Guia | Temporada de Inverno - Janeiro (2017)



Como vocês devem saber, a temporada de inverno se inicia no Japão logo depois que as festividades passam, e por esse motivo não teríamos como montá-lo e postá-lo só ano que vem. Pensando nisso, fizemos uma enquete no Twitter essa semana perguntando aos seguidores quando eles gostariam que postássemos o guia, e esse foi o resultado:


Portanto, estamos um pouquinho adiantados, mas aqui está o guia. Esperamos que vocês curtam as estreias e que 2017 seja um ótimo ano para a indústria dos animes (e para nós!).

= Não despertou nosso interesse ou não pretendemos ver (no caso de continuação)
♥♥ = Não aparenta ser algo muito interessante, mas pode até ser que seja legal
♥♥♥ = Parece interessante
♥♥♥♥ = Parece muito interessante
♥♥♥♥♥ = HYPE!

Abaixo consta a primeira versão do calendário da próxima temporada (lembrando que Yami Shibai 4th Season ainda não tem data de estreia confirmada).

Clique para ampliar



ACCA: 13-ku Kansatsu-ka


Gênero: Drama, Policial
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Madhouse (Death Note, One Punch Man)
Material: Mangá
Estreia: 10 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: O reino de Dowa, o qual foi subdividido em 13 estados, celebra o 99º aniversário de sua monarquia. Esses 13 estados possuem várias agências que são controladas por uma enorme organização conhecida como ACCA. Dentro da ACCA, Jean Otis é o Vice-Comandante da Agência de Inspeção. A agência dele emprega dez pessoas em cada um dos 13 estados, contando com um escritório central na capital. Eles fiscalizam todas as atividades da ACCA ao redor do reino, e recolhem dados das ACCAs de cada estado, os quais são enviados ao escritório central. Jean também viaja frequentemente a trabalho e parte da capital para os outros distritos com o objetivo de conferir como estão a situação e os funcionários de cada um.

Considerações:

• A obra é de Ono Natsume, a mesma criadora de Ristorante Paradiso e Saraiya Goyou, e que também possui uma lista extensa de mangás publicados. Para ser sincera, não conheço muito do trabalho da autora, com exceção de Saraiya Goyou. No entanto, o gênero policial é algo que sempre acaba me interessando de um jeito ou de outro, embora eu não saiba exatamente o que esperar de uma autora de BL escrevendo um seinen...

• A direção ficou por conta de Natsume Shingo, conhecido principalmente pelo seu trabalho com as adaptações de One Punch Man e Space☆Dandy. Além dele, outra pessoa que trabalhou na adaptação de One Punch Man, Suzuki Tomohiro, também será a responsável pela composição e roteiro de ACCA: 13-ku Kansatsu-ka.

O elenco de dubladores é majoritariamente composto por homens, a maioria veterana na indústria. Entre eles destacam-se os nomes de Suwabe Junichi e Miyano Mamoru.

Expectativa:

Ai Mai Mi 3


Gênero: Comédia
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Seven (Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken, Inugami-san to Nekoyama-san)
Material: Mangá
Estreia: 3 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Terceira temporada de Ai Mai Mi. O anime conta a história de quatro garotas em um clube de mangá - Ai, Mai, Mi e Ponoka-senpai - que podem estar lutando contra invasores do mal ameaçando a Terra, encarando rivais em torneios e lidando com outras situações absurdas enquanto não estão desenhado mangás.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.


Expectativa:

Akiba's Trip The Animation


Gênero: Ação, Aventura, Ecchi, Sobrenatural
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Gonzo (Hellsing, Gantz)
Material: Jogo
Estreia: 4 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
 

Sinopse: A história se passa em Akihabara, onde o centro da cidade foi invadido por criaturas conhecidas como "Synthisters", as quais se alimentam dos patronos de Akihabara, sugando e transformando suas energias e vontade de viver em um banquete. Esses inimigos só podem ser parados ao serem expostos à luz direta do sol, o que significa que para derrotar esses Synthisters é preciso rasgar as roupas deles e expô-los à luz do sol.

Considerações:

• Adaptação de jogo é sempre um negócio complicado, mas a gente espera que Ikehata Hiroshi (diretor de Sore ga Seiyuu!) e Hyoudou Kazuho (responsável pela composição de ReLIFE) consigam fazer um bom trabalho em suas respectivas funções ao lado de seus outros colegas de equipe.

• Temos um elenco relativamente novo trabalhando com a dublagem: Ishiya Haruki, Tahakashi Rie, Kono Marika e Nagaku Yuki.

Expectativa:

Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen

 
Gênero: Ação, Demônios, Fantasia, Sobrenatural
Nº de Episódios: 12
Estúdio: A-1 Pictures
Material: Mangá
Estreia: 6 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui, aqui e aqui

Sinopse: Segunda temporada de Ao no Exorcist, a qual adaptará o arco do Rei Impuro de Kyoto. 

Considerações:

Ao no Exorcist retorna depois de 6 anos. Essa é definitivamente uma continuação muito esperada pelo público otaku, principalmente pela galera que é fã de shounen. Comparada à série anterior, essa continuação vem com algumas mudanças na equipe. As principais são:

- Hatsumi Kouichi na direção, sendo esse o primeiro trabalho dele nessa função;
- Oono Toshiya (Gatchaman Crowds, Tsuritama) como responsável pela composição da obra;
- Yamamoto Kohta como auxiliar de Sawano Hiroyuki na composição da trilha sonora.

Não percebi nenhuma mudança no cast principal, então acredito que a mesma equipe que trabalhou com a dublagem na primeira temporada deve retornar para fazer parte da continuação, com exceção de Fujiwara Keiji, o qual será substituído por Hirata Hiroaki no papel de Fujimoto Shiro, pois ele está tratando problemas de saúde.

Expectativa:

BanG Dream!

 
Gênero: Música
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Xebec (To LOVE-Ru, Pandora Hearts), Issen (Yes! BanG_Dream!, STAR BEAT!: Hoshi no Kodou)
Material: Mangá
Estreia: 21 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
 

Sinopse: Kasumi Toyama sentiu que estava fazendo parte de um encontro predestinado ao ficar diante de uma guitarra em formato de estrela em uma loja de penhores. Há mais quatro garotas que, assim como Kasumi, têm o sonho de encontrar um lugar que fará com que elas brilhem.

Considerações:

BanG Dream! é um projeto de mídia que contará com clipes animados, lançamentos de músicas e muito mais. Além disso, as dubladoras das personagens de BanG Dream! também realizarão performances ao vivo interpretando a Girl's Band "Poppin' Party". 

Ootsuki Atsushi (To LOVE-Ru Darkness, Working'!!) será o responsável pela direção, enquanto Ayana Yuniko (Flip Flappers, Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi) tomará conta da composição da série.

Expectativa:

Chain Chronicle: Hekuseitasu no Hikari

 
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Magia
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Telecom Animation Film (Orange, Myashimon)
Material: Jogo
Estreia: 7 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
 

Sinopse: Uma adaptação para TV do jogo para dispositivos móveis Chain Chronicle

Considerações:

Kudo Masashi (Hayate the Combat Butler! Cuties) será tanto diretor da adaptação quanto responsável pelo character design, enquanto a composição da série ficará por conta de Machida Touko (Hitsugi no Chaika, Hamatora). O Kudo não possui muita experiência fazendo essa função e a Machida tem um histórico bem mais ou menos, e ainda mais pelo fato de ser uma adaptação de jogo, eu não criaria muitas expectativas.

• O tema de abertura será cantado pela talentosíssima nano (Btooom!, Mahou Shoujo Ikusei Keikaku).

Expectativa:

Chiruran: Shinsengumi Requiem

 
Gênero: Ação, Histórico
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: LandQ Studios (Armed Blue: Gunvolt)
Material: Mangá
Estreia: 9 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Em 1912, uma jovem mulher vai atrás do velho Nagakura Shinpachi, determinada a ouvir a verdadeira história do Demônio de Shinsengumi, o Vice-Comandante Hijikata Toshizou. A história de Hijikata se inicia em 1859, quando ele é um jovem violento a aprimorar suas habilidades com a espada enquanto vendia os remédios de sua família. Logo, em sua busca por pessoas mais fortes com as quais ele pudesse lutar, Hijikata começa a entrar em contato com outros lutadores que eventualmente se tornariam seus companheiros em Shinsengumi. O primeiro a conseguir impressionar o jovem é Kondo Isami, que se mostra ser um lutador melhor do que Hijikata. 

Considerações:

• Adaptação do spin-off Chiruran: Nibun no Ichi, que conta sobre o cotidiano dos membros do Shinsengumi.

• O estúdio é novo, assim como Muroi Fumie, o diretor escolhido, trabalhando nessa posição (ele é mais experiente na área de key animation).

Expectativa:

Chou Shounen Tanteidan Neo

 
Gênero: Mistério
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: DLE (Haiyoru! Nyaruani, Double-J)
Material: Livro
Estreia: 2 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: O anime contará a história do descendente de Kobayashi, da série de livros sobre detetives de Edogawa Ranpo.
 

Considerações: 

• A direção e composição da série ficarão por conta de Oomiya Kazuhito (Yasamura Yasashi no Yasashii Sekai).

• O cast principal inclui nomes como Hosoya Yoshimasa, Uesaka Sumire, Kimura Ryouhei e Eguchi Takuya.

Expectativa:

ChäoS;Child

 
Gênero: Harém, Mistério, Psicológico, Ficção Científica, Sobrenatural
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Watamote)
Material: Visual Novel
Estreia: 11 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: A história de ChäoS;Child se passa em outubro de 2015, seis anos depois dos eventos de ChäoS;HEAd. Eventos anormais começam a ocorrer no distrito de Shibuya, incluindo mortes misteriosas. 

Considerações:

• Depois da enorme decepção que foi Occultic;Nine na temporada anterior, nem sei mais se dizer que a obra é do mesmo criador de Steins;Gate pode ser considerado algo positivo... Mas bem, é ele.

• A direção fica por conta de Jinbo Masato (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei!). Vale ainda destacar que Abo Takeshi (Steins;Gate) será o responsável pela trilha sonora.

Expectativa: 

Demi-chan wa Kataritai

 
Gênero: Comédia, Fantasia, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Fairy Tail)
Material: Mangá
Estreia: 8 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui


Sinopse: A história se passa em uma era em que "ajins" (demi-humanos), mais casualmente conhecidos como "demis", têm começado a ser lentamente aceitos na sociedade humana. Tetsuo Takahashi é um professor de biologia que acaba dando aula para três desses demis, na expectativa de conseguir entendê-los melhor ao mesmo tempo em que chama a atenção deles. 

Considerações:

• Na direção temos Andou Ryou (Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri) e Yoshioka Takao (Elfen Lied, Shigatsu wa Kimi no Uso) na composição da série.

Suwabe Junichi dublará o personagem principal.

Expectativa:

Fuuka


Gênero: Musical, Drama, Romance, Ecchi, Escolar
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Diomedea (Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?, Akuma no Riddle)
Material: Mangá
Estreia: 7 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui

Sinopse: Yuu Haruna acabou de se mudar para a cidade e ama usar o Twitter. Enquanto caminhava para comprar seu jantar, ele esbarra em uma garota misteriosa, Akitsuki Fuuka, a qual quebra o seu celular pensando que ele estava tentando tirar uma foto de sua calcinha. Como sua nova vida mudará agora?

Considerações:

Kusakawa Keizo (Akuma no Riddle, Sekirei) será o responsável pela direção, enquanto a composição da série ficará por conta de Akashiro Aoi (novata que trabalhou anteriormente com os roteiros de Arslan Senki e KonoSuba).

• O cast principal contará com Okitsu Kazuyuki, Kobayashi Yuusuke, Hayami Saori, Lynn, Saitou Soma e Komatsu Mikaku.

Expectativa:

Gabriel DropOut


Gênero: Comédia, Escolar, Sobrenatural
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Donten ni Warau)
Material: Mangá
Estreia: 9 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: A comédia segue Gabriel White, que se graduou como primeira da classe na escola dos anjos e vai para uma escola na Terra em busca de conhecimento, mas então se vê envolvida em um web game e decide que ir para qualquer lugar é um problema.

Considerações:

• A direção ficará por conta de Ohta Masahiko (Himouto! Umaruchan, Love Lab), enquanto a composição da série será responsabilidade de Aoshima Takashi (Himouto! Umaruchan, Re-Kan!).

O cast principal contará com a novata Tomita Miyu (Yume de Aikatsu Stars!), Oonishi Saori (Hisako de Shokugeki no Souma, La Folia de Strike the Blood), Hanazawa Kana (Anri de Durarara!!, Kougyoku de Magi) e Oozora Naomi (Karen de Hitsugi no Chaika, Inari de Inari, Konkon, Koi Iroha).

Expectativa:

Gintama (2017)


Gênero: Ação, Comédia, Histórico, Paródia, Samurai, Ficção Científica
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Sunrise
Material: Mangá
Estreia: 8 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Nova temporada de Gintama.

Considerações:

• Ainda não há mais informações sobre a produção, mas é provável que seja a mesma staff das temporadas anteriores.

Expectativa:


Hand Shakers

 
Gênero: Ação
Nº de Episódios: 12
Estúdio: GoHands (K, Seitokai Yakuindomo)
Material: Original
Estreia: 10 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui


Sinopse: O anime se passa no ano de "AD20XX" em Osaka, e gira em torno dos "Hand Shakers" - parceiros que possuem a habilidade de sumonar "Nimrodes", armas que nascem a partir de uma psique profunda ao unirem suas mãos. Para realizar o desejo da dupla, os "Hand Shakers" competem uns contra os outros. A dupla que ficar em primeiro lugar terá a oportunidade de encontrar "Deus" e desafiá-lo.

"Eles, os que receberam a Revelação de Babel. Eles, os desafiadores de Deus.
Eles, que inevitavelmente se jogam em batalha com seus parceiros. O que Deus quer com eles?
E eles queriam poderes que excedessem o dos deuses? Os escolhidos, as almas que se conectam,
unem suas mãos e partem para Ziggurat, onde a batalha deve começar.



Considerações:

• Quem assistiu às adaptações de K sabe que a animação do estúdio é bem bonita e colorida, portanto, caso esse padrão de qualidade seja mantido, vocês podem esperar pelo menos uma obra esteticamente agradável.

• O cast vem recheado de nomes famosos. Alguns deles são: Murase Ayumu, Kayano Ai, Hikasa Yoko, Fukuyama Jun e Sugita Tomokazu.


Expectativa:


Idol Jihen

 
Gênero: Música
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Yuri!!! on Ice), Studio VOLN (Ushio to Tora)
Material: Original
Estreia: 8 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
 

Sinopse: A história se passa no Japão em uma época em que a economia está caindo aos pedaços e a desconfiança em relação aos políticos está em nível elevadíssimo, um recorde. Uma idol chamada Mikazuki Kagura, a qual possui o apoio do povo japonês, decide tomar as rédeas da situação e estabelece um novo governo, atribuindo posições administrativas dentro dele a outras idols, o que resulta em uma rápida recuperação da economia japonesa. Mais de 20 anos depois, Kagura ainda está na liderança do governo idol japonês, entretanto, ela resolve repentinamente que irá se aposentar da política. As 47 idols que estão à serviço da Dieta japonesa devem agora competir umas contra as outras para decidir quem será a próxima Primeira Ministra.


Considerações:

• Esse é o primeiro trabalho de Yoshida Daisuke como diretor.

• A composição da obra ficará por conta de Takayama Naoya (Chihayafuru), enquanto Kawashima Sumino (Captain Tsubasa: Road to 2002) e Hayashi Soutarou (Karakuri Zoushi Ayatsuri Sakon) serão os responsáveis pelo roteiro da série.

• O cast principal contará com Yashima Sarara, Ueda Reina, Fuchigami Mai, Yoshida Yuuri, Kido Ibuki, Lynn, Kubo Yurika, Akesaka Satomi, Akasaki Chinatsu e Nakaya Sayaka.

• O diretor é novato, mas o estúdio principal é bom e a pessoa responsável pela composição da série fez um trabalho decente em Chihayafuru. A proposta é meio louca (YOU DID IT AGAIN, JAPAN!), mas pode ser que saia algo divertido daqui.

Expectativa:

Kemono Friends

 
Gênero: Aventura, Comédia
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Yaoyorozu (Minarai Diva)
Material: Jogo
Estreia: 10 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
 

Sinopse: A história do anime se passa no Parque Japari, um "zoológico integrado gigante". Nesse zoológico, por causa de uma substância misteriosa chamada de "estrela de areia", os animais começam a virar criaturas com características humanas, chamadas de "Garotas Animais". O Parque Japari é um lugar que muitas pessoas visitam e se divertem, mas em um certo dia uma criança perdida vai parar no parque. A criança perdida inicia uma jornada em busca do caminho de volta, mas pelo fato de tantas Garotas Animais se juntarem à missão, ela se torna uma aventura inesperadamente grandiosa. 


Considerações:

• Esse é o primeiro trabalho de TATSUKI, criador dos mangás Hachigatsu no Mori e Moshimo Negai ga, como diretor; já a composição da série ficará por conta de Tanabe Shigenori (Danchi Tomoo, Dochamon Junior).

Ono Saki, Motomiya Kana, Uchida Aya e Ozaki Yuka formam o cast principal. 


Expectativa:

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon


Gênero: Comédia, Fantasia, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Kyoto Animation (Hibike! Euphonium, Hyouka)
Material: Mangá
Estreia: 11 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
 
Sinopse: Kobayashi é a típica funcionária de escritório que vive uma vida chata, sozinha em seu pequeno apartamento - até que ela salva a vida de uma dragão-fêmea em perigo. A dragão-fêmea, chamada Tooru, possui a habilidade de se transformar em uma adorável garotinha humana (embora ainda tenha chifres e uma cauda!), a qual fará qualquer coisa para pagar sua dívida de gratidão, independentemente de Kobayashi gostar disso ou não. Com uma colega de apartamento tão persistente e amorosa, nada vem fácil, e o dia a dia de uma vida normal de Kobayashi está prestes a acabar.

Considerações:

• Cool-kyou Shinja (Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken) é o criador da obra original, o qual já possui uma quantidade significativa de mangás publicados.

• A direção será responsabilidade de Takemoto Yasuhiro (Amagi Brilliant Park, Hyouka), enquanto a composição da série será feita por Yamada Yuka (que já trabalhou com os roteiros de Aikatsu!, Kuroshitsuji, entre várias outras adaptações).

• O cast principal estrela Tamura Mutsumi, Kuwahara Yuuki, Naganawa Maria, Takada Yuuki e Takahashi Minami.

• Depois do desastre que foi Musaigen Phantom World, eu resolvi que nunca mais escolheria assistir um anime simplesmente porque é a KyoAni que está adaptando de novo. Apesar disso, a proposta do anime parece no mínimo divertida, então pode ser que saia algo legal daqui.

Expectativa: 

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2


Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Magia, Sobrenatural
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Studio Deen (Higurashi no Naku Koro ni, Kore wa Zombie Desu ka?)
Material: Light Novel
Estreia: 11 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
 

Sinopse: Segunda temporada de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!.


Considerações:

• Aparentemente uma continuação bastante esperada pelo público otaku, embora eu não tenha conseguido enxergar o appeal dessa obra.

• O site oficial confirmou que Machico retornará para cantar o tema de abertura da segunda temporada. Similarmente, Amamiya Sora, Takahashi Rie e Kayano Ai cantarão o tema de encerramento mais uma vez, interpretando suas personagens Aqua, Megumin e Darkness, respectivamente.


Expectativa:


Kuzu no Honkai

 
Gênero: Drama, Romance, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Gakkougurashi!)
Material: Mangá
Estreia: 11 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui, aqui
e aqui

Sinopse: Awaya Mugi, um adolescente de dezessete anos, e Yasuraoka Hanabi parecem ser o casal perfeito. Ambos são bem populares e parecem combinar bastante um com o outro. No entanto, quem está do lado de fora não sabe do segredo que eles compartilham. Tanto Mugi quanto Hanabi são apaixonados por um outro alguém e apenas namoram um ao outro como uma forma de aliviarem sua solidão. Mugi é apaixonado por Minagawa Akane, uma jovem professora a qual costumava ser sua tutora. Hanabi também é apaixonada por um professor, um jovem que têm sido amigo de sua família desde que ela era pequena. Os dois encontram um no outro um lugar onde eles podem afogar as mágoas derivadas daqueles que não podem ter, e compartilham uma intimidade física guiada pela solidão. Será que as coisas continuarão assim entre eles para sempre?


Considerações:

• A obra original é de Yokoyari Mengo, uma mangaká experiente que já possui cerca de outros 6 mangás publicados.

• A direção será realizada por Ando Masaomi (Gakkougurashi!, White Album 2), enquanto a composição da série será responsabilidade de Uzeu Makoto (Ansatsu Kyoushitsu, Arslan Senki).

No cast principal temos Anzai Chika, Shimazaki Nobunaga, Tomatsu Haruka, Izawa Shiori, Nojima Kenji e Toyosaki Aki.

O anime será exibido no bloco NoitominA (Ano Hana, Erased, Honey & Clover, Psycho-Pass), que sempre traz animes mais autorais ou com temáticas mais adultas. 


Expectativa:


Little Witch Academia (TV)

 
Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Magia, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Trigger (Kill La Kill, Kiznaiver)
Material: Original
Estreia: 8 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
 

Sinopse: Versão para TV da obra Little Witch Academia. Kagari Akko é uma garota comum que é admitida para estudar em um renomado colégio para bruxas, o Colégio Luna Nova. Quando mais nova, ela foi ao Magical Festa, um show de magia cuja anfitriã era uma bruxa chamada Shiny Chariot. Akko ficou tão hipnotizada e inspirada pela apresentação de Shiny Chariot que ela sonhou um dia se tornar uma bruxa tão legal quanto ela. Essa jovem e emotiva Akko leva as palavras de Shiny Chariot como seu próprio lema de vida: "Nunca se esqueça, um coração que acredita é a sua magia". Como parte da aula, Akko e suas colegas de classe vão até um labirinto debaixo da Torre de Luna Nova. Lá, um antigo dragão que havia sido selado é libertado por uma de suas colegas. Akko tenta impedir o dragão, mas...

Considerações:

• Na direção temos Yoshinari You, um key animator experiente que também dirigiu os filmes de Little Witch Academia; enquanto na composição da série temos Shimada Michiru (Little Busters!, One Piece).



Expectativa: ♥♥♥


Marginal#4: Kiss kara Tsukuru Big Bang

 
Gênero: Música
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo)
Material: Não confirmado
Estreia: 12 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui 



Sinopse: Versão animada da franquia Marginal #4 das companhias Rejet e Idea Factory. A história é sobre o grupo idol Marginal #4, o qual teve sua estreia pela produtora Pythagoras em 13 de fevereiro. 

Os membros do Marginal #4 (que também cantarão o tema de abertura) dão o melhor de si pelos fãs em suas atividades relacionadas ao trabalho deles como idols, mas eles também são estudantes comuns do ensino médio. O anime apresentará o dia dia do grupo como estudantes do ensino médio e como idols. Além disso, cada episódio terá uma contribuição musical diferente como tema de encerramento.


Considerações:

• Esse é o primeiro trabalho de Suzuki Kentarou como diretor. Na composição da série, no entanto, teremos uma pessoa experiente: Yokotani Masahiro (All Out!!, Hataraku Maou-sama!, entre outros).

• O cast principal contará com: Takahashi Naozumi (Bunta de Prince of Tennis), Masuda Toshiki (Ennoshita de Haikyuu!!), Suzuki Yuto (Izumo de Sidonia no Kishi) e KENN (Gieve de Arslan Senki).



Expectativa:

Masamune-kun no Revenge


Gênero: Comédia, Harém, Romance, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Watamote)
Material: Mangá
Estreia: 5 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Quando era criança, Makabe Masamune sofria muito nas mãos de uma garota rica e linda chamada Adagaki Aki, a qual o apelidou de "leitão" por ele ter uma aparência cheinha. Em busca de vingança contra sua atormentadora, Masamune trabalha duro para melhorar a própria aparência e retorna como um jovem do ensino médio incrivelmente lindo, embora narcisista. Quando ele encontra Aki mais uma vez, está preparado para executar sua vingança.

Com a ajuda da empregada da garota rica, Koiwai Yoshino, Masamune começa a construir aos poucos a sua relação com Aki, tendo a intenção de partir seu coração quando a hora certa chegar. No entanto, conforme sua amizade com Aki cresce, Masamune começa a questionar os objetivos de seus planos maquiavélicos, e se realizá-los é o que o coração dele verdadeiramente deseja.

Considerações:

A direção ficará por conta de Minato Mirai (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya), enquanto a composição da série será feita por Yokote Michiko (Handa-kun, Prison School) e o roteiro por Shimoyama Kento (Gintama, Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai).

• O cast principal conta com Hanae Natsuki, Ohashi Ayaka, Minase Inori, Mimori Suzuko, Tadokoro Azusa e Hayami Saori.

Ohashi Ayaka cantará o tema de abertura interpretando sua personagem Adagaki Aki, enquanto o tema de encerramento será responsabilidade de ChouCho (Hyouka, Girls und Panzer).

Expectativa:

Minami Kamakura Koukou Joshi Jitensha-bu


Gênero: Escolar, Esporte
Nº de Episódios: 12
Estúdio: J.C.Staff, A.C.G.T. (Freezing, Kino no Tabi: The Beautiful World)
Material: Mangá
Estreia: 6 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Maiharu Hiromi se mudou para Kamakura Nagasaki e vai de bicicleta à escola todos os dias. Ela, então, conhece Akizuki Tomoe, a presidente do clube de ciclismo feminino. Após esse encontro, ela decide fazer parte do clube e com isso sua vida começa a mudar gradualmente.

Considerações:

Kudou Susumu (Dear Boys, Ghost in the Shell: Arise - Border:4 Ghost Stands Alone) será o responsável pela direção, enquanto a composição da série ficará por conta de Sunayama Kurasumi (Bakuon!!, Z/X: Ignition).

• O cast principal contará com Hirose Yuuki, Fujiwara Natsume, Takamori Natsumi, Ueda Reina, Watabe Sayumi, Takeuchi Emiko, Fukuo Yui e Kubo Yurika.

Expectativa:

Nanbaka 2nd Season


Gênero: Ação, Comédia, Drama
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Macross F)
Material: Web manga
Estreia: 4 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Segunda temporada de Nanbaka, uma comédia de ação super animada estrelando os internos e guardas da prisão mais formidável do mundo.

Considerações:

Nanbaka estreou na primeira semana de outubro de 2016 e havia sido originalmente planejado para ter apenas 13 episódios. No entanto, foi confirmado recentemente (22/11) que o anime terá segunda temporada, a qual continuará em janeiro.

Porém, diferentemente do que aconteceu com os 13 primeiros episódios da série, a continuação de Nanbaka não irá ao ar na televisão japonesa, mas sim será transmitida semanalmente através de serviços de streaming no Japão, começando pela Docomo Anime Store. O primeiro episódio, 14, também será disponibilizado gratuitamente no site oficial do anime.

Expectativa:

Nyanko Days


Gênero: Comédia, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: EMT² (Kuma Miko, Fudanshi Koukou Seikatsu)
Material: 4-koma mangá
Estreia: 8 de janeiro
Site: Clique aqui
PV: Não disponível

Sinopse: O anime conta a história de Tomoko, uma garota tímida que ao chegar em casa da escola é saudada pelos seus três gatos (personificados), Ma, Ro e Shi.

Considerações: 

Hiraike Yoshimasa (Kaleido Star, Working!!) será o diretor da adaptação.


Expectativa:

One Room


Gênero: Slice of Life
Nº de Episódios: 12
Estúdio: TYPHOON GRAPHICS (Assistente da série de filmes de Digimon Adventure tri.)
Material: Original
Estreia: 11 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Série de curtas que apresentará "três histórias que desenvolvem em um quarto".


Considerações:

Nenhuma a ser feita.

Expectativa:


Onihei


Gênero: Histórico
Nº de Episódios: 13
Estúdio: Studio M2
Material: Livro
Estreia: 9 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A história do livro conta a vida de Heizo Hasegawa, o qual leva à justiça aqueles que fazem o mal e supervisiona a queda de incendiários e ladrões no período Edo da história japonesa (1603-1868).

Considerações:

• A direção ficará por conta de Shigeyuki Miya (Blood Lad, Lupin III: Green vs. Red).

• No cast teremos alguns nomes de destaque, como por exemplo Horiuchi Kenyuu, Park Romi e Namikawa Daisuke.

Expectativa: 

Piace: Watashi no Italian


Gênero: Comédia, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Zero-G (Battery)
Material: Web manga
Estreia: 11 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: A estudante do ensino médio Nanase Morina começou a trabalhar meio período em um restaurante italiano chamado Trattoria Festa. Conforme ela vai conhecendo vários colegas de trabalho, cada um com suas peculiaridades, como por exemplo seu gerente, o chefe prodígio Kitahara Maro, e a culinária única, ela começa a crescer como pessoa.

Considerações:

A obra original é de Watanabe Atsuko, uma key animator experiente que já trabalhou em obras como Black Cat e Hunter x Hunter (2011).

Sakurai Hiroaki (Kaichou wa Maid-sama!, Saiki Kusuo no Ψ-nan) será o responsável pela direção do anime.

No cast principal temos Hikasa Yoko, Yonai Yuki, Azakami Youhei, Senbongi Sayaka e Yashiro Taku.

Expectativa:

Reikenzan: Eichi e no Shikaku


Gênero: Comédia, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Studio Deen
Material: Light Novel
Estreia: 9 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Segunda temporada de Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Schoolgirl Strikers: Animation Channel


Gênero: Ação, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: J.C.Staff
Material: Jogo
Estreia: 6 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: A história se passa em um futuro próximo. A recém estabelecida escola só para garotas chamada Academia Goryoukan tem uma outra face. Essa escola possui um esquadrão especial conhecido como a Quinta Força, o qual reúne e escolhe pessoas do corpo discente com o objetivo de lutar contra um inimigo chamado Oburi.

Essa é uma história de amor, coragem e amizade estrelando as garotas conhecidas como Strikers.

Considerações:

Nishikiori Hiroshi (Toaru Majutsu no Index I e II) será o responsável pela direção, enquanto a composição da série ficará por conta de Yoshioka Takao (Elfen Lied, Shigatsu wa Kimi no Uso).

• O cast principal contará com Ishihara Kaori (Aladdin de Magi, Sayu de Nagi no Asukara), Ogura Yui (Chris de Cross Ange, Tsukiko de Hentai Ouji), Hidaka Rina (Enju de Black Bullet, Sherry de GATE), Hanazawa Kana e Sawashiro Miyuki.

Expectativa:

Sentai Hero Sukiyaki Force


Gênero: Comédia
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Studio 4°C (Detroit Metal City, Animatrix) 
Material: Original
Estreia: 9 de Janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: O anime será uma "comédia surreal" que enfatiza a autossuficiência da prefeitura de Gunma em relação aos ingredientes para sukiyaki. A história gira em torno da força titular da Sukiyaki Force, criada pelo professor Warishita, o qual luta contra as forças de Kiraida, que vieram para Gunma e ameaçam destruir o mundo.

Considerações:

Saitou Akiko (Kanojo ga Kanji wo Suki na Riyuu.) será a responsável pela direção da série.

Expectativa:

Rewrite 2nd Season

 

Gênero: Drama, Mistério, Sobrenatural, Ação
Nº de Episódios: 11
Estúdio: 8bit (IS: Infinite Stratos, Tokyo Ravens)
Material: Visual Novel
Estreia: 14 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Segunda temporada de Rewrite, cobrindo as rotas de Moon e Terra.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:


Seiren


Gênero: Escolar
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Studio Gokumi (Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!, Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru), AXsiZ (Koukaku no Pandora, Wagamama High Spec)
Material: Original
Estreia: 5 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui

Sinopse: Seiren gira em torno de 7 garotas que estão no ensino médio: Ruise Sanjo, uma estudante do 2-A e que é a presidente do comitê da Moral Pública, Toru Miyamae, aluna do 3-A que ama vídeo games e até participa de campeonatos. Tomoe Kamita, está no 3-A e tem a personalidade de uma idol cabeça de vento. Hikari Tsuneki, aluna do 2-B que está sempre alegre e ficou em segundo lugar no campeonato Miss Santa no ano passado. Kyouko Touno, Aluna do 1-A, tem ótimas notas, ama mangás shoujo e é um pouco infantil, além de ter um complexo sobre seus dois lados. Miu Hiyama, aluna do 2-D na escola para meninas Sakuragawa Higashi e não conhece muito do mundo por sempre ter ido em uma escola dessas, tem inveja das que vão para escolas mistas.Makoto Kamizaki, aluna do 1-A na Teruhi Higashi, é extremamente tímida e não lida bem com pressão, ela também faz parte do comitê de Moral Pública.

Considerações:

• O anime é um trabalho original do ilustrador Kisai Takayama.

Expectativa:

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen


Gênero: Drama
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Studio Deen
Material: Mangá
Estreia: 6 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Segunda temporada de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu.

Considerações:

• Continuação da série inspirada em um mangá homônimo que recebeu o prémio de Melhor Mangá Geral no 38º Kodansha Manga Awards e também foi homenageado com o Prêmio de Excelência no 17º Japan Media Arts Festival Award.

Expectativa: ♥♥♥♥

Spirit Pact


Gênero: Ação, Shounen Ai, Sobrenatural
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Emon
Material: Web manga
Estreia: 7 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Herdeiro de uma antiga família de exorcistas famosa, You Keika é atingido pela pobreza depois de perder seus pais e tem que se virar para ganhar dinheiro, trabalhando como um vidente de rua e alguém que conserta computadores em meio período. Em uma certa noite no ferro velho, ele conheceu um exorcista misterioso porém carismático chamado Tanmoku Ki, o qual estava lutando contra um espírito maligno. Esse encontro ficou marcado como o começo de uma história destinada a You Keika. Infelizmente, ele foi atingido por um carro e se tornou um fantasma. Foi aí que o exorcista de boa aparência Tanmoku Ki apareceu e pediu para que You Keika fizesse um pacto com ele para lutarem contra os espíritos malignos juntos. Aqui começa a amizade dos nossos heróis!

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Super Lovers 2

 

Gênero: Comédia, Drama, Romance, Shounen-Ai
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Studio Deen
Material: Mangá
Estreia: 12 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Segunda temporada de Super Lovers.

Considerações:

• Um novo membro foi anunciado para fazer parte do elenco de dubladores: Satou Takuya (Kanda de D. Gray-man Hallow) como Natsuo Shiba.

Expectativa:

Tales of Zestiria the X (2017)


Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Nº de Episódios: 12
Estúdio: ufotable (Fate/Zero, Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works)
Material: Jogo
Estreia: 8 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Segunda temporada de Tales of Zestiria the X.

Considerações:

• Mesma staff da S1. Tema de abertura será cantado por Minami e o tema de encerramento pela banda FLOW.

Expectativa:

Urara Meirochou


Gênero: Comédia, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: J.C.Staff
Material: 4-koma manga
Estreia: 5 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Essa é Meiro-machi (Cidade Labirinto), a cidade da adivinhação. Nesse lugar, há um estabelecimento de adivinhação chamado Urara, o qual recebe garotas do país todo que aspirem à carreira de ciganas. Chiya, que foi criada nas montanhas, vem para a cidade com um objetivo, mas o que é ele exatamente? Lá, ela conhece Kon, que sempre age com seriedade; Koume, que ama tudo que for ocidental; e Nono, a tímida. Os dias de diversão ao viverem juntas das aprendizes de ciganas estão prestes a começar.

Considerações:

Suzuki Youhei (Hentai Ouji to Warawanai Neko., Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai) será o diretor, enquanto a composição da série ficará por conta de Mieno Hitomi (Akagami no Shirayuki-hime, Amanchu!).

•  O cast principal será formado por Harada Sayaka, Yoshimura Haruka, Hondo Kaede e Kubo Yurika.

Expectativa:

Yami Shibai 4th Season


Gênero: Demência, Horror, Sobrenatural
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: ILCA
Material: Original
Estreia: 16 de Janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Não disponível

Sinopse: Yamashibai é uma animação no estilo história em imagem na qual as histórias são criadas com base em lendas urbanas que surgiram no Japão.

Considerações:

• Nenhuma a ser feita.

Expectativa:

Youjo Senki


Gênero: Militar, Magia
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Studio NuT
Material: Light Novel
Estreia: 6 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui

Sinopse: Nas linhas de frente da guerra, há uma garotinha. Loira, olhos azuis, pele de porcelana e que comanda seu esquadrão com uma certa dificuldade de pronúncia. Seu nome é Tanya Degurechaff. Na realidade, no entanto, ela é um dos assalariados de elite do Japão, renascido como uma garotinha depois de irritar uma criatura misteriosa que se autointitula Deus. Essa garotinha, a qual prioriza eficiência e sua própria carreira acima de tudo, se tornará o ser mais perigoso entre os feiticeiros do exército imperial.

Considerações:

• A direção ficará por conta de Uemura Yutaka (Dantalian no Shoka), enquanto a supervisão e escrita dos roteiros será responsabilidade de Inohara Kenta (Ajin). O estúdio é novo e o diretor não é lá tão experiente assim, mas com essa proposta, pode ser que saia algo interessante daqui.

• No cast principal temos Yuuki Aoi, Hayami Saori, Miki Shinichiro, Otsuka Houchuu e Genda Tesshou.

Expectativa: 

Yowamushi Pedal: New Generation


Gênero: Comédia, Drama, Esporte
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-man, ReLIFE)
Material: Mangá
Estreia: 9 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Terceira temporada de Yowamushi Pedal.

Considerações:

• Algumas mudanças na equipe de produção foram feitas. Nabeshima Osamu permanece como diretor, mas agora a composição da série ficará por conta de Sunayama Kurasumi (Monster) e o character deisgn será responsabilidade de Ban Yukiko (Yowamushi Pedal The Movie).

Expectativa:

ēlDLIVE


Gênero: Ação, Ficção Científica, Espacial
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Studio Pierrot (Naruto, Bleach)
Material: Web manga
Estreia: 8 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Kokonose Chuuta é um menino órfão que vive com sua tia. Tirando o fato de ele ser capaz de ouvir uma voz em sua mente desde que consegue se lembrar, ele é um garoto normal - bem, até o dia em que uma coisa estranha o persegue até em casa e o teletransporta para um lugar cheio de criaturas fantásticas. É uma estação da polícia espacial, e Rein Brickke, o Chefe do Departamento do Sistema Solar, diz a Chuuta que ele foi escolhido pelo computador como um possível candidato a se juntar à força policial. Sonokata Misuzu, uma garota da escola de Chuuta, a qual possui um rosto angelical e um mau temperamento e que acaba se revelando como subordinada de Rein Brickke, não acha que ele serve para esse trabalho. Chuuta, que a princípio ficou chocado, decide dar uma chance ao teste de aptidão depois de ouvir a voz em sua mente pedir para que ele tentasse e também para provar que Musuzi estava errada.

Considerações:

• A obra original é de Amano Akira, mesma criadora de Katekyo Hitman Reborn!.

• A direção ficará por conta de Furuta Takeshi (Mangaka-san to Assistant-san to The Animation, Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love Legend Star), enquanto a composição da série será feita por Takeuchi Toshimitsu (Saint Seiya: Soul of Gold).

• No cast temos nomes como Murase Ayumu, Hayami Saori, Kugimiya Rie, entre outros. 

Expectativa:


Chain Chronicle: Haecceitas no Hikari Part 2


Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Magia
Estúdio: Telecom Animation Film (Orange, All Out!!)
Material: Jogo
Estreia: 14 de janeiro de 2017
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Segundo da saga de filmes Chain Chronicle.








Chain Chronicle: Haecceitas no Hikari Part 3


Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Magia
Estúdio: Telecom Animation Film
Material: Jogo
Estreia: 11 de fevereiro de 2017
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Terceiro e último da saga de filmes Chain Chronicle.








Digimon Adventure tri. 4: Soushitsu


Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama
Estúdio: Toei Animation
Material: Original
Estreia: 24 de fevereiro de 2017
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Não disponível

Sinopse: O quarto filme de seis da nova série de Digimon Adventure.





Gyakusatsu Kikan


Gênero: Psicológico, Ficção Científica
Estúdio: Manglobe (Samurai Champloo, Gangsta.)
Material: Livro
Estreia: 3 de fevereiro de 2017
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui e aqui

Sinopse: A guerra contra o terror explodiu, literalmente, no dia em que Sarajevo foi destruída por um dispositivo nuclear feito em casa. As principais democracias se transformaram em Estados de total vigilância, e o mundo desenvolvido se afundou em uma onda de genocídios. O misterioso americano John Paul parece estar por trás do colapso do sistema mundial, e o agente de inteligência Clavis Shepherd ficou como responsável por localizar John Paul em meio aos destroços das civilizações e encontrar o verdadeiro núcleo da escuridão - um órgão genocida.

Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari


Gênero: Drama, Mecha
Estúdio: Signal. MD
Material: Original
Estreia: 18 de março de 2017
Site oficial: Clique aqui 
Trailer: Clique aqui

Sinopse: O filme conta a história de Morikawa Kokone, uma estudante do ensino médio que encontra um robô estranho chamado Hearts. A história irá acontecer na cidade de Okayama em 2020, logo após as Olimpíadas de Tóquio.





Kizumonogatari III: Reiketsu-hen


Gênero: Ação, Mistério, Sobrenatural, Vampiro
Estúdio: Shaft
Material: Light Novel
Estreia: 6 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: "Eu acho que já está na hora de eu falar sobre a Beijo-Tiro-Acerola-Orion Coração-Sob-Lâmina. Acredito que é algo que tenho que fazer. Eu a conheci nas férias de primavera, entre o meu segundo e terceiro ano do ensino médio. Aquele encontro teve um grande impacto e também foi bastante devastador." Continuação de Kizumonogatari II.


Koutetsujou no Kabaneri Soushuuhen 2


Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Horror
Estúdio: Wit Studio (Shingeki no Kyojin)
Material: Original
Estreia: 07 de janeiro de 2017
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Adaptação da segunda metade do anime.





Kuroko no Basket: Last Game


Gênero: Esportes, Escolar
Estúdio: Production I.G (Shingeki no Kyojin, Psycho-Pass)
Material: Mangá
Estreia: 18 de março de 2017
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Um time de basquete de rua americano conhecido como Jabberwock vem para o Japão e joga um amistoso contra o time japonês. Depois de uma vitória esmagadora, os membros da Jabberwock começaram a tirar sarro do basquete japonês. Seus comentários deixam o pai de Riko furioso e então ele forma um time com cinco membros da Geração dos Milagres, junto de Kuroko e Kagami, conhecidos como as Espadas Vorpais, para uma revanche contra a Jabberwock.


Kuroshitsuji Movie: Book of the Atlantic


Gênero: Ação, Comédia, Demônios, Fantasia, Histórico, Sobrenatural
Estúdio: A-1 Pictures
Material: Mangá
Estreia: 21 de fevereiro de 2017
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui e aqui

Sinopse: Em abril de 1889, o Conde Ciel Phantomhive e seus empregados, Sebastian Michaelis e Snake, embarcam no luxuoso navio de passageiros Campania acompanhados da família Midford - não por motivos de diversão, mas sim para investigar um experimento ilegal em humanos, o qual é mais tarde mostrado em um encontro da Sociedade Aurora e liderado por um doutor questionável.

Indivíduos mortos estão voltando à vida, mas eles se transformaram em algo diferente de um humano. O que é a ressureição dos mortos - um marco na medicina ou uma força imprevisível?

Lupin the IIIrd: Chikemuri no Ishikawa Goemon


Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama
Estúdio: Telecom Animation Film
Material: Mangá
Estreia: 4 de fevereiro de 2017
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Sequência do anime de 13 episódios Lupin the Third: Mine ujiko to Iu Onna.







Sword Art Online Movie: Ordinal Scale


Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Jogo, Romance
Estúdio: A-1 Pictures
Material: Light Novel
Estreia: 18 de fevereiro de 2017
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Em 2022, o mundo da realidade virtual ficou abalado com a chegada de uma nova invenção do gênio programador, Akihiko Kayaba. Conhecido como NeverGear, ele foi o primeiro sistema de imersão total e, com isso, inúmeras possibilidades para os VRMMORPGs apareceram.

Em 2026, uma nova máquina chamada Augma é desenvolvida para competir com o NeverGear e o seu sucessor, o Amusphere. Um dispositivo vestível da nova geração, o Augma não tem uma função de imersão total como os seus predecessores. Ao invés disso, o gadget utiliza realidade aumentada para colocar os jogadores dentro do jogo. É seguro, simples e permite que os usuários joguem enquanto estão conscientes, tornando o dispositivo um sucesso instantâneo no mercado. O jogo mais popular no sistema é “Ordinal Scale” (aka: OS), um ARMMORPG desenvolvido exclusivamente para o Augma.

Asuna e seus amigos já estavam jogando o jogo há algum tempo, depois Kirito decide juntar-se a eles. Eles estão perto de descobrir que Ordinal Scale não é somente diversão e jogos...

Trinity Seven Movie


Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Fantasia, Harém, Magia, Romance, Escolar
Estúdio: A-1 Pictures
Material: Mangá
Estreia: Fevereiro de 2017
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Não disponível.







Uchuu Senkan Yamato 2202: Ai no Senshi-tachi


Gênero: Ação, Drama, Ficção Científica
Estúdio: Não confirmado
Material: Desconhecido
Estreia: 6 de fevereiro de 2017
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: Continuação da história de Uchuu Senkan Yamato 2199.




Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Washio Sumi no Shou


Gênero: Mahou Shoujo, Fantasia
Estúdio: Gokumi (Oda Nobuna no Yabou)
Material: Light Novel
Estreia: 18 de março de 2017
Site oficial: Clique aqui
Trailer: Não disponível

Sinopse: Primeiro filme da trilogia de Washio Sumi no Shou. No ano de 298 da era dos deuses, as garotas do ensino fundamental, Washio Sumi, Nogi Sonoko e Monowa Gin recebem uma missão importante. Elas se tornam heroínas e lutam contra Vertex, um inimigo mistérioso que está atacando Shinju-sama, o Deus Árvore que protege Shikoku, a única área no mundo que continua habitável. O que elas não sabem, é que essa luta irá consumir mais do que elas imaginaram.




Yuuki Yuuna wa Yuusha-bu Shozoku


Gênero: Mahou Shoujo, Comédia
Estúdio: W-Toon Studio
Material: Mangá
Estreia: 18 de março de 2017
Site oficial: Não disponibilizado
Trailer: Não disponível

Sinopse: Um spin-off de Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru. Segue a vida da protagonista, Yuuki Yuuna, e dos outros membros do Clube de Heróis.

Amanchu! Special: Episódio não exibido incluso no Blu-ray, que estará disponível em 29 de março.

Days OVA: Dois OVAs que cobrirão o jogo contra Sakura High, na praia, durante o acampamento de verão, e uma conversa sobre Extreme Needy e dados, quando o grupo se perde no parque de campismo em Kagoshima. O primeiro lançará em 17 de março e o segundo 17 de maio.

Hatsukoi Monster OVA: Décimo terceiro episódio não exibido. Será lançado dia 7 de Fevereiro.

Landreaall: Adaptação do mangá, que foca no filho do grande general Luccafort, quarto na linha de sucessão, com seus títulos, prêmios, expectativas, respeito e inveja por DX Luccafort. Tudo que ele mais quer é ganhar a mão de Marion. Landreaall segue DX, sua irmã Lon e seu guarda-costas/irmão Rokkou quando eles deixam sua casa na zona rural e se preparam pra assumir qualquer uma que seu famoso sobrenome os levar.

Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito: Segundo episódio, continuação do primeiro lançado em setembro de 2016.

Onihei: Sono Otoko, Heizou Hasegawa: O OVA focará em Heizou, também conhecido como "Oni no Heizou" (Heizou, o Demônio); o homem temido entre os ladrões e ladinos durante o período Edo. Um rapaz jovem escuta as histórias sobre Heizou a partir de Kumehachi, Hikojuu e Omasaa. Ele aprende sobre as madrugadas de Heizou e como ele se tornou um policial. Será lançado no dia 22 de fevereiro.

Ryuu no Haisha: Uma história de 2 episódios sobre uma dentista recém formada que se chama Nonoko e tem como missão proteger um dragão, o guardião de seu país, de uma cárie. Um dia, em meio as ferozes batalhas contra o país vizinho, Nonoko encontra no dente do dragão um soldado jovem do país inimigo inconsciente. O nome dele é Bell, e ele foi ressuscitado no interior do dente do dragão - um fenômeno sobrenatural que a lenda afirma acontecer somente antes de um desastre gigantesco. Conforme Nonoko e Bell passam por uma série de batalhas ferozes, eles eventualmente aprendem a aceitar o seu destino.

Super Danganronpa 2.5: Komaeda Nagito to Sekai no Hakaisha: Episódio incluso na edição limitada do novo Danganronpa V3: Minna no Koroshiai Shin Gakki, um jogo para Playstation desenvolvido pela Spike Chunsoft.

Super Lovers OVA: Incluso no décimo volume do mangá. Será exibido em 1 de janeiro.

Uchuu Senkan Yamato 2202: Ai no Senshi-tachi: Uchuu Senkan Yamato 2202 dá continuidade à história de Uchuu Senkan Yamato 2199. Será lançado no dia 25 de fevereiro.

Yuyushiki OVA: O anime que foi ao ar em 2013 ganha um episódio especial em que a história segue a vida escolar de três meninas no clube de processamento de dados: Yuzuko, Yukari e Yui. Será lançado no dia 22 de fevereiro.

Mari: Eu sinceramente não sei o que acontece, mas parece que as temporadas de inverno estão fadadas a serem ruins. Pode ser que eu esteja redondamente enganada, mas dos títulos novos, somente ACCA: 13-ku Kansatsu-ka e Kuzu no Honkai me chamaram a atenção. Tirando esses, talvez eu dê uma chance para Hand Shakers também, dependendo de como forem os PVs futuramente lançados, mas é isso.

O que realmente me anima para essa winter season são as continuações: Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen (embora eu esteja com um pezinho atrás por causa do diretor novato), Tales of Zestiria the X (por motivos de ufotable) e Yowamushi Pedal: New Generation (mal vejo a hora de ver meus filhos de novo e acompanhar o desenvolvimento deles). Ainda estou pensativa quanto a assistir a continuação de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, mas esse surto eu vou deixar por conta da Gab.

No geral, a temporada está bem fraquinha. Reparei que teremos um número significativo de adaptações de jogos e isso não costuma ser um bom sinal, porém vamos ver no que vai dar. Diferentemente das temporadas anteriores, nessa eu provavelmente só acompanharei uns 5 ou 6 animes.


Ana: Nessa temporada o que chamou minha atenção foram as continuações, em especial a de YowaPeda, já que nas temporadas anteriores esse foi um anime que eu gostei bastante. Tem também a segunda temporada de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu que estou aguardando. Não vi Ao no Exorcist, por isso não estou citando aqui, mas sei que é uma das mais aguardadas também.

Quanto às estreias, pouca coisa me interessou. Poderia citar Kuzu no Honkai e ACCA: 13-ku Kansatsu-ka, mas se for para apostar em algum, eu realmente não sei. No geral, uma temporada aparentemente fraca em comparação com as outras que cheguei a pegar em média uns 10 animes para acompanhar e fiquei bastante animada com a maioria.

Shiki: Geralmente a temporada de inverno de animes costuma ser forte, mas não foi o caso dessa. Talvez seja por isso que poucos títulos me chamaram a atenção. Alguns dos titulos que provavelmente verei são continuações, tais como: Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, Ao no Exorcist e Yowamushi Pedal.

Outros títulos que talvez eu venha a ver são: BanG Dream, Minami Kamakura Koukou Joshi Jitensha-bu (verei puramente pelo fato de haver poucos animes de esporte feminino), Hand Shakers (esse é um talvez bem grande), ACCA: 13-ku Kansatsu-ka, Little Witch Academia, ēlDLIVE (só por causa da autora e porque talvez seja um anime divertido... ou pelo menos assim espero) e, por fim, Kuzu no Honkai (já li um pouco do mangá e estou curioso pra ver o que farão na adaptação). Bem, é isso! Apesar do que falei sobre a temporada estar fraca, a conta ainda chegou a 10 títulos...

Menção honrosa para Mahou Tsukai no Yome (sinceramente é o que mais estou aguardando, mas por ser um OVA, não citei anteriormente).

Gabriel: Sinceramente, a única coisa que me chamou atenção foi o filme de Sword Art Online (realidade aumentada né, migos?). Alguns animes parecem interessantes, como é o caso de Hand Shakers ou Kuzo no Honkai.

Não tenho muito o que falar mesmo, pois na minha opinião essa temporada está muito fraca, então não pretendo acompanhar nada.
Gab: Shouwa Rakugo teve uma excelente primeira temporada, em que misturava uma excelente composição narrativa com um desenvolvimento complexo dos personagens. Para mim, foi o melhor anime de 2016! E como terminou apresentando novos conflitos, dando abertura para a discussão sobre a mulher na sociedade japonesa da década de 70 e a morte da arte de contar histórias, minhas expectativas estão muito altas, já que torço (e acredito) que possa ser o melhor anime de 2017 também!

Quem já viu os dois filmes de Little Witch Academia sabe que eles são o melhor que a Trigger pode oferecer: uma história divertida, personagens carismáticos, inovação visual e qualidade de animação. Se o anime seguir o estilo dos filmes, tem tudo para ser um dos melhores da temporada! Para mim é uma versão japonesa do que seria Harry Potter!

Kuzu no Honkai é adaptação de um mangá homônimo que discute questões sobre sexo, projeção no outro e o egoísmo. Às vezes apresenta uma perspectiva meio caricata, mas em outras apresenta uma visão crítica e uma estética bem interessante. Acredito que pode ser uma das séries mais arrojadas da próxima temporada, ainda mais que será exibida no bloco NoitominA.

27 de novembro: Novo PV de Masamune-kun no Revenge adicionado.
28 de novembro: Data de estreia de Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen adicionada + OVA de Yuyushiki acrescentado à lista.
30 de novembro: Data de estreia e PV de Tales of Zestiria the X (2017) adicionados + novo PV de Yowamushi Pedal: New Generation.
01 de dezembro:  Adicionadas as adaptações de Gintama (2017) e Sentai Hero Sukiyaki Force + data de estreia e novo PV de Little Witch Academia (TV) + data de estreia de Schoolgirl Strikers: Animation Channel.
02 de dezembro: Data de estreia de ACCA: 13-ku Kansatsu-ka adicionada + data de estreia e novo PV de Piace: Watashi no Italian + data de estreia e novo PV de Seiren.
04 de dezembro: Data de estreia e novo PV de Idol Jihen adicionados + novo PV de ēlDLIVE.
07 de dezembro: Data de estreia e PV de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon adicionados + data de estreia e novo PV de BanG Dream!.
08 de dezembro: Data de estreia de Ai Mai Mi 3 adicionada.
09 de dezembro: Data de estreia e novo PV de Gabriel DropOut adicionados + data de estreia de Marginal#4: Kiss kara Tsukuru Big Bang.
10 de dezembro: Data de estreia e novo PV de  Reikenzan S2 adicionados.
14 de dezembro: Novo PV de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2 adicionado + data de estreia de Rewrite 2nd Season.
15 de dezembro: Novo PV de Kuzu no Honkai adicionado + novo trailer de Genocidal Organ.
16 de dezembro: Adicionada a adaptação de Spirit Pact + PV de Minami Kamakura Koukou Joshi Jitensha-bu + PV de Urara Meirochou + novo PV de ACCA: 13-ku Kansatsu-ka.
19 de dezembro:  PV de Ai Mai Mi 3 adicionado + novos PVs de Youjo Senki.
20 de dezembro: PV de Nanbaka S2 adicionado + novo PV de Akiba's Trip The Animation + PV de Gintama (2017).
21 de dezembro: Novo PV de Hand Shakers adicionado + adaptação de Yami Shibai 4th Season + OVA de Onihei + OVA de Uchuu Senkan Yamato 2202.
22 de dezembro:  Novo PV de Kemono Friends adicionado + novo PV de Demi-chan wa Kataritai + PV de One Room.
26 de dezembro: PV de Chiruran: Shinsengumi Requiem adicionado.
28 de dezembro: Novo PV de Rewrite 2nd Season adicionado + novo PV de Chain Chronicle: Hekuseitasu no Hikari + PV de ChäoS;Child.
29 de dezembro:  Novo PV de Fuuka adicionado + novo PV de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon + novo PV de Schoolgirl Strikers: Animation Channel + novo PV de Seiren.
05 de janeiro: Novo PV de Spirit Pack adicionado.
07 de janeiro: Novo PV de Tales of Zestiria the X (2017) adicionado + Novo PV de Chäos;Child + PV de Onihei + Data de estreia de Yami Shibai 4th Season.

[Informações retiradas dos sites Crunchyroll, AnimeDB, MyAnimeList, AnimeNewsNetwork e AniChart].