Top 5 | As melhores aberturas da temporada de verão (2016)

A temporada de verão de 2016 veio que veio no quesito trilha sonora! Embora não tenhamos visto o suficiente dos novos animes para dizer se a temporada está melhor do que a anterior ou não, por outro lado é possível afirmar tranquilamente que as aberturas estão bem superiores. 

Tivemos tantas coisas boas que ficou inclusive difícil de escolher somente cinco! No entanto, eu e a Ana fizemos esse esforço por vocês. No final da postagem deixaremos algumas das nossas menções honrosas para que vocês confiram, caso se interessem. 

Assim como o Top 5 anterior, este também está organizado em ordem alfabética. Esperamos que gostem! 

91 Days
"Signal" de TK from Ling Tosite Sigure


A primeira coisa que nos chama a atenção na abertura de 91 Days é, definitivamente, a música. Com os vocais impecáveis de TK (e se soou-lhes familiar, sim, é o mesmo de Tokyo Ghoul e Psycho-Pass), do trio Ling Tosite Sigure, Signal traz o mesmo estilo de indie rock que estamos acostumados a ouvir da banda (embora seja um tantinho mais leve do que o de Tokyo Ghoul e Psycho-Pass), sempre muito agradável aos ouvidos, e consegue se encaixar com a animação da abertura que, por sua vez, tem sucesso em capturar perfeitamente a essência da obra.

Arslan Senki: Fuujin Ranbu
"Tsubasa" de Eir Aoi


Eir Aoi nunca decepciona. Vocês devem se lembrar dela principalmente por causa de uma das aberturas de Sword Art Online II (e uma das melhores, diga-se de passagem): IGNITE. Ela, contudo, também já trabalhou com outros animes, sendo Fate/Zero e Kill la Kill alguns exemplos. É uma pena que não possamos postar o recorte da abertura aqui pois os vídeos estão sendo retirados do ar, mas para compensar, deixarei a versão FULL para que vocês possam apreciar a maravilhosidade que é essa mulher.

Battery
"Itsuka no Jibun (いつかの自分)" de anderlust


 
Ao contrário das outras aberturas, acreditamos que a de Battery se destaca mais pela animação diferenciada do que pela música em si. Apesar disso, "Itsuka no Jibun" de anderlust não é ruim; na verdade, pensamos que o som conseguiu se encaixar com a sequência de imagens.

Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Mirai-hen
"DEAD OR LIE" de Maon Kurosaki feat. TRUSTRICK

 

Definitivamente uma das melhores coisas dessa temporada. A música é uma parceria entre a cantora Maon Kurosaki (Jormungand: Perfect Order, Tokyo Ravens) e a dupla TRUSTRICK (Ore Monogatari!!, Shounen Maid), que foram competentes ao criarem um som capaz de combinar com a ambientação de mistério e terror de Danganronpa. A animação, no entanto, não tem nada de muito especial; é bastante similar à primeira abertura de Mirai Nikki, por exemplo. Acreditamos que a sequência de imagens da abertura de Danganronpa 3 -Zetsubou-hen- tenha ficado melhor, mas no geral, entre as duas ainda preferimos a de -Mirai-hen-.

D. Gray-man Hallow
"Key -bring it on, my Destiny-" de Lenny code fiction
 

Não tínhamos ouvido falar sobre esse tal de Lenny code fiction, mas é impressão nossa ou a música lembra um pouco o estilo adotado pela banda ROOKiEZ is PUNK'D? Bem, de qualquer forma, caiu muito bem com a animação e o que sentimos ao assistir D. Gray-man Hallow.

Menções honrosas:  

Hitori no Shita -The Outcast-: "ARCADIA" de Lilith 
Um som mais pesado faz bem de vez em quando. Uma pena que o anime seja uma porcaria.

Qualidea Code: "Brave Freak Out" da LiSA (Mahouka Koukou no Rettousei, Sword Art Online)
Porque somos claramente LiSA trash.

Tales of Zestiria the X: "Kaze no Uta" de FLOW
Não só por ser da FLOW, que já é veterana em questão de aberturas de animes, mas também pela qualidade e clima contagiante da música em si que, em harmonia com a animação, nos transmite a emoção do anime.