narumi e Ayase Yuu.

Expectativa:

Fukumenkei Noise


Gêneros: Música, Romance
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Brain's Base (Durarara!!, Baccano!)
Material: Mangá
Estreia: 11 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Nino, uma garota que gosta de cantar, teve que passar por duas despedidas no passado. A primeira, seu primeiro amor, Momo; a segunda, Yuzu, um garoto que compõe música. No entanto, perante essas duas despedidas, ela fez uma promessa com cada um: continuar cantando até que eles encontrem a voz dela novamente. O tempo passou, e agora os três estão no ensino médio...?!

Considerações:

Fukuyama Ryoco é a criadora da obra original, já tendo publicado outras histórias, como Monokuro Shounen Shoujo e Shinzou ga Tarinai.

Takahashi Hideya (Keijo!!!!!!!!) dirigirá a adaptação, enquanto a composição da série será feita por Akao Deko, que também estará trabalhando com Frame Arms Girl nessa temporada. Confesso que a escolha de diretor me assustou um pouco, mas a roteirista tem mais trabalhos bons do que ruins, então não vamos perder as esperanças por enquanto.

• O cast principal contará com Yamashita Daiki, Hayami Saori e Uchiyama Kouki.

Expectativa:

Future Card Buddyfight (2017)


Gênero: Jogo
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Xebec
Material: Original
Estreia: 31 de março
Site oficial: Clique aqui
PV: Não disponível

Sinopse: Quarta temporada de Future Card Buddyfight.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Gin no Guardian


Gêneros: Aventura, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Haoliners Animation League
Material: Web manga
Estreia: 1 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Lu Shuiyin (Riku Suigin em japonês) é um mestre nos jogos, uma habilidade que somente o seu colega de classe, Lu Lian, sabe. Um dia, Shuiyin recebe um dispositivo de Lu Lian para um jogo online de invasão a tumbas. Enquanto Shuiyin está ansioso para receber o dispositivo, Lian é repentinamente sequestrado. Shuiyin toca no dispositivo que foi deixado para trás, puxando ele para dentro do jogo e o prendendo lá. O que é esse mundo imaginário dentro do dispositivo? O que Shuiyin irá encontrar lá?

É um mundo no qual dois grupos de pessoas lutam pelos poderes dos deuses, que se originam a partir da tumba da deusa mãe Pangu (Bango em japonês). Os dois grupos são invasores de tumbas e protetores de tumbas. O dispositivo que Shuiyin recebe de Lian é chamado de Monólito, e ele permite que um jogador normal chegue perto da tumba. O grupo de invasão a tumba planeja seu ataque recrutando pessoas comuns para dentro do jogo. Shuiyin, como o protetor final, deve lutar contra os invasores para salvar Lian.

Considerações:

• A adaptação contará com dois diretores: Andou Ken, que apesar de possuir bastante experiência como diretor de episódios, esse será seu primeiro trabalho como diretor; e Ookura Masahiko (Blue Drop: Tenshi-tachi no Gikyoku, Sentou Yousei Yukikaze). Além disso, Tanaka Yuuichi (Oregairu 2, Schoolgirl Strikers: Animation Channel) será responsável pelo character design.

Expectativa:

Granblue Fantasy The Animation


Gênero: Fantasia
Nº de Episódios: 14
Estúdio: A-1 Pictures
Material: Jogo
Estreia: 1 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Esse é o mundo dos céus, onde várias ilhas flutuam pelo céu. Um garoto chamado Gran e um lagarto com asas chamado Vyrn viviam em Zinkenstill, uma ilha de muitos mistérios. Um dia, eles encontram uma garota chamada Lyria. Lyria havia escapado do Império Erste, um governo militar que está tentando dominar o mundo usando sua supremacia militar. Com o objetivo de fugir do Império, Gran e Lyria partem em direção aos vastos céus, carregando a carta que o pai de Gran deixou a ele, a qual dizia "estarei esperando por você em Estalucia, a Ilha das Estrelas".

Considerações:

• Na direção teremos Itou Yuuki (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid) como diretora e Kurata Ayako como co-diretora.

• Os personagens principais serão dublados por Ono Yuuki, Touyama Nao e Kugimiya Rie, e o cast ainda contará com Sawashiro Miyuki, Tamura Yukari, Fujiwara Keiji, Hirata Hiroaki e Tanaka Rie.

Expectativa:

Hinako Note


Gêneros: Slice of Life, Comédia
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha, Rail Wars!)
Material: Mangá 4-koma
Estreia: 7 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Hinako é uma garotinha tímida pela qual animais se sentem instintivamente atraídos. Por causa disso, Hinako trabalha como um espantalho para manter os animais longe das plantações de terra de seus vizinhos. E é assim que o conto da garota espantalho começa!

Considerações:

• O anime contará com dois diretores: Takahashi Takeo (Maoyuu Maou Yuusha, Ookami to Koushinryou) e Kitahata Tooru (Boku wa Tomodachi ga Sukunai Next). Além disso, a composição da série será responsabilidade de Urahata Tatsuhiko (Black Bullet, Cardcaptor Sakura).

• O cast principal contará com Ogura Yui, Tomita Miyu, Tojo Hisako e Ichimichi Mao.

Expectativa: ♥♥


ID-0


Gênero: Mecha
N° de Episódios: Não confirmado
Estúdio: SANZIGEN (Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova, Bubuki Buranki)
Material: Original
Estreia: 9 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: "I-Machines" são um termo geral utilizado para robôs que operam em ambientes extremos. Enquanto a estudante Mikuri Maya do Colégio Aliança estava no meio de uma operação com uma I-Machine, ela acaba se envolvendo em um incidente com piratas e tem que trabalhar como membro de uma empresa de escavação espacial.

Considerações:

Taniguchi Gorou (Planetes, Code Geass: Hangyaku no Lelouch) será o diretor da obra, enquanto a composição da série será feita por Kuroda Yousuke (Trigun, Hellsing).

• O cast principal contará com Okitsu Kazuyuki, Tsuda Minami, Minagawa Junko, Kanemoto Hisato, Ozawa Ari, Koyama Rikiya, Oohara Sayaka, Ueda Reina e Matsukaze Masaya.

Expectativa:

Idol Time PriPara


Gênero: Música
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Tatsunoko Production (Gatchaman Crowds, SKET Dance)
Material: Jogo
Estreia: 4 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A série foca em Yui, uma garota que mora na cidade de Paparajuku, e que sonha se tornar uma idol, mesmo que ela perceba no início que se tornar uma idol é quase impossível para ela. Seus amigos frequentemente observam o quanto ela sonha com isso. Mas então, o parque temático PriPara idol abre em sua cidade, e uma idol chamada Laala está vindo para a cidade de Parajuku, e isso apenas faz Yui sonhar ainda mais. O novo parque temático PriPara vem sendo atualizado com novos conceitos. Entretanto, devido a um erro de sistema, Laala não é mais capaz de mudar PriPara.

Considerações:

• O diretor Makoto Moriwaki é o mesmo responsável dos outros animes de PriPara.

Expectativa:

Kabukibu!


Gênero: Escolar
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Studio Deen (Higurashi no Naku Koro ni, Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!)
Material: Light Novel
Estreia: 6 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A história gira em torno do kabuki, um estilo clássico de teatro japonês que combina música, teatro e dança. Kurogo Kurusu, um colegial de 15 anos que possui uma paixão por esse tipo de teatro espera conseguir estabelecer um clube de kabuki na escola. No entanto, as coisas não são tão fáceis quanto parecem quando ele percebe que precisa encontrar estudantes para se juntar a ele.

Considerações: 

• A direção ficará por conta de Yoneda Kazuhiro (Akatsuki no Yona), enquanto a composição da série será feita por Nakamura Yoshiko (Gekkan Shoujo Nozaki-kun).

• Kabuki é um estilo de teatro que chama a atenção principalmente pela forma que é estilizado, também questionando os papéis de gênero ao colocar rapazes maquiados, por exemplo, para atuar. O diretor e a roteirista são competentes, então pode ser que saia algo bacana daqui.

• O cast principal contará com Ichikawa Taichi, Umehara Yuichiro, Osaka Ryota, Kawanishi Kengo, Shimazaki Nobunaga e Kaida Yuko.

Expectativa:

Kaitou Tenshi Twin Angel (TV)


Gênero: Magia
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: J.C.Staff
Material: Mangá
Estreia: 7 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Nova adaptação de Kaitou Tenshi Twin Angel.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Kenka Banchou Otome: Girl Beats Boys


Gênero: Escolar
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.)
Material: Jogo
Estreia: 12 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Hinako cresceu sem conhecer seus pais e acreditando que não possuía nenhum parente. Um dia, um garoto chamado Hikaru surge perante ela e diz que é seu irmão gêmeo mais velho. Hikaru pede para que Hinako vá no lugar dele estudar em uma famosa escola particular só para garotos delinquentes.

Considerações:

Saito Noriaki fará sua estreia como diretor nessa adaptação (embora já tenha trabalhado em várias outras posições dentro da indústria), enquanto a composição da série ficará por conta de Takahashi Natsuko (07-Ghost, Tokyo Magnitude 8.0).

• O elenco de dubladores contará com Hosoya Yoshimasa, Aoi Shouta, KENN, Kakihara Tetsuya, Maeno Tomoaki, Yonaga Tsubasa e Kondou Takashi.

Expectativa:

Kyoukai no Rinne (TV) 3rd Season


Gêneros: Comédia, Sobrenatural, Romance, Escolar
Nº de Episódios: 25
Estúdio: Brain's Base
Material: Mangá
Estreia: 8 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Terceira temporada de Kyoukai no Rinne.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Love Kome: We Love Rice


Gênero: Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Encourage Films (Senki Zesshou Symphogear: Meteoroid-Falling, Burning, and Disappear, Then...)
Material: Original
Estreia: 5 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: O anime transforma arroz em estudantes. Na Academia Kokuritsu Inaho ("Academia Orelha de Arroz", um jogo de palavras com as escolas nacionais), cinco estudantes inspirados em arroz tentam substituir o pão como o grão popular na escola. Os novos estudantes formam o "Love Rice" e se desafiam a se apresentar no "Show da Colheita" para mostrar seus deliciosos grãos de arroz. O "animado Kome'dy com risadas e paixão" promete fazer com que a audiência redescubra as virtudes do arroz ("comida da alma japonesa").

Considerações:

• A direção será feita por Horiuchi Takashi (Boku wa Ou-sama).

Ishii Mark e Sawashiro Chiharu dublarão os personagens principais.

Expectativa:

Natsume Yuujinchou Roku


Gêneros: Slice of Life, Sobrenatural, Drama, Fantasia
Nº de Episódios: 11
Estúdio: Shuka (91 Days, Durarara!!x2)
Material: Mangá
Estreia: 11 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Sexta temporada de Natsume Yuujinchou.

Considerações:

• Não há muitas informações no momento, mas é provável que a equipe que trabalhou na quinta temporada seja mantida.

Expectativa:


Nobunaga no Shinobi S2


Gênero: Comédia, Histórico
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: TMS Entertainment
Material: Mangá 4-koma
Estreia: 7 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Segunda temporada de Nobunaga no Shinobi.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa: 


Oushitsu Kyoushi Haine


Gêneros: Comédia, Histórico
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Bridge (Devil Survivor 2 The Animation, Mitsudomoe)
Material: Mangá
Estreia: 4 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Ao aceitar o posto de Tutor Real na corte do rei Granzreich, Heine Wittgenstein passou a ser um jovem professor com um grande trabalho pela frente! Cada um dos quatro príncipes do reino possui uma personalidade bastante distinta. Será que o novo instrutor deles tem o que é preciso para ensiná-los? Essa é uma comédia com proporções educacionais!

Considerações:

• Esse é o segundo trabalho de Kikuchi Katsuya na posição de diretor, tendo trabalhado anteriormente com Idol Memories. Enquanto isso, a composição da série ficará por conta de Ueno Kimiko (Kuromajo-san ga Tooru!!).

• O cast principal contará com Aoi Shouta, Hirose Daisuke, Adachi Yuto, Asato Yuuya e Ueda Keisuke, novatos em sua maioria.

Expectativa:

Puripuri Chii-chan!!


Gêneros: Ficção Científica, Comédia
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: OLM
Material: Mangá
Estreia: 15 de abril 
Site oficial: Clique aqui
PV: Não disponível

Sinopse: O anime gira em torno de uma garota chamada Yuuka, a qual encontra um ser vindo das profundezas da Terra (Chii-chan) e um alienígena chamado Ucchan. A história segue o dia a dia caloroso e caótico dos três juntos.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Quan Zhi Gao Shou


Gêneros: Ação, Jogo, Aventura, Comédia
Nº de Episódios: 12
Estúdio: G.CMay Animation & Film (Aishen Qiaokeli-ing..., Nuwa Chengzhang Riji)
Material: Light Novel
Estreia: 7 de abril
Site oficial: Não disponível
PV: Não disponível

Sinopse: Glory é um jogo online multiplayer no qual Ye Xiu é considerado um jogador modelo, além de ser um profissional de alto nível. No entanto, devido a uma série de razões, ele foi expulso do time que fazia parte. Depois de sair do cenário profissional, ele começa a trabalhar em um Internet Café como gerente. Assim que o Glory lança seu décimo servidor, ele volta a jogar mais uma vez. Possuindo dez anos de experiência, as lembranças de seu passado e uma arma incompleta, porém produzida por ele mesmo, Ye Xiu faz o seu retorno e o ápice começa!

Considerações:

• O estúdio é novo e ainda não possuímos maiores informações sobre a equipe, mas... Talvez possa sair algo legal? Não sei, jogos online não são exatamente a minha praia, mas pra quem gosta, pode ser que valha a pena dar uma olhada.

Expectativa:

Re:Creators


Gênero: Ação
Nº de Episódios: 22
Estúdio: TROYCA (Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru, Aldnoah.Zero)
Material: Original
Estreia: 8 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui

Sinopse: A humanidade criou muitas histórias. Alegria, tristeza, raiva, emoções profundas. Histórias mexem com os nossos sentimentos e nos fascinam. No entanto, esses são os pensamentos dos espectadores. Mas e se os personagens da história tiverem "intenções"? Para eles, será que somos existências similares a Deus por trazer a história deles ao mundo? O mundo mudou. Que caia a punição sobre o reino dos deuses. Em Re:CREATORS, todo mundo se torna um Criador.

Considerações:

Aoki Ei (Fate/Zero, Ga-Rei: Zero) será o diretor da adaptação, enquanto a composição da série será feita também por ele em parceria com Hiroe Rei (criador de Black Lagoon). Além disso, a trilha sonora será responsabilidade de Sawano Hiroyuki (Guilty Crown, Shingeki no Kyojin).

• Sem querer ficar no hype, mas já ficando... essa obra tem tudo pra dar certo! Embora o estúdio seja novo e pequeno, a adaptação terá um puta diretor por trás, além de eu ter gostado muito do trabalho do Rei em Black Lagoon também. E é claro, todos conhecemos a capacidade do Sawano de produzir trilhas sonoras fantásticas! Apesar da proposta de Re:CREATORS parecer meio doida, eu realmente espero não me decepcionar.

Expectativa:

Renai Boukun


Gêneros: Comédia, Sobrenatural, Romance, Escolar
Nº de Episódios: 12
Estúdio: EMT² (Kuma Miko, Fudanshi Koukou Seikatsu)
Material: Mangá
Estreia: 6 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: O "Kiss Note" é um caderno poderoso que faz com que quaisquer pessoas que tenham seus nomes escritos nele juntos se apaixonem de modo instantâneo desde que se beijem, independentemente de qualquer circunstância. Esse item mágico e bastante familiar pertence a uma anja chamada Guri cujo trabalho como cupido é formar casais. Entretanto, ela acidentalmente escreve o nome de Aino Seiji, um colegial comum, e a menos que ele beije alguém, Guri morrerá. Ela convence Seiji a beijar a menina pela qual ele tem uma queda, Hiyama Akane, uma garota popular que revela possuir sentimentos ainda mais fortes por ele, beirando a obsessão e a psicopatia. Eventualmente, Akane e Seiji ficam juntos, mas não antes de Guri decidir que gosta de Seiji também. O que pode parecer incrível aos olhos de outros garotos se torna um inferno para Seiji, o qual só queria ter um relacionamento normal com as garotas.

Considerações:

Nigorikawa Atsushi (Anitore! EX, Anitore! XX) será o responsável pela direção do anime, enquanto a composição da série será feita por Takahashi Natsuko (Nurarihyon no Mago, Tokyo Magnitude 8.0).

• Farão parte do cast principal: Aoyama Yoshino, Ono Kensho, Numakura Manami, Nagano Yuki e Hara Yumi.

Expectativa:

Rilu Rilu Fairilu: Mahou no Kagami


Gênero: Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Studio Deen
Material: Original
Estreia: 7 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Não disponível

Sinopse: Segunda temporada de Rilu Rilu Fairilu.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records


Gêneros: Ação, Magia, Fantasia, Escolar
Nº de Episódios: 12
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Arslan Senki)
Material: Light Novel
Estreia: 4 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Sistina frequenta uma escola mágica com o objetivo de aperfeiçoar suas habilidades nas artes mágicas, na expectativa de resolver o mistério do enigmático Castelo do Céu. Depois que sua professora favorita se aposenta, vem no lugar dela um substituto chamado Glen, que acaba demonstrando ser um instrutor lento, preguiçoso e aparentemente incompetente. Como assim esse tal de Glen foi escolhido a dedo pela melhor escola de magia de todas?!

Considerações:

• Esse é o primeiro trabalho de Kazuto Minato na direção, enquanto a composição e roteiro da série contarão com a experiente Machida Touko (Hitsugi no Chaika, Karneval).

• O cast principal contará com Saito Soma, Miyamoto Yume e Fujita Akane.

Expectativa:

Room Mate: One Room Side M


Gênero: Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: TYPHOON GRAPHICS
Material: Original
Estreia: 12 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Versão masculina do anime One Room que foi ao ar em janeiro. Será uma série de curtas de 5 minutos que se concentrará em três personagens masculinos.

Considerações:

• A obra contará com personagens originais de Hidari (Sasami-san@Ganbaranai, Fractale, Santa Company).

Expectativa: 

Saenai Heroine no Sodatekata ♭


Gêneros: Harém, Comédia, Romance, Ecchi, Escolar
Nº de Episódios: 11
Estúdio: A-1 Pictures
Material: Light Novel
Estreia: 13 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aquiaqui e aqui

Sinopse: Segunda temporada de Saenai Heroine no Sodatekata.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Sakura Quest


Gênero: Comédia
Nº de Episódios: 25
Estúdio: P.A. Works (Angel Beats!, Shirobako)
Material: Original
Estreia: 5 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aquiaqui e aqui

Sinopse: No despertar de um movimento nacional durante o período da Bolha Econômica, uma pequena cidade do interior decide reviver o seu programa de turismo de uma "mini-nação"; contratando cinco garotas como embaixadoras de viagem. O anime seguirá o período de um ano, contando o dia a dia das cinco garotas enquanto elas trabalham na agência de turismo de uma pequena cidade fracassada com o objetivo de revigorá-la.

Considerações:


Masui Souichi (Hitsugi no Chaika) será o diretor da adaptação, enquanto a composição da série será responsabilidade de Yokotani Masahiro (Beelzebub, Hataraku Maou-sama!).

• O cast principal contará com Nanase Ayaka, Komatsu Mikako, Anzai Chika, Tanaka Chiemi e Ueda Reina.

Expectativa:

Sakurada Reset


Gêneros:  Mistério, Super Poderes, Sobrenatural, Escolar
Nº de Episódios: 24
Estúdio: David Production (Inu x Boku SS, JoJo no Kimyou na Bouken)
Material: Light Novel
Estreia: 5 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui

Sinopse: Aproximadamente metade da população de Sakurada, uma pequena cidade perto do oceano pacífico, tem algum tipo de poder único. Esse poderes vão desde ser capaz de entrar na mente de um gato até resetar o mundo para um certo ponto no passado. Existe um grupo conhecido como "Kanrikyoku", que controla e monitora o uso desses poderes. Asai Kei e Haruki Misora trabalham para um clube escolar chamado "Houshi", o qual executa qualquer missão dada pelo Kanrikyoku. Misora tem a habilidade de resetar o mundo em três dias. Isso significa que todos os eventos e qualquer memória dos últimos três dias que poderiam ter acontecido, nunca aconteceram. Kei tem a habilidade de lembrar do passado. Mesmo depois de Misora usar seus poderes para resetar o mundo, Kei irá manter esses três dias na memória. Combinando os poderes, as duas resolvem as missões dadas pelo Kanrikyoku.

Considerações:

• Na direção temos o experiente Kawatsura Shinya (Kokoro Connect, Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge), enquanto na composição da série temos Takayama Katsuhiko (Ga-Rei: Zero, Mirai Nikki), outro veterano da indústria.

• As personagens principais serão dubladas por Ishikawa Kaito, Hanazawa Kana e Yuuki Aoi, e o cast ainda contará com Yamada Yuki, Makino Yui, Eguchi Takuya e Misawa Sachika.

• A adaptação já foi confirmada com dois cours.

Expectativa:

Seikaisuru Kado


Gênero: Ficção Científica
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Toei Animation (One Piece, Dragon Ball)
Material: Original
Estreia: 7 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Kojirou Shindou, Diretor Geral do Gabinete de Planejamento de Políticas, está no aeroporto de Haneda para ir a uma viagem de negócios.

Enquanto o avião ainda está na pista, uma estrutura gigantesca aparece repentinamente do nada. O avião que levava Shindou e outros 251 passageiros é tomado pela grande estrutura, mas sem sofrer danos. Depois que todos desembarcam, um homem que se parece como um humano qualquer dá as caras. Ele garante a todos que estavam no avião que não correm perigo. Shindou pede para que ele se identifique e explique a situação. Então, a parte de fora da estrutura é mostrada em uma tela grande e, ao mesmo tempo, os celulares de todos os passageiros começam a tocar. Em cada tela de celular aparece uma mensagem desse homem, para cada um desses cidadãos japoneses: "Eu, Yaha-kui zaShunina, agora notifico-vos de que passarei a intervir nas políticas internas do Japão".

Qual é o objetivo desse jovem rapaz? E será que Shindou conseguirá intermediar as relações entre o Japão e os Anisotorons...?

Considerações:

• A direção ficará por conta de Murata Kazuya (Makeruna! Makendou, Suisei no Gargantia), enquanto o roteiro será responsabilidade de Nozaki Mado, um novato que está trabalhando com isso pela primeira vez.

• O cast principal contará com Miura Hiroaki, Ichimichi Mao e Terashima Takuma, além de trazer vários outros nomes da indústria, incluindo Saito Soma, Itou Shizuka e Kugimiya Rie.

Expectativa:

Shingeki no Bahamut: Virgin Soul


Gêneros:  Ação, Aventura, Demônios, Sobrenatural, Magia, Fantasia
Nº de Episódios: 24
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Material: Jogo
Estreia: 7 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Segunda temporada de Shingeki no Bahamut: Genesis.

Considerações:

• A equipe parece ser a mesma da temporada anterior, mas o elenco de dubladores terá um acréscimo de dois novos seiyuus: Morobushi Sumire e Umehara Yuuichirou.

Expectativa:

Shingeki no Kyojin Season 2


Gêneros: Ação, Super Poderes, Drama, Fantasia
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Wit Studio (Owari no Seraph, Koutetsujou no Kabaneri)
Material: Mangá
Estreia: 1 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Segunda temporada de Shingeki no Kyojin.

Considerações:

• A equipe que trabalhou na temporada anterior deve ser mantida, com exceção da direção. Tetsurou Araki agora será o diretor chefe e Masashi Koizuka (antes assistente) será o diretor.

Expectativa:

Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka?


Gêneros: Ficção Científica, Drama, Romance, Fantasia
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Macross F)
Material: Light Novel
Estreia: 11 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Os humanos foram extintos pelas "feras". O dever de lutar contra essas feras caiu sobre as "Fadas", que estão destinadas a usar seus poderes para empunhar as "Espadas Sagradas" chamadas de "Kariyon" e eventualmente encontrar a morte. Um humano chamado Willen acorda depois de várias centenas de anos e continua sua luta contra As Feras.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Sin: Nanatsu no Taizai


Gêneros: Ecchi, Fantasia
N° de Episódios: 12
Estúdio: Artland (Mushishi, Katekyo Hitman Reborn!) e TNK (High School DxD, School Days)
Material: Original
Estreia: 14 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Você, você mesmo, venerará os senhores das trevas? Esses belos senhores que empurram os humanos em direção aos sete pecados capitais: orgulho, inveja, raiva, preguiça, avareza, gula e luxúria. Uma história de fantasia reveladora à procura de corrupção e felicidade começa agora.

Considerações:

Yoshimoto Kinji (Genshiken 2, Machine-Doll wa Kizutsukanai) será responsável pela direção da série, enquanto o roteiro será feito por Suzuki Masashi (Katekyo Hitman Reborn!, Oda Nobuna no Yabou).

• O cast principal contará com Takahashi Chiaki, Tadokoro Azusa, Ogura Yui, Itou Shizuka, Kakuma Ai, Fujita Akane, Kitamura Eri, Hikasa Yoko e Sakuraba Arisa.

Expectativa:

Souryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru ni


Gênero: Romance
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Seven (Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken, Okusama ga Seitokaichou!)
Material: Mangá
Estreia: 2 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A história começa quando uma mulher se reencontra com seu primeiro amor em uma reunião de classe. Ela descobre que Kujou assumiu a responsabilidade pelo templo de sua família, atuando como um padre. A mulher achava que padres não se envolviam em relacionamentos amorosos, mas uma paixão se acende entre os dois. Ela questiona se o que os dois fazem é realmente correto.

Considerações:

• Adaptação de um mangá voltado para o público adulto, criado por Reon Maomi.

• O diretor responsável pela adaptação será Araki Hideki (Accelerando: Datenshi-tachi no Sasayaki, Daraku: Onna Kyoushi Hakai), o qual vem se especializando em dirigir trabalhos +18 nesses últimos tempos. A composição da série, por outro lado, ficará por conta de Takada Makoto (Okusama ga Seitokaichō! +!).

• O cast principal contará com Hara Maika, Suzuki You, Akiyama Nerine, Kurukuru Pama e Kojita Ren'ya.

Expectativa:

Starmyu 2nd Season


Gêneros: Música, Escolar, Slice of Life
Nº de Episódios: 12
Estúdio: C-Station (Seikoku no Dragonar)
Material: Original
Estreia: 3 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Segunda temporada de Starmyu.

Considerações:

• Ao que parece, a equipe da primeira temporada deverá ser mantida.

Expectativa:

Tomica Hyper Rescue Drive Head: Kidou Kyuukyuu Keisatsu


Gêneros: Aventura, Mecha, Policial, Ficção Científica
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: OLM
Material: Original
Estreia: 14 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A história se passa no futuro, pouco depois dos dias atuais... Em resposta a desastres além da compreensão humana e à crescente complexidade dos crimes e acidentes, a polícia emergencial móvel conhecida como Hyper Rescue (uma organização recém criada pelo governo para salvar vidas) desenvolve os "Drive Heads", os quais são especializados em policiar, dar combate ao fogo e possuem capacidades de resgate.

"Drive Heads" são veículos especiais que mudam do formato de carro para humanoides. O estudante da escola primária, Gou Kurumada, e outras crianças descobrem ser capazes de se tornar pilotos e juntam forças com a polícia emergencial móvel e outros adultos. Até então, eles correm até a cena para garantir a paz e a segurança da humanindade. Vão Resgatar!

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Tsugumomo


Gêneros: Ação, Comédia, Sobrenatural, Ecchi, Escolar
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Zero-G (Battery, Piace: Watashi no Italian)
Material: Mangá
Estreia: 2 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Kazuya Kagami nunca vai a lugar algum sem sua preciosa "Sakura Obi" que sua mãe deu para ele. Um dia, uma bela garota vestida com um kimono chamada Kiriha aparece diante dele.  Naturalmente, Kiriha começa a viver com ele em seu quarto. Há também Chisato, uma amiga de infância que usa óculos e se intromete em seus casos. Além disso, não se pode esquecer da irmã mais velha super protetora que parece querer tomar banho com ele. Confusões com uma sacerdotisa, uma bela feiticeira chamada Kokuyoura. Mulheres lindas, belas garotas e a vida feliz, embaraçosa e confusa de Kazuya começa...

Considerações:

• Esse será o primeiro trabalho de Kuraya Ryouichi como diretor, e ele também será o responsável pela composição da série.

• O cast principal contará com Ozora Naomi, Sanpei Yuko, Matsui Eriko, Shibasaki Noriko e Kubo Yurika.

Expectativa:

Tsuki ga Kirei


Gênero: Romance
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: feel. (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku, Dagashi Kashi)
Material: Original
Estreia: 6 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: O anime foca nos personagens Akane Mizuno e Kotarou Azumi, dois alunos do último ano do ensino fundamental que se tornam colegas de classe pela primeira vez. A obra descreverá o crescimento de cada personagem e a conexão que eles formam com aqueles que estão ao seu redor, como colegas de classe, de clube, professores e pais. O anime também dará ênfase ao relacionamento amoroso entre os jovens personagens, ambos perseguidos pelas mudanças e incertezas das estações que inevitavelmente vem e vão.

Considerações:

Kishi Seiji (Angel Beats!, Ansatsu Kyoushitsu) será o diretor da adaptação, enquanto a composição da série ficará por conta de Kakihara Yuuko (Chihayafuru 2, Orange).

Expectativa:

Uchouten Kazoku 2


Gêneros: Slice of Life, Drama, Comédia e Fantasia
Nº de Episódios: 12
Estúdio: P.A Works
Material: Light Novel
Estreia: 9 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Segunda temporada de Uchouten Kazoku.

Considerações:

• A equipe será a mesma da primeira temporada, assim como o elenco de dubaldores, que terá o acréscimo de Majima Junji, Hikasa Yoko, Nakamura Yuuichi e Shimada Bin.

Expectativa:

Warau Salesman New


Gêneros: Comédia, Drama
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Shin-Ei Animation
Material: Mangá
Estreia: 2 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Em uma sociedade cheia de pessoas que fazem o que querem com suas vidas, há algumas que ainda lutam por isso ou que nunca alcançam seus objetivos. A história foca em indivíduos que encontram um vendedor ameaçador e sombrio, Moguro Fukuzou, que promete a eles uma vida melhor caso sigam seus conselhos. Contudo, os clientes que Moguro encontra geralmente o enganam, se recusam a depender de sua ajuda ou pior - negam totalmente que receberam alguma ajuda. Quando isso acontece, Fukuzou pune seus clientes usando a dependência deles na sua ajuda. Com suas vidas arruinadas, ele fica satisfeito com seu trabalho e procura por mais clientes.

Considerações:

Ogura Hirofumi (Area no Kishi, Kuroshitsuji II) será o diretor da adaptação.

• O protagonista Moguro Fukuzou será dublado por Genda Tessyo.

Expectativa:

Yu☆Gi☆Oh! VRAINS


Gêneros: Ação, Jogo, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Studio Gallop (Yu☆Gi☆Oh! Duel Monsters, Eyeshield 21)
Material: Original
Estreia: Maio
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Sexto anime da franquia Yu-Gi-Oh. A série terá um novo protagonista chamado Yuusaku Fujiki. Yuusaku odeia chamar a atenção dos outros e, na escola, ele evita isso ao máximo. No entanto, o jovem acaba conhecendo outras pessoas através dos duelos, o que faz com que ele mude um pouco.

Considerações:

• A direção será feita por Hosoda Masahiro (Gaiking, Heroes ~Legend of Battle Disks~), enquanto a composição da série será responsabilidade de Yoshida Shin (Speed Grapher, Yu☆Gi☆Oh!).

Expectativa:  

Zero kara Hajimeru Mahou no Sho


Gêneros: Ação, Fantasia
Nº de Episódios: 12
Estúdio: White Fox (Steins;Gate, Re:Zero)
Material: Light Novel
Estreia: 10 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aquiaqui e aqui

Sinopse:  Ano 526 do calendário Liturgical.
O mundo sabia que as bruxas existiam e que elas praticavam a notória arte da feitiçaria. Contudo, o mundo não sabia nada sobre o estudo da magia.

Nossa história segue um mercenário meio-humano, meio-fera; os humanos zombam de sua raça chamando-os de "feras caídas". Ele já sonhou em se tornar um humano, mas, um dia, ele encontra uma bruxa que muda sua vida para sempre.

"Você deseja uma forma humana? Então seja minha escolta, mercenário!"

A bruxa se apresenta como "Zero" e explica que estava procurando por um tomo mágico exclusivo que bandidos roubaram de seu lar. Entitulado "O Livro de Zero", o grimório supostamente contém conhecimento mágico valioso que pode ser usado para deixar o mundo de joelhos sem esforço.

Assim, para realizar seu sonho de se tornar um humano, o mercenário deve acompanhar Zero em sua jornada - embora ela seja uma das bruxas que ele tanto odiou.

Essa é a história de uma feiticeira arrogante e de uma fera de bom coração.

Considerações:

• Esse será o primeiro trabalho de Hirakawa Tetsuo como diretor, tendo trabalhado anteriormente apenas como assistente em Aku no Hana.

• O cast principal contará com Koyama Tsuyoshi, Hanamori Yurimi e Taichi You.

Expectativa:

Blame! Movie


Gêneros: Ação, Ficção Científica, Psicológico, Drama
Estúdio: Polygon Pictures (Sidonia no Kishi, Ajin)
Material: Mangá
Estreia: 20 de maio
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Em um futuro tecnológico distante, a civilização alcançou sua última forma baseada na rede. Uma infecção no passado fez com que os sistemas automatizados ficassem fora de ordem, resultando em uma cidade com uma estrutura multi-nível que se replica inifinitamente em todas as direções. A humanidade perdeu o acesso aos controles da cidade e é caçada e eliminada pelo sistema de defesa conhecido como Safeguard. Em um pequeno canto da cidade, um grupo conhecido como Electro-fishers está encarando sua eventual extinção, preso entre a ameaça do Safeguard e a escassez de comida. Uma garota chamada Zuru parte em uma jornada para encontrar comida para o seu vilarejo, onde acaba se condenando quando uma torre de observação a encontra e sumona um Safeguard para eliminar a ameaça. Com seus companheiros mortos e todas as rotas de fuga bloqueadas, a única coisa que pode salvar a sua vida é a chegada inesperada de Kille, o andarilho, em sua busca dos genes da Net Terminal, a chave para restaurar a ordem no mundo.

Detective Conan Movie 21: Deep Red Love Letter


Gêneros: Ação, Mistério, Histórico, Policial, Drama, Romance
Estúdio: TMS Entertainment
Material: Não disponível
Estreia: 15 de abril
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui e aqui

Sinopse: Vigésimo primeiro filme sobre Heiji, Kazuha e um novo personagem, Momiji.




Fairy Tail Movie 2: Dragon Cry


Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Magia, Fantasia
Estúdio: A-1 Pictures
Material: Mangá
Estreia: 6 de maio
Site oficial: Clique aqui 
Trailer: Clique aqui e aqui

Sinopse: No reino de Fiore há uma varinha mágica chamada de Dragon Cry. Essa varinha é conhecida por ter poder suficiente para destruir o mundo inteiro. Contudo, ela é roubada por um dos rebeldes do reino, Zash, para ser entregue a Animus, no reino de Stella.

A guilda mágica é chamada para recuperar a Dragon Cry, e Natsu, Lucy, Happy, Grey, Erza, Wendy e Carla da Fairy Tail entram no reino de Stella para poder perseguir Zash. No meio da luta pela Dragon Cry, eles encontram a maga Sonya, que está a serviço de Animus....

Qual o objetivo de Animus, que quer a Dragon Cry para si!? Qual o segredo de Sonya, que quer salvar o país? No meio de toda essa especulação, a Fairy Tail deve enfrentar o perigo que está ameaçando o mundo.

E de repente... os verdadeiros instintos de Natsu despertam...?!


King of Prism: Pride the Hero


Gêneros: Música, Esporte
Estúdio: Tatsunoko Production
Material: Original
Estreia: 10 de junho
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui 

Sinopse: Shin Ichijō e sete novos estudantes entram na escola de treinamento Edel Roso para seguir os seus sonhos. Eles esperam se tornar as próximas Estrelas Prism e aparecer nos Shows Prisms que estão por vir. No entanto, um esquema conduzido por Jin Norizuki do Schwarz Rose passa a ameaçar a existência do Edel Rose. O grupo Over The Rainbow entra em um hiato indefinido com o objetivo de salvar o Edel Rose, fazendo com que os três artistas sigam seus próprios caminhos. Para conseguirem quitar as dívidas, Koji vai para Hollywood e produz trilhas sonoras; Kazuki vai às ruas para redescobrir suas origens; e Hiro se aprofunda em um treinamento especial para melhoras suas habilidades. Em lugares direferentes os menbros passam a se encararem como Estrelas Prism.

Mahouka Koukou no Rettousei Movie: Hoshi wo Yobu Shoujo


Gêneros: Ação, Ficção Científica, Sobrenatural, Magia, Romance, Escolar
Estúdio: 8bit
Material: Original
Estreia: 16 de junho
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Na história, as estações mudaram e em breve será a segunda primavera. Tatsuya e Miyuki terminaram seu primeiro ano na Primeira Escola de Magia e estão de férias. Os dois vão para seu vilarejo no arquipélago da ilha de Ogasawara. Depois de um breve período de paz, uma jovem chamada Kokoa aparece diante deles. Ela foi abandonada pela base naval e conta a Tatsuya seu desejo.

Yoake Tsugeru Lu no Uta


Gêneros: Aventura, Música, Fantasia
Estúdio: Science SARU
Material: Original
Estreia: 19 de maio
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Em uma cidade portuária um triste estudante do ensino médio chamado Kai encontra uma sereia chamada Lu

Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome


Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Science SARU
Material: Light Novel 
Estreia: 17 de abril
Site oficial: Clique aqui 
Trailer: Clique aqui

Sinopse: O protagonista se apaixona por "Otome", sua kouhai em um clube da faculdade e luta todos os dias para ser notado por ela. Contudo, "Kurokami no Otome" é ingênua, simples e é completamente indiferente a ele. Essa cômica história de amor retrata os interessantes e engraçados acontecimentos diários da cidade de Kyoto.


Ajin OVA: Novos episódios inclusos nas edições limitadas dos volumes oito e nove do mangá. Será lançado dia 6 de maio.

Ao no Exorcist OVA: Incluso no décimo nono volume do mangá. Será lançado no dia 4 de abril.

DAYS OVA: Segundo OVA que será lançado no dia 17 de maio.

Brave Witches: Petersburg Daisenryaku: A história acontece entre os episódios sete e oito e será exibida nos cinemas em 2017. O episódio também fará parte do sétimo volume do Blu-ray e do DVD do anime, sendo lançado em 25 de agosto de 2017.

Gochuumon wa Usagi Desu ka?? OVA: Será lançado em abril.

High School Fleet OVA: Será lançado no dia 24 de maio.

Kidou Senshi Gundam Thunderbolt 2: Segunda temporada de Kidou Senshi Gundam Thunderbolt. Estréea em abril.

Monster Strike 2: Segunda temporada de Monster Strike - O anime é centrado no protagonista Ren Homura, que retorna para sua cidade natal, Kaminohara, mas algo em sua memória diz que ele não viveu em Kaminohara antes. Depois de o app Monster Striker ser instalado à força em seu celular, o jogo e suas batalhas começam a ajudá-lo a reunir suas memórias espalhadas. Ren também descobre a verdade sobre o jogo de smartphone.

Nanbaka Special: O site oficial de Nanbaka anunciou que o evento "Nanfes", em abril, exibirá um episódio especial não exibido anteriormente.

Terra Formars OVA: Incluso no vigésimo primeiro volume do mangá. Adaptará o arco da Terra. Estará disponível no dia 19 de maio.

Yume Oukoku to Nemureru 100 Nin no Ouji-sama Shorts: 10 episódios envolvendo o tema romance com um príncipe "que toda mulher sonha". O jogo permite às jogadoras experimentarem o amor com 100 príncipes que vivem no Reino dos Sonhos. Jogadoras resolvem quebra-cabeças para acordar os príncipes de seu sono profundo.


Mari: Galera, essa temporada de primavera está prometendo demais! Primeiro, em relação às continuações: há alguns títulos que eu tenho interesse em ver, mas que ainda não vi a primeira temporada para poder acompanhá-los, que são: Boku no Hero Academia 2nd Season, Starmyu 2nd Season e Uchouten Kazoku 2. Tirando esses, estou ansiosa para assistir as novas temporadas de DanMachi (embora não esteja exatamente no hype), Natsume Yuujinchou e Shingeki no Kyojin.

Agora, sobre os novos títulos: gosto de animes que envolvem a música como temática, então vou dar uma olhada em Fukumenkei Noise (apesar de haver a possibilidade de ele acabar sendo só mais um shoujo clichezão), que ainda vai ter a Hayamin dublando a personagem principal; Kabukibu! não parece ter uma proposta muito interessante a princípio, mas a ideia de explorar esse tipo clássico de teatro japonês me agrada e a equipe por trás da adaptação já se mostrou ser competente (sobretudo o diretor e a roteirista). Tenho lá meus problemas com o Studio Deen, mas acredito que nesse tipo de obra eles não devem ter dificuldades; Re: CREATORS definitivamente me deixou no hype pelos motivos que já citei no guia, por isso espero que não façam uma porcaria de adaptação tendo uma equipe como essa; Sakura Quest chamou minha atenção principalmente por passar umas vibes de Shirobako (não à toa, pois é do mesmo estúdio), tendo personagens adultas, e ainda contando com um roteirista excelente em termos de comédia. Fora esses, acredito que Sakurada Reset pode nos trazer algo interessante, assim como Zero Kara Hajimeru Mahou no Sho - resta esperar e conferir.

Ufa! Achei que não fosse acabar mais. Em uma primeira avaliação, acredito que esses nomes todos que citei sejam os de maior interesse. Em relação às apostas, definitivamente vou incluir Kabukibu, Re:CREATORS e Sakura Quest.

Ana: Sobre essa temporada: Vem Shingeki no Kyojin Season 2! Embora depois de tanta espera meu hype tenha caído um pouco, ainda é um dos que eu mais estou aguardando e espero que valha a pena.

Sobre as estreias, Fukumenkei Noise parece interessante, já que animes envolvendo música me chamam a atenção, embora pareça que vá rolar um triângulo amoroso, o que me deixa meio com o pé atrás. Outro que me pareceu interessante foi Kabukibu!, também em ambientação escolar, mas dessa vez sobre reviver o teatro estilo kabuki; de alguma forma me lembrou o anime de Rakugo, então acredito que podemos apostar nele. A equipe técnica de Re:Creators me parece melhor do que a proposta em si, mas acho que podemos esperar por algo bom vindo daí. Sakura Quest parece ter uma vibe bem leve e engraçada que animará o nosso dia. Além dos citados, Sakurada Reset e Zero kara Hajimeru Mahou no Sho também parecem interessantes, e embora eu não pretenda assistir num primeiro momento, a arte de Tsuki ga Kirei me chamou a atenção, e pra alguém que goste mais de romance do que eu deve ser uma boa pedida.

Enfim, ao menos parece que teremos uma temporada melhor que a atual, e aposto em Sakura Quest e Kabukibu! como destaques.


Gabriel: Parece que para compensar a temporada passada que, pelo amor de Deus, tava bem chatinha, decidiram lançar coisas muito boas nessa temporada. Amei? Amei! Infelizmente não irei falar nada das continuações, não assisti nenhuma temporada anterior dos que irão lançar (isso mesmo, nem Shingeki no Kyojin).

Contudo, estou bastante animado com alguns dos animes que irão estrear, como: 

Sakurada Reset - Eu me interessei MUITO pela proposta do anime, espero que não decepcione.
Re:Creators - Apenas um nome, Sawano Hiroyuki. Eu adoro as trilhas do Sawano.
Kabukibu! - Gosto de animes que trazem umas propostas diferentes.
Fukumenkei Noise - Falou em música, falou comigo. Mas, sinceramente, espero que não seja mais um anime clichê de romance.

Além desses, também estou interessado em Sakura Quest, que tem uma proposta muito interessante. Enfim, essas são as minhas apostas para essa temporada. Espero conseguir acompanhar todos que citei.


Gab: Fukumenkei Noise: Eu gosto muito de animes e mangás que são sobre música, como Nana, Beck e Sakamichi no Apollon, por isso sempre estou lendo/vendo coisas sobre o tema. Assim, faz algum tempo que eu acompanho o mangá de Fukumenkei Noise e, apesar de não ser um favorito, gosto dos personagens, do estilo e de algumas temáticas. Ainda que traga alguns clichês e problemas de shoujo e de romance colegial/musical em geral, sua abordagem é interessante e diferenciada – principalmente porque a música está no centro de tudo e é uma personagem na trama. Por isso, estou ansiosa para poder acompanhar a história em uma mídia que utiliza recursos de áudio. Se você gosta de animes sobre música (e romance), vale a pena dar uma conferida.

Tsuki ga Kirei: Sempre gosto de dar uma chance a produções originais e eu fiquei super interessada em Tsuki ga Kirei quando eu li a sinopse e vi que parece ser uma série de coming of age. O roteiro será assinado por Yuuko Kakihara de Sakamichi no Apollon, uma das minhas séries favoritas! Com certeza vou conferir!

Kabukibu!: Foi a Mari daqui do blog que me indicou Kabukibu!. Ela disse: “achei esse anime a sua cara”. E ela acertou em cheio. Apesar do trailer não revelar muito, de não conhecer o material original e nem a staff, eu adorei a sinopse. Em geral, gosto muito de histórias sobre arte e tenho muito interesse em aprender mais sobre o teatro japonês. É uma aposta cega, mas as minhas expectativas estão altas!

Sakura Quest: Toda vez que eu vejo que a P.A. Works vai produzir algo, eu já fico torcendo para termos um “novo” Shirobako. E apesar de gostar muito de animes do estúdio, tais como Shirobako, Hanasaku Iroha e Nagi no Asukara, nem sempre eles acertam e já fizeram algumas coisas bem ruins, como Glasslip e Charlotte. Pelo trailer, achei bem familiar a Hanasaku Iroha, então, há chances de ser bem legal!

01 de março: Data de estreia de Oushitsu Kyoushi Haine adicionada.
02 de março: Novo PV de Kenka Banchou Otome: Girl Beats Boys adicionado.
03 de março: Data de estreia e novo PV de Hinako Note adicionados + data de estreia de Puripuri Chii-chan!! + data de estreia e PV de Renai Boukun + novo PV de Sakurada Reset.
04 de março: Data de estreia e novo PV de Shingeki no Bahamut: Virgin Soul adicionados + data de estreia de Fukumenkei Noise.
05 de março: Data de estreia de Duel Masters (2017) adicionada + data de estreia de Idol Time PriPara + novos títulos na lista de OVAs/Especiais.
06 de março: Adicionadas as adaptações de Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! e Rilu Rilu Fairilu 2nd Season.
07 de março: Data de estreia de Atom: The Beginning adicionada + novas informações de Souryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru ni.
09 de março: Data de estreia de Tsuki ga Kirei adicionada + data de estreia e novo PV de Alice to Zouroku + data de estreia de Frame Arms Girl + PV de Love Kome: We Love Rice.
10 de março: PV de Kabukibu! adicionado + data de estreia e novo PV de Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records + data de estreia de Sin: Nanatsu no Taizai + data de estreia de Zero kara Hajimeru Mahou no Sho.
12 de março: Data de estreia e novo PV de Eromanga-sensei adicionados.
13 de março:  Data de estreia de Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka? adicionada + PV de Tsuki ga Kirei.
15 de março: Data de estreia de Natsume Yuujinchou Roku adicionada + novo trailer de Fairy Tail Movie 2: Dragon Cry + novo PV de Sakura Quest + novo PV de Starmyu S2 + novo PV de Zero kara Hajimeru Mahou no Sho.
19 de março:  Novo PV de Busou Shoujo Machiavellianism adicionado + PV de Gin no Guardian + PV de Souryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru ni + novo PV de Clockwork Planet + data de estreia e novo PV de Re:Creators.
22 de março: Novo PV de Warau Salesman New adicionado.
24 de março: Novo PV de Sin: Nanatsu no Taizai adicionado + novo PV de Atom: The Beginning + novo PV de Shingeki no Kyojin Season 2 + PV de Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka?.
25 de março: Novo PV de Fukumeiki Noise adicionado + novo PV de Granblue Fantasy The Animation + novo PV de Seikaisuru Kado + PV de Yu☆Gi☆Oh! VRAINS.
26 de março: PV de Natsume Yuujinchou Roku adicionado.
27 de março: Data de estreia de Kaitou Tenshi Twin Angel (TV) adicionada.
31 de março: Novo PV de Alice to Zouroku adicionado + novo PV de Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka?.
03 de abril: Novos PVs de Saenai Heroine no Sodatekata ♭ adicionado + novo PV de Zero kara Hajimeru Mahou no Sho.
13 de abril: Novo PV de ID-0 adicionado.

[Informações retiradas dos sites AnimeDB, MyAnimeList, AnimeNewsNetwork e AniChart].