Guia | Temporada de Verão (2016)


Esta temporada de verão será a primeira que poderemos acompanhar desde o início a partir da data de criação do Rukh no Teikoku, e por essa razão decidimos montar um guia indicando quais são os títulos que irão ao ar nesse período entre os meses de julho e setembro. 

Procuramos tratar o conteúdo da forma mais direta possível já que são muitos títulos, portanto o que pode ser encontrado neste guia são fichas técnicas (nome, estúdio, número de episódios, sinopses traduzidas etc), fazendo algumas considerações, e ora contando com comentários da equipe sobre uma obra específica, ora não. 

Esperamos que seja útil! Sem mais delongas, vamos lá:


91 Days
Gênero: Drama
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Shuka
Material: Original
Estreia: 9 de julho
PV: Clique aqui e aqui

A história se passa na década de 1920, cinco anos depois que a Lei Nacional de Proibição foi estabelecida numa cidade chamada Lorel, localizada nos Estados Unidos. O protagonista Avolio chega para se juntar à mafia da família Vampiro, infiltrando-se com o objetivo de encontrar os assassinos de seus pais e irmão e obter vingança. Uma matança dá início a assassinatos. Uma vingança dá início a novas vinganças. Uma história de vingança e mágoas começa agora.

Considerações: O estúdio não possui muitos projetos em sua lista além da segunda temporada de Durarara!! e da quinta temporada de Natsume Yuujinchou Go (que ainda não estreou). O diretor é o mesmo de Kimi ni Todoke e Tonari no Kaibutsu-kun.

Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hachi Gakari 2nd Season
Gênero: Mecha, Policial, Ficção Científica
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Production IMS, Orange
Material: Original
Estreia: 11 de julho

Segunda temporada de Active Raid.

Considerações: O estúdio Production IMS foi responsável por Date A Live II, Shinmai Maou no Testament e Inari, Konkon, Koi Iroha., enquanto o estúdio Orange colaborou com Black Bullet, Dimension W e Saijaku Muhai no Bahamut. Esperava-se muito desse anime por ter o criador de Code Geass em sua equipe de produção (dirigindo), mas assistimos a primeira temporada e definitivamente não assistiremos a segunda. Gosto, no entanto, é algo bastante pessoal e portanto pedimos que tirem suas próprias conclusões sobre a obra.

Amaama to Inazuma
Gênero: Comédia, Slice of Life
Nº de Episódios: 12
Estúdio: TMS Entertainment
Material: Mangá
Estreia: 5 de julho
PV: Clique aqui

Kouhei Inuzuka é um professor que tem criado sua filha sozinho desde o falecimento de sua esposa. Ele não é bom em cozinhar, então ele e sua filha Tsumugi tem se alimentado de comidas prontas compradas na loja de conveniência. Uma série de eventos o leva até o restaurante da mãe de uma de suas estudantes, Kotori, em uma certa noite. A mãe dela não está lá, mas Kotori faz o melhor que pode para alimentar ambos. Acontece que Kotori passa bastante tempo sozinha desde que seus pais se divorciaram e sua mãe se ausenta com frequência. Os três começam a se encontrar e cozinhar pratos deliciosos juntos.

Considerações: TMS Entertainment é um estúdio que já trabalhou com inúmeros títulos da indústria dos animes. Alguns destaques são: D. Gray-man, Kamisama Hajimemashita e Yowamushi Pedal. O diretor é o mesmo de Isshuukan Friends. e Mikagura Gakuen Kumikyoku. O cast conta com vários nomes famosos, como Hayami Saori (Shirayuki de Akagami no Shirayuki-hime, Miho de Bakuman), Nakamura Yuuichi (Tomoya de Clannad, Gray de Fairy Tail) e Seki Tomokazu (Gilgamesh de Fate, Kougami de Psycho-Pass).

Amanchu!
Gênero: Comédia, Escolar, Shounen, Slice of Life
Nº de Episódios: 12
Estúdio: J.C.Staff
Material: Mangá
Estreia: 8 de julho
PV: Clique aqui

Hikari Kohinata é uma adolescente de 15 anos bem alegre que mora perto do oceano e passa grande parte de seu tempo mergulhando por essa razão. Em seu primeiro dia de aula no ensino médio, ela conhece uma professora que também gosta de mergulho scuba. Há também uma colega de classe, Futaba, que tem 16 anos e é arrastada por Hikari assim que se encontram na escola. A maior parte do mangá detalha a relação entre as duas garotas, que logo aparenta entrar em um clima romântico de amizade entre duas garotas.

Considerações: J.C.Staff é conhecido pelos seus títulos de grande sucesso, como Toradora!, Kaichou wa Maid-sama e Sakurasou no Pet na Kanojo. O anime será dirigido pelo criador de Kaleido Star e auxiliado pelo diretor de Bakuman. O cast conta com Kayano Ai (Meiko de Ano Hana, Yuuri de Ao Haru Ride) e uma de nossas seiyuus preferidas, Itou Shizuka (Koko de Jormungand, Yayoi de Psycho-Pass).

Ange Vierge
Gênero: Aventura, Fantasia, Magia, Escolar
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Silver Link.
Material: Jogo de Cartas
Estreia: 10 de julho
PV: Clique aqui

A história desse jogo de cartas conta o que acontece quando portais nomeados "Hairou" se abrem repentinamente, fundindo três mundos diferentes de uma vez. Como consequência, vários poderes misteriosos de "Exceed" são despertados em garotas adolescentes. Uma academia para essas garotas conhecidas como "Progresso" é construída na ilha isolada de Seiran, localizada no Pacífico.

Considerações: O estúdio Silver Link. foi responsável pela animação de animes como Baka to Test to Shoukanjuu, Kokoro Connect e Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!

Arslan Senki: Fuujin Ranbu
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Histórico, Sobrenatural
Nº de Episódios: 8
Estúdio: LIDENFILMS
Material: Mangá
Estreia: 3 de julho
Anúncio: Clique aqui e aqui

Segunda temporada de Arslan Senki.

Considerações: O estúdio LIDENFILMS também animou a primeira temporada de Arslan Senki e outros títulos como Yamada-kun to 7-nin no Majo e Terra Formars. O diretor já trabalhou com Bleach, Kuroshitsuji: Book of Circus e Yuu☆Yuu☆Hakusho. A abertura ficará por conta de Eir Aoi (Fate/Zero ED, Kill la Kill OP, SAO II OP) e o encerramento por Kalafina (Fate/Zero 2nd Season OP&ED2, Kuroshitsuji ED2). O cast está recheado de seiyuus maravilhosos. Hosoya Yoshimasa (Hyuuga de Kuroko no Basket, Yuuki de Diamond no Ace), Namikawa Daisuke (Jellal de Fairy Tail, Oikawa de Haikyuu!!), Kaji Yuki (Eren de Shingeki no Kyojin, Alibaba de Magi) e Sakamoto Maaya (Alisa de God Eater, Sheherazade de Magi) são alguns deles.

Arslan Senki foi um dos meus animes preferidos de 2015, então fico muito feliz que esteja recebendo uma segunda temporada. Mal posso esperar para ver como as coisas vão se desenrolar!

B-Project: Kodou*Ambitious
Gênero: Música
Nº de Episódios: 12
Estúdio: A-1 Pictures
Material: Música
Estreia: 3 de julho
PV: Clique aqui

O anime conta a história de Tsubasa, uma nova funcionária do departamento de A&R da grande gravadora Gandala Music. Tsubasa recebe imediatamente a tarefa de ficar responsável pela unidade "B-PROJECT", que consiste em três grupos de idols: Kitakore, THRIVE e MooNs. Esse é o primeiro trabalho de Tsubasa, e ela se envolve em vários incidentes e acidentes enquanto lida com esse grupo de jovens onde cada garoto possui uma personalidade diferente.

Considerações: A1-Pictures é um dos grandes estúdios japoneses, tendo criado animações para obras como Sword Art Online, Fairy Tail e Ao no Exorcist. A direção fica por conta pelo diretor de Karneval e Sasameki Koto. No cast se destacam nomes como Hanae Natsuki (Inaho de Aldnoah.Zero, Kousei de Shigatsu wa Kimi no Uso), Ono Daisuke (Handa de Barakamon, Sinbad de Magi) e novamente Namikawa Daisuke.

Battery
Gênero: Drama, Slice of Life, Esporte
Nº de Episódios: 11
Estúdio: Zero-G
Material: Novel
Estreia: 15 de julho
PV: Clique aqui, aqui e aqui

Conheça Takumi Harada - não está nem no ginásio ainda e já é o melhor pitcher da região, embora esteja frustrado e pronto para desistir já que ele não consegue encontrar um catcher que seja bom o suficiente para acompanhar o jeito que ele arremessa nessa cidade para a qual sua família se mudou recentemente. Então aparece uma criança chamada Gou Nagakura...

Considerações: Esse é o primeiro anime do estúdio Zero-G. O diretor escolhido trabalhou com Boku no Marie, Futatsu no Spica e Saraiya Goyou. O cast conta com Ono Yuuki (Isahiki de Diamond no Ace, Hori de Gekkan Shoujo Nozaki-kun) e Ryouhei Kimura (Fujimoto de Aoharu x Kikanjuu, Bokuto de Haikyuu!!).

Berserk (2016)
Gênero: Ação, Aventura, Demônios, Drama, Fantasia, Horror, Militar, Romance, Seinen, Sobrenatural
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Millepensee, GEMBA
Material: Mangá
Estreia: 1 de julho
PV: Clique aqui e aqui

Guts, conhecido como o Espadachim Negro, procura refúgio das forças demoníacas que perseguem ele e sua mulher, além de vingança contra o homem que o marcou como um sacrifício pecaminoso. Com a ajuda de sua força titânica, suas habilidades e sua espada, Guts tem que lutar contra seu destino, durante todo o tempo lutando também contra a raiva que sente, capaz de retirar dele sua humanidade. Berserk é uma história sombria e chocante de esgrima ultrajante e destino sinistro, com o tema de Macbeth de Shakespeare.

Considerações: Millepensee é o estúdio dos filmes de Wake Up, Girls!, enquanto Berserk (2016) é o primeiro anime do estúdio GEMBA. Na direção temos o responsável por dirigir Ben-To, Black Cat e Devil May Cry. O cast conta com Sakurai Takahiro (Suzaku de Code Geass, Kanda de D. Gray Man) entre os papéis principais.

Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! LOVE!
Gênero: Comédia, Magia, Slice of Life
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Studio Comet
Material: Original
Estreia: 8 de julho
PV: Clique aqui

Segunda temporada de Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE!.

Considerações: Studio Comet tem em sua lista de adaptações obras como School Rumble, Initial D First Stage e Sora no Manimani. 




Cheer Danshi!!
Gênero: Escolar, Esporte
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Brain's Base
Material: Novel
Estreia: 5 de julho
PV: Clique aqui

A história gira em torno dos membros um pouco estranhos e fofos do time de líderes de torcida de uma universidade somente para homens.

Considerações: Brain's Base foi responsável pela animação da primeira temporada de Durarara!!, Baccano e Tonari no Kaibutsu-kun. Na direção temos a diretora de Ao Haru Ride e da primeira temporada de Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. O cast conta com Sugita Tomokazu (Gintoki de Gintama, Reishi de K) e novamente Ono Yuuki.

D.Gray-man Hallow
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Demônios, Shounen, Super Poderes
Nº de Episódios: 13
Estúdio: TMS Etertainment
Material: Mangá
Estreia: 5 de julho
PV: Clique aqui

No final do século XIX, Allen Walker se junta oficialmente à organização de exorcistas que destrói seres conhecidos como Akumas; armas mecânicas criadas pelo Conde do Milênio com o sofrimento da alma dos mortos. Allen tem um olho amaldiçoado e uma arma anti-Akuma como braço, possuindo o poder de "Innocence", um dom dado a ele como um apóstolo de Deus. Allen, junto de seus companheiros exorcistas, deve colocar um fim no último plano do Conde do Milênio, que pode levar a destruição do mundo e de todos que vivem nele.

Considerações: Quando essa continuação de D. Gray-Man foi anunciada, a comunidade otaku surtou! Ninguém imaginava que depois de tantos anos teríamos uma. A nova adaptação conta com a direção do responsável por Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo e Mahou Shoujo-tai Arusu, e o cast vem com mudanças. Alguns exemplos são: Murase Ayumu (Hinata de Haikyuu!!, Kichijouji de Mahouka) como Allen, Hanae Natsuki como Lavi, Satou Sakuya (Nakura de Chihayafuru 2, Akira de Psycho-Pass 2) como Kanda e Kakuma Ai (Nina de Aldnoah.Zero, Iroha de God Eater) como Lenalee.

Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Mirai-hen
Gênero: Ação, Horror, Mistério, Psicológico
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Lerche
Material: Original
Estreia: 11 de julho
PV: Clique aqui

O mundo estava próximo de ser destruído pelo Desespero Final, que causou "O maior, pior, mais trágico evento da história da humanidade". Para salvar o mundo do caos desse evento, a Fundação do Futuro foi formada. Embora a organização continue suas atividades para restaurar o mundo, Makoto Naegi é suspeito de traição por proteger um Remanescente do Desespero.

Os membros da Fundação do Futuro tinham se reunido para decidir qual seria sua punição, mas todos eles acabaram caindo em uma armadilha dentro do lugar em que estavam se encontrando colocada pelo Monokuma, que exige que eles deem início à "Matança Final". Eles têm pulseiras estranhas em seus pulsos, e recebem tranquilizadores quando chega um certo horário. Para piorar as coisas, aparentemente há um verdadeiro traidor entre eles que está vindo para matar os membros da Fundação do Futuro.

Nesse jogo onde julgamentos não existem, o único jeito de dar um fim no traidor é encontrando-o e matando-o. Naegi é forçado é encarar um jogo de morte, onde ou você mata ou você morre. O conto de desespero onde esperança mata esperança começa.

Considerações: Lerche realizou as adaptações de Ansatsu Kyoushitsu, Gakkougurashi! e Re:_Hamatora. O anime está sendo dirigido pelo responsável por Angel Beats!, Ansatsu Kyoushitsu e Persona 4 the Animation

Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Zetsubou-hen
Gênero: Ação, Horror, Mistério, Psicológico
Nº de Episódios: 11
Estúdio: Lerche
Material: Original
Estreia: 14 de julho
PV: Clique aqui

A Academia do Pico da Esperança é uma escola especial, reconhecida pelo governo, que foi estabelecida para reunir e desenvolver estudantes geniais que sejam excelentes em vários campos. A escola tem dois cursos: o curso principal, e o curso preparatório. Qualquer um que tenha dinheiro pode entrar no curso preparatório, mesmo que não tenha nenhuma habilidade especial. A 77ª turma do curso principal é cheia de estudantes que não somente tem habilidades únicas, mas também personalidades únicas.

No entanto, os estudantes aprenderam que "talento não é a coisa mais importante da vida; é se envolver com pessoas e fazer de você mesmo alguém melhor enquanto constrói boas memórias". Contudo, mal sabiam eles que um projeto misterioso e a discriminação dos cursos estavam acontecendo bem debaixo de seus narizes.

Hajime Hinata, um garoto do curso preparatório que deseja ter uma habilidade. O encontro fatídico que ele tem leva a escola para uma direção inimaginável. Essa é a história que aconteceu até o "Maior, pior, mais trágico evento da história da humanidade". Essa é uma história de esperança que acaba em desespero.

Considerações: Abertura e encerramento ficarão por conta de Yanagi Nagi (Jormungand ED, Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku OP) e Annabel (Another ED, Canaan ED). O cast conta com Fukuyama Jun (Raji de Akagami no Shirayuki-hime, Yukio de Ao no Exorcist), Romi Park (Hitsugaya de Bleach, Edward de Fullmetal Alchemist), Hosoya Yoshimasa, Sugita Tomokazu e Kayano Ai.

Days
Gênero: Escolar, Shounen, Esporte
Nº de Episódios: 24
Estúdio: MAPPA
Material: Mangá
Estreia: 3 de julho
PV: Clique aqui

O anime conta a história de dois garotos chamados Tsukushi e Jin. Tsukushi é um garoto que não possui nenhum talento ou característica especiais enquanto Jin é considerado um gênio do futebol. Numa noite de tempestade, Jin conhece Tsukushi, e eles são arrastados para o mundo do futebol.

Considerações: MAPPA tem como seus trabalhos mais conhecidos Zankyou no Terror e Sakamichi no Apollon. O diretor é o mesmo de Lovely★Complex e One Piece. No cast temos nomes famosos como Matsuoka Yoshitsugu (Kirito de Sword Art Online, Lubbock de Akame ga Kill!), Ono Daisuke, Namikawa Daisuke, Miyano Mamoru (Kei de Ajin, Gakushuu de Ansatsu Kyoushitsu) e Sakurai Takahiro.

Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 3rei!!
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Magia, Slice of Life
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Silver Link.
Material: Mangá
Estreia: 7 de julho
PV: Clique aqui

Quarta temporada de Fate/kaleid liner Prisma☆Illya.

Considerações: Na direção temos o responsável por ef: A Tale of Melodies., ef: A Tale of Memories. e Kokoro Connect. No cast chama a atenção Itou Shizuka e Ueda Kana (Rin de Fate, Neon de Hunter x Hunter).



Fudanshi Koukou Seikatsu
Gênero: Comédia, Escolar, Shoujo, Slice of Life
Nº de Episódios: 12
Estúdio: EMT²
Material: Mangá
Estreia: 5 de julho

Sakaguchi é um estudante do ensino médio e também um "fudanshi" que ama histórias de amor entre garotos. Seus amigos são: uma fujoshi chamada Rumi, um amigo gay chamado Yuujirou, um companheiro fudanshi Daigo e o "normal" chamado Nakamura.

Considerações:
EMT² é um estúdio com poucos trabalhos, sendo o mais recente o anime de Kuma Miko

Fukigen na Mononokean
Gênero: Comédia, Shounen, Sobrenatural
Nº de Episódios: 13
Estúdio: Pierrot Plus
Material: Mangá
Estreia: 28 de junho
PV: Clique aqui e aqui 

Ashiya passou os sete primeiros dias do ensino médio preso na enfermaria por causa de um youkai que estava agarrado a ele. Ele acaba pedindo ajuda para o proprietário de um pequeno espaço para chá chamado "Mononokean". Essa é uma história envolvendo o proprietário bem rabugento do Mononokean guiando o youkai que apareceu vagando por esse mundo para ir ao próximo mundo.

Considerações: Alguns trabalhos do estúdio Pierrot Plus são Beelzebub, Sabagebu! e Re-Kan!. O diretor é o mesmo que foi responsável pela segunda temporada de Kingdom e Tegami Bachi.

Gra-P & Rodeo 2nd Season
Gênero: Comédia, Música
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Pie in The Sky
Material: Original
Estreia: 1 de julho
PV: Clique aqui

Segunda temporada de Gra-P & Rodeo.

Considerações: Mesmo estúdio de Ponkotsuland Saga e Inui-san!.

Handa-kun
Gênero: Comédia, Shounen, Slice of Life
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Diomedea
Material: Mangá
Estreia: 8 de julho
PV: Clique aqui

A história se passa seis anos antes dos eventos de Barakamon, detalhando a vida de Seishuu Handa como um estudante do ensino médio - uma vida bem interessante, diga-se de passagem.

Em Handa-kun, Seishuu Handa é admirado por seus colegas como um gênio da caligrafia e recebe o maior respeito possível, mas o próprio Handa-kun está com a percepção equivocada de que toda a atenção que ele recebe dos outros estudantes é, na verdade, bullying. Handa só quer viver uma vida quieta, mas ela se torna hilária quando um personagem após o outro desafia sua posição como o ídolo da escola, e de algum jeito acaba parecendo ser um fã enquanto Handa está horrorizado e não faz ideia do que está acontecendo.

Considerações: Prequel de Barakamon.

Hatsukoi Monster
Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Shoujo
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Studio Deen
Material: Mangá
Estreia: 2 de julho
PV: Clique aqui

Nikaido Kaho é filha de uma família rica e durante toda sua vida todo mundo foi legal com ela. Quando estava se mudando para o dormitório da sua nova escola, ela quase é atingida por um caminhão, mas é salva por um garoto. É amor à primeira vista para Kaho, mas quando ela pergunta o nome dele, ele diz que ela é estranha. Kaho fica chocada já que essa é a primeira vez que alguém diz algo ruim direcionado a ela. Logo ela descobre que o garoto que a salvou mora no mesmo dormitório então ela bravamente declara seu amor. O garoto diz que se chama Kanade e concorda em sair com ela. Infelizmente, no dia seguinte Kaho descobre que seu primeiro namorado está na quinta série.

Considerações: Mesmo estúdio de Higurashi no Naku Koro ni, Vampire Knight e Fruits Basket. O diretor já trabalhou com Rosario to Vampire e Sunabouzu. O cast conta com Sakurai Takahiro, Murase Ayumu e Sugita Tomokazu.

Hitori no Shita: The Outcast
Gênero: Ação, Superpoderes, Sobrenatural
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Namu Animation
Material: Web mangá
Estreia: 9 de julho
PV: Clique aqui

Um dia, Zhang Chulan é atacado por zumbis em um cemitério. Em meio àquela situação, ele salva a vida de uma garota, sacando uma faca de cozinha em sua mão para matar os inimigos. A garota diz a Chulan, aliviado, para ele enfrentar seus obstáculos e vai embora. No entanto, Chulan vê aquela garota de novo em sua universidade. A partir daquele momento, o destino de Zhang Chulan começa a se mover. Haverá estranhos com poderes especiais aparecendo um atrás do outro, com batalhas envolvendo tais habilidades. Cada episódio trará um mistério diferente.

Considerações: animação chinesa.

Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!
Gênero: Comédia, Romance, Escolar
Nº de Episódios: 12
Estúdio: feel.
Material: Mangá
Estreia: 8 de julho
PV: Clique aqui

O anime foca no clube de artes de uma certa escola do nível fundamental e seus membros: Subaru Uchimaki, que é um gênio em desenhar rostos, mas só quer desenhar a esposa 2D perfeita; Colette, uma rica problemática que nunca para de fazer bagunça; e o presidente do clube, que dorme durante as reuniões e coleciona auxílios para dormir. Mizuki Usami é a única pessoa do clube que quer fazer coisas relacionadas à arte, e constantemente tem que lutar pra conseguir.

Considerações: feel. foi o estúdio responsável pela adaptação da segunda temporada de Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru., Mayo Chiki! e recentemente Dagashi Kashi. O diretor é o mesmo de Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku. Um nome que chama atenção no cast é o de Mizuki Nana (Misaki de Darker than Black, Lan Fan de Fullmetal Alchemist: Brotherhood). 

Love Live! Sunshine!!
Gênero: Música, Escolar, Slice of Life
Nº de Episódios: 13
Estúdio: Sunrise
Material: Original
Estreia: 2 de julho
PV: Clique aqui e aqui

Uranohoshi Girls', uma escola de ensino médio particular que fica na vizinhança à beira do mar Uchiura na cidade de Numazu, em Shizuoka.

Uma pequena escola de ensino médio no canto de Suruga Bay, que é o lar para nove adolescentes, liderada pela estudante do segundo ano Chika Takami, inspiradas por um sonho seriamente grande: se tornar a próxima geração de school idols.

Desde que a gente não desista, qualquer sonho pode se tornar realidade... Tudo o que temos que fazer agora é continuar em frente buscando fama e glória!

Agora o "Projeto School Idol" delas começa para fazer com que seus sonhos virem realidade!

Considerações: Sunrise realizou a animação de obras como Code Geass: Hangyaku no Lelouch, Cowboy Bebop e Gintama.

Mahou Shoujo? Naria☆Girls
Gênero: Magia
Nº de episódios: 12
Estúdio: Bouncy
Material: Original
Estreia: 7 de julho

Urara, Hanabi, e Inaho são três meninas que visam se tornar personagens de renome nacional criando uma animação de si mesmas! Elas escolheram o tema "Mahou Shoujo" para chamar a atenção de todos, desde crianças a adultos! Poderiam elas seguramente se tornarem personagens populares em um anime Mohou Shoujo de um cour?

Considerações: Primeiro trabalho do estúdio.
Masou Gakuen HxH
Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Fantasia, Harém, Romance, Escolar, Ficção Científica
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Production IMS
Material: Light novel
Estreia: 6 de julho
PV: Clique aqui

A história gira em torno de Hida Kizuna, que visita a academia de defesa estratégica Ataraxia a pedido de sua irmã mais velha. Lá, ele encontra Chidorigafuchi Aine, uma garota pilotando a armadura mágica Zerosu. Aine repentinamente tira suas roupas diante dos olhos de Kizuna. "Não olhe, seu pervertido-" "Não, é você?!" No entanto, um comunicado sobre uma missão séria chega a pedido da irmã de Kizuna. A missão - esfregar o peito de Aina?! Na verdade, Kizuna tem o poder de elevar o nível de uma garota através de atos indecentes. Com uma batalha contra outro mundo, o futuro depende desse poder.

Considerações: Nenhuma a ser feita.

Mob Psycho 100
Gênero: Ação, Comédia, Psicológico, Escolar, Shounen, Slice of Life, Sobrenatural
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Bones
Material: Web mangá
Estreia: 12 de julho
PV: Clique aqui

Kageyama Shigeo (conhecido como "Mob") é um aluno da oitava série que possui habilidades psíquicas. Ele conseguia dobrar colheres e levantar objetos com sua mente desde que era bem novo, mas ele começou a lentamente se segurar no uso de suas habilidades em público por causa da atenção negativa que ele continuava recebendo. Agora, a única coisa que ele quer é se tornar amigo de uma garota de sua sala, Tsubomi. Com seu "mentor" psíquico (que não possui poderes psíquicos), ele continua sua rotina, tentando realizar seu propósito na vida.

Considerações: Bones é um grande nome da indústria, conhecido por trabalhos como Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Noragami e Zetsuen no Tempest. O diretor é o mesmo de Death Parade, que também foi assistente do diretor de Zankyou no Terror. No cast nomes como Sakurai Takahiro e Hosoya Yoshimasa chamam a atenção.

Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi
Gênero: Ação, Aventura, Ecchi, Fantasia, Shounen, Sobrenatural
Nº de Episódios: 4
Estúdio: A-1 Pictures
Material: Mangá
Estreia: 28 de agosto
PV: Clique aqui

Nova série de Nanatsu no Taizai.

Considerações: O cast está recheado de nomes famosos da indústria: Fukuyama Jun, Kaji Yuki, Sakamoto Maaya, Miyano Mamoru, Sakurai Takahiro, Kimura Ryouhei




Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Nº de Episódios: 13
Estúdio: Madhouse
Material: Light novel
Estreia: 9 de julho
PV: Clique aqui

Em guerra com a adjacente República Kioka, o Império de Katjvarna.

Naquela região, devido a certas circunstâncias, havia um certo jovem não querendo se preparar para fazer o Exame para Oficial de Exército. Seu nome, Ikta. Não gostava de guerra, era preguiçoso e admirador de mulheres.

Ninguém previu que aquele tipo de Ikta mais tarde se tornaria um soldado ao qual se refeririam até mesmo como grande comandante.

Ele que sobreviveu a um mundo afundado em guerra com seu gênio superior, Ikta. Ilustrando sua dinâmica e dramática vida, uma história de fantasia militar esplêndida, finalmente as cortinas são erguidas!

Considerações: Madhouse é outro grande nome da indústria. Realizou as adaptações de Death Note, No Game No Life, Highschool of the Dead, entre muitos outros títulos. O nome que chama atenção no cast é Taneda Risa (Rory de GATE, Mirai de Kyoukai no Kanata).

New Game!
Gênero: Comédia, Seinen, Slice of Life
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Doga Kobo
Material: 4-koma
Estreia: 4 de julho
PV: Clique aqui

A protagonista Suzukaze Aoba se forma no ensino médio e entra numa empresa de jogos. A pessoa que fez o jogo que Aoba amava quando estava no fundamental acaba revelando-se ser um de seus colegas na empresa. A história conta sobre garotas que trabalham na empresa Eaglejump.

Considerações: O estúdio Doga Kobo é mais conhecido por seus trabalhos com Gekkan Shoujo Nozaki-kun e Plastic Memories. O diretor, inclusive, é o mesmo de Plastic Memories. No cast destacam-se Kitamura Eri (Yui de Angel Beats!, Izumo de Ao no Exorcist) e novamente Kayano Ai.

Orange
Gênero: Escolar, Ficção Científica
Nº de Episódios: 13
Estúdio: Telecom Animation Film
Material: Mangá
Estreia: 4 de julho
PV: Clique aqui e aqui

Um dia, Naho Takamiya recebe uma carta escrita para ela mesma dez anos no futuro. Enquanto Naho lê, a carta recita exatamente os eventos do dia, incluindo a transferência de um novo estudante em sua sala chamado Kakeru Naruse.

A Naho de dez anos posteriores repetidamente afirma que ela tem muitos arrependimentos, e que ela quer consertar eles fazendo com que a Naho do passado tome as decisões certas - especialmente com relação ao Kakeru. A parte mais chocante é que ela descobre que dez anos mais tarde, Kakeru não estará mais com eles. A Naho do futuro pede para que ela tome conta dele de perto.

Considerações: O diretor é o mesmo de Steins;Gate e Terra Formars.


Ozmafia!!
Gênero: Fantasia, Harém, Histórico, Romance, Shoujo
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Creators in Pack
Material: Visual Novel
Estreia: 7 de julho

O anime contará a história original do jogo em que se baseia.

Considerações: O estúdio é novo e trabalhou recentemente com as adaptações de Ojisan to Marshmallow e Military!. O diretor é o mesmo de Ojisan to Marshmallow.







Qualidea Code
Gênero: Ação, Magia, Sobrenatural
Nº de Episódios: 12
Estúdio: A-1 Pictures
Material: Original
Estreia: 10 de julho
PV: Clique aqui

A história acontece em um mundo onde as pessoas continuam lutando contra os “Unknown” – os inimigos da humanidade. Crianças, que foram colocadas em uma instalação para hibernar durante uma invasão dos Unknown algumas décadas atrás, acordaram do seu sono e descobriram que haviam desenvolvido poderes sobrenaturais.  A fim de proteger o país dos "Unknown" que emergem da baía de Tóquio, os meninos e as meninas batalham para defender as cidades de Tóquio, de Kanagawa e de Chiba.

Considerações: O diretor foi assistente das adaptações de Black Lagoon, Devil May Cry e Hajime no Ippo. O script ficou por conta dos criador de Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru., do criador de Date A Live e do criador de Hentai Ouji to Warawanai Neko.

Regalia: The Three Sacred Stars
Gênero: Ação, Mecha, Ficção Científica
Nº de Episódios: 13
Estúdio: Actas
Material: Original
Estreia: 7 de julho
PV: Clique aqui

As Irmãs Yui e Rena vivem uma vida tranquila no reino de Enastoria, entretanto elas se envolvem em um vórtice do destino quando um robô gigante ataca Enastoria.

Considerações: Embora o estúdio seja relativamente antigo, não possui muitos títulos de destaque. Os principais seriam Girls und Panzer e Night Head Genesis. O diretor é o mesmo de IS: Infinite Stratos 2. No cast destaca-se Seto Asami (Chihaya de Chihayafuru, Mirage Farina de Macross Delta).

ReLIFE
Gênero: Romance, Escolar, Slice of Life
Nº de Episódios: 13
Estúdio: TMS Entertainment
Material: Web mangá
Estreia: 1 de julho
PV: Clique aqui e aqui

A história conta sobre Kaizaki Arata, um homem desempregado de 27 anos de idade, que fracassa em todas as suas entrevistas de emprego após abandonar a última empresa. Sua vida muda depois de conhecer Yoake Ryou, do Instituto de Pesquisa ReLIFE, o qual lhe ofereceu uma droga que pode mudar sua aparência para os 17 anos de idade e, em troca, tornar-se o assunto de um experimento durante um ano. Assim, Arata começa a sua vida como um estudante do ensino médio mais uma vez.

Considerações: O cast conta com nomes como Kayano Ai, Tomatsu Haruka (Pina de GATE, Asuna de Sword Art Online) e Kimura Ryouhei.

Rewrite
Gênero: Ação, Comédia, Romance, Escolar
Nº de Episódios: 13
Estúdio: 8bit
Material: Visual Novel
Estreia: 2 de julho
PV: Clique aqui

Kazamatsuri, uma cidade moderna bem desenvolvida conhecida pela sua vegetação florescente e sua rica cultura japonesa, é o lar de Kotarou Tennouji, um estudante de ensino médio indiferente aos valores partilhados do lugar. Satisfeito em preencher seus bolsos com frivolidades, o orgulhoso e intrometido rapaz passa o seu tempo importunando o autoproclamado delinquente Haruhiko e direcionando os seus sentimentos amorosos à excêntrica Kotori.

Equipado com a capacidade sobre-humana para reescrever permanentemente qualquer parte de seu corpo no intuito de multiplicar a sua força ou velocidade, Kotarou é naturalmente atraído pelo sobrenatural. Um encontro especial com o único membro e presidente do Clube de Ocultismo, a "bruxa" Akane Senri, leva Kotarou a reviver o clube recrutando Kotori e três outros membros: a aluna transferida e desastrada, Chihaya, a rigorosa representante de classe, Lucia, e a despretensiosa Shizuru. Enquanto Kotarou desvenda segredos escondidos de cada membro do Clube de Ocultismo em suas aventuras juntos, ele vai, inevitavelmente, encontrar um destino que só ele pode ser capaz de reescrever.

Considerações: 8bit foi o estúdio respondável pelas adaptações de obras como Grisaia no Kajitsu, Tokyo Ravens e Absolute Duo.

Saiki Kusuo no Ψ Nan
Gênero: Comédia, Escolar, Shounen, Sobrenatural
Nº de Episódios: 120
Estúdio: J.C.STAFF, Egg Firm
Material: Mangá
Estreia: 4 de julho
PV: Clique aqui 

Saiki Kusuo tem uma grande variedade de superpoderes em seu controle, incluindo telepatia e telecinese. Isto pode parecer incrível, mas, na experiência de Kusuo, superpoderes não funcionam como deveriam. Ainda assim, ele tenta viver uma vida normal, apesar de suas habilidades irritantes.

Considerações: O cast traz nomes como Ono Daisuke, Kamiya Hiroshi (Izaya de Durarara!!, Akashi de Kuroko no Basket), Kayano Ai e Hanae Natsuki.

Scared Rider Xechs
Gênero: Aventura, Harém, Romance, Ficção Científica
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Satelight
Material: Visual Novel
Estreia: 6 de julho
PV: Clique aqui

O “Blue World” (Mundo Azul), que simboliza a razão, está sob ataque constante das criaturas chamadas a Nightfly O'Note, proveniente do Red World (Mundo Vermelho),  o qual simboliza o instinto. Akira Asagi, uma protagonista de 17 anos, pesquisadora do Blue World, é escolhida para liderar a guerra em Ryuukyuu LAG, uma prestigiada academia de defesa das ilhas de Ishigaki e Iriomote. Ela atende a sexta unidade de combate "IS", que se formou quatro anos após uma batalha feroz que aniquilou a quinta unidade. Akari deve liderar seis pilotos, também chamados de Scared Rider Xechs, para lutar contra o outro mundo, enquanto, ao mesmo tempo, desenvolver o relacionamento entre eles.

Considerações: O estúdio é o mesmo de Log Horizon e Nobunaga the Fool. No cast temos alguns nomes famosos como Miyano Mamoru e Namikawa Daisuke.

Servamp
Gênero: Ação, Comédia, Shoujo, Sobrenatural, Vampiros
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Brain's Base, Platinum Vision
Material: Mangá
Estreia: 5 de julho
PV: Clique aqui e aqui

A história acontece em torno de um menino de 16 anos (15 no início da história) chamado Mahiru Shirota, que gosta de coisas simples e não gosta de coisas difíceis. Um dia, ele adota um gato preto de rua que ele encontra no meio da estrada e dá-lhe o nome de Kuro (preto). A partir deste momento, um contrato entre o sonolento Servamp Ash e Mahiru é formado, e Mahiru é colocado no meio da guerra entre os sete mortais Servamps e seu oitavo irmão, Tsubaki.

Considerações: Mesmo diretor de Aoharu x Kikanjuu. O cast conta com Kaji Yuki, Matsuoka Yoshitsugu, Murase Ayumu, Kimura Ryouhei e Ono Yuuki.

Shokugeki no Souma: Ni no Sara
Gênero: Ecchi, Escolar, Shounen
Nº de Episódios: 13
Estúdio: J.C.Staff
Material: Mangá
Estreia: 2 de julho
PV: Clique aqui

A segunda temporada de Shokugeki no Souma.

Considerações: O cast está recheado de nomes de destaque. Alguns deles são: Taneda Risa, Matsuoka Yoshitsugu, Hanae Natsuki, Ono Yuuki, Suwabe Junichi, Sakurai Takahiro e Kayano Ai.



Show By Rock!! Short!!
Gênero: Comédia, Música
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Bones
Material: Jogo
Estreia: 5 de julho

O anime vai focar nos membros das bandas Plasmagica, ShinganCrimsonz, e outras bandas do anime original. Cada episódio apresentará e trabalhará com uma banda diferente. O anime será bem "despreocupado e agradável" de assistir, compartilhando a visão de mundo do original.

Considerações: Mesmo diretor do anime original.



Taboo Tattoo
Gênero: Ação, Comédia, Artes Marciais, Mistério, Super Poderes, Sobrenatural
Nº de Episódios: 12
Estúdio: J.C.Staff
Material: Mangá
Estreia: 5 de julho
PV: Clique aqui

Seigi, um estudante do ensino fundamental treinado em artes marciais, muitas vezes sente-se compelido a proteger as pessoas mais fracas ao seu redor. Um dia, ele defende um morador de rua de alguns punks, e, em troca, o homem lhe dá uma tatuagem estranha na palma da mão. A tatuagem é uma arma secreta produzida na corrida armamentista entre os Estados Unidos e o Reino Serinistan.

Seigi encontra-se desesperado quando uma menina poderosa, usando a mesma arma secreta, violentamente o persegue, a fim de recuperar a arma que lhe foi dada. Ainda que suas habilidades em artes marciais possam não ser suficientes para mantê-lo vivo, ele vai ser capaz de aprender a desencadear o poder de sua tatuagem a tempo?

Considerações: Mesmo diretor de Freezing e Ikkitousen.

Tales of Zestiria the X
Gênero: Fantasia
Nº de Episódios: 12
Estúdio: ufotable
Material: Jogo
Estreia: 3 de julho
PV: Clique aqui

Sorey é um jovem humano que cresceu entre os seraphim [serafins], seres espirituais não visíveis para os humanos. Sorey acredita no folclore que diz que "há muito tempo, todo ser humano era capaz de ver os seraphim" e sonha desvendar o antigo mistério para fazer do mundo um lugar onde as pessoas e seraphim podem viver juntos em paz.

Um dia, Sorey visita a capital dos humanos pela primeira vez. Ele se envolve em um incidente, no qual ele saca uma espada sagrada cravada em uma rocha e acaba por se tornar um Shepherd [pastor], aquele que põe fim nas calamidades do mundo. Ele começa a perceber a gravidade de sua missão e seu sonho de convivência entre a humanidade e os seraphim torna-se mais forte.

E assim, o Shepherd embarca em uma incrível viagem com seus companheiros.

Considerações: ufotable é um estúdio conhecido por ter uma animação de altíssima qualidade. Não sei bem o que esperar do anime, mas posso garantir que pelo menos no quesito animação será excelente.

Time Travel Shoujo: Mari Waka to 8-nin no Kagakusha-tachi
Gênero: Aventura
Nº de Episódios: 12
Estúdio: WAO World
Material: Novel
Estreia: 9 de julho
PV: Clique aqui

Time Travel Shoujo é baseado em um livro de 1983 intitulado Jishaku to Denki no Hatsumei Hakken Monogatari do educado japonês  Kiyonobu Itakura. É parte da série Hatsumei Hakken Monogatari Zenshuu que descreve a história de várias descoertas científicas e invenções ao longo da história. O livro foca nas descobertas de 1983 relacionadas ao magnetismo e a eletrecidade.

Considerações: Nenhuma a ser feita.

Tsukiuta. The Animation
Gênero: Música
Nº de Episódios: 13
Estúdio: Studio Pierrot
Material: Música
Estreia: 6 de julho
PV: Clique aqui

Nesta série animada, os membros do Six Gravity and Procellarum estão todos morando no mesmo dormitório. Hajime Mutsuki e Haru Yayoi, os membros mais velhos do Six Gravity, são alunos do primeiro ano da universidade. Cada episódio da série contará sobre um personagem principal diferente.

Considerações: O diretor é o mesmo que foi responsável por Densetsu no Yuusha no Densetsu. O cast traz alguns nomes de destaque como Kimura Ryouhei, Kaji Yuki e Hosoya Yoshimasa.





Accel World: Infinite∞Burst
Gênero: Ação, Jogo, Romance, Escolar, Ficção Científica, Shounen
Nº de Episódios: 1
Estúdio: Sunrise
Material: Light Novel
Estreia: 23 de julho
PV: Clique aqui

No ano de 2046, vários aspectos da vida são resolvidos em uma rede virtual. No entanto, não importa o quanto o tempo avance, o bullying nunca desaparece. Haruyuki é um dos estudantes que sofrem bullying. Porém, certo dia ele é contatado por Kuroyukihime, a pessoa mais famosa da escola. "Você não gostaria de 'acelerar' e ir mais longe, garoto?" Haruyuki é apresentado ao mundo de "Accel World" e decide lutar exercendo o papel de cavaleiro da Kuroyukihime.

Considerações: O diretor é o mesmo que foi responsável pelo anime original. O protagonista é dublado por Kaji Yuki.


Aikatsu Stars! Movie
Gênero: Música, Escolar, Shoujo, Slice of Life
Nº de Episódios: 1
Estúdio: Bandai Namco Pictures
Material: Original
Estreia: 13 de agosto
PV: Clique aqui

A história do filme gira em torno das estudantes da Yotsusei Gakuen viajando para uma ilha do Sul a procura do "Vestido Lendário".

Considerações: Nenhuma a ser feita.





Aikatsu!: Nerawareta Mahou no Aikatsu Card
Gênero: Música, Escolar, Shoujo, Slice of Life
Nº de Episódios: 1
Estúdio: ?
Material: Jogo de Cartas
Estreia: 13 de agosto

Curta que irá ao ar junto de Aikaktsu Stars! Movie. O filme e o curta vão marcar a primeira vez que a franquia estrá levando ao ar um duplo lançamento.

Considerações: Nenhuma a ser feita.





Ajin Part 3: Shougeki
Gênero: Ação, Horror, Mistério, Seinen, Sobrenatural
Nº de Episódios: 1
Estúdio: Polygon Pictures
Material: Mangá
Estreia: 23 de setembro

Para Kei, um aluno do ensino médio, assim para como pelo menos outras quarenta e seis pessoas, a imortalidade vem como a surpresa mais terrível de todas.

Infelizmente para Kei, possui-la não o torna um super herói. Aos olhos do público e dos governos, ele é um espécime raro que precisa ser caçado e entregue para cientistas que possam realizar experimentos nele durante toda sua vida - um demi-humano que precisa morrer mil pessoas para o benefício da humanidade.

Considerações: Mesmo estúdio que trabalhou com Sidonia no Kishi. O cast conta com Miyano Mamoru e Sakurai Takahiro.

Da Yu Hai Tang
Gênero: Aventura, Sobrenatural
Nº de Episódios: 1
Estúdio: B&T
Material: Original
Estreia: 8 de julho
Trailer: Clique aqui

Esta é uma ilha mística onde nenhum forasteiro jamais pisou. Os espíritos residem por lá, no entanto, conhecem nós mortais muito bem. Eles são responsáveis pelas emoções e desejos humanos, pelas estações, pelo clima, pela passagem do tempo...

Nossa protagonista, uma garota espiritual chamada Chun, acaba de fazer dezesseis anos e vai na forma de um golfinho explorar a parte terrestre do mar, para ver como é o mundo humano. Enquanto cruzava o mar, Chun é pega por uma tempestade e acaba presa em uma rede de pescar. Um garoto humano a vê e corre para resgatá-la, tentando libertar Chun de seu emaranhamento. Por acidente, o garoto se afoga e deixa Chun destruída e de coração partido.

Da Hai conta uma história contagiosa e agridoce de sacrifício e redenção quando Chun está determinada a trazer de volta a alma do garoto, agora na forma de um pequeno peixe branco. Da Hai é sobre uma adolescente que precisa aceitar suas limitações, e um espírito, sobre a possessão de seus poderes [...] lidando com as questões difíceis relacionadas à morte, ao amor e o amadurecimento de emoções com empatia e nuança.

Considerações: Nenhuma a ser feita.

Digimon Adventure tri. 3: Kokuhaku
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama
Nº de Episódios: 1
Estúdio: Toei Animation
Material: Original
Estreia: 24 de setembro

Terceira parte da série Digimon Adventure tri.

Considerações: Toei Animation é um dos estúdios mais antigos com mais de 700 títulos em sua lista.






Kaze no You ni
Gênero: Drama, Slice of Life
Nº de Episódios: 1
Estúdio: Ekura Animal
Material: Mangá
Estreia: 9 de julho
Trailer: Clique aqui

Sanpei é um garoto criador de abelhas e o único sobrevivente de um acidente que matou sua família inteira. Sanpei conhece Chiyo, uma garota que é picada por uma abelha, e começa uma nova vida em sua vila. Eventualmente, Sanpei cultiva a terra que os habitantes da vila haviam abandonado, e então desaparece. Na terra que agora está cheia de flores, Chiyo espera, acreditando que Sanpei retornará.

Considerações: Nenhuma a ser feita.

Kimi no Na wa.
Gênero: Drama, Romance, Escolar, Sobrenatural
Nº de Episódios: 1
Estúdio: CoMix Wave Films
Material: Original
Estreia: 26 de agosto
Trailer: Clique aqui

A história se passa um mês depois que um cometa atingiu o Japão pela primeira vez em mil anos. Mitsuha, uma garota do ensino médio que vive no interior, quer morar na cidade porque ela está cansada da vida no interior. Além disso, também há Taki. Ele é um estudante do ensino médio que mora em Tóquio com seus amigos enquanto trabalha meio período em um restaurante italiano. Ele também tem um forte interesse em artes envolvendo arquitetura. Um dia, Mitsuha sonha que é um jovem rapaz. Por outro lado, Taki também sonha que é uma estudante frequentando uma escola no interior. Qual é o segredo por trás dos sonhos deles?

Considerações: O estúdio já produziu incontáveis filmes, sendo alguns de seus títulos mais famosos: Byousoku 5 Centimeter, Kotonoha no Niwa e Kumo no Mukou, Yakusoku no Basho.

Kingsglaive: Final Fantasy XV
Gênero: Ação
Nº de Episódios: 1
Estúdio: ?
Material: Jogo
Estreia: 9 de julho
Trailer: Clique aqui

Kingsglaive se passa durante os eventos de Final Fantasy XV.

Considerações: Nenhuma a ser feita.






Kizumonogatari II: Nekketsu-hen
Gênero: Ação, Mistério, Sobrenatural, Vampiro
Nº de Episódios: 1
Estúdio: Shaft
Material: Light Novel
Estreia: 19 de agosto
Trailer: Clique aqui

Sinopse: "Eu acho que já está na hora de eu falar sobre a Beijo-Tiro-Acerola-Orion Coração-Sob-Lâmina. Acredito que é algo que tenho que fazer. Eu a conheci nas férias de primavera, entre o meu segundo e terceiro ano do ensino médio. Aquele encontro teve um grande impacto e também foi bastante devastador."

Considerações: O estúdio Shaft já trabalhou com as adaptações de Bakemonogatari, Mahou Shoujo Madoka Magica, Nisekoi, entre muitos outros títulos.

Koe no Katachi
Gênero: Drama, Romance, Escolar, Shounen
Nº de Episódios: 1
Estúdio: Kyoto Animation
Material: Mangá
Estreia: 17 de setembro
Trailer: Clique aqui

Ishia Shouya pratica bullying com uma menina surda, Nishimiya Shouko, ao ponto de ela se transferir para outra escola. Como consequência, ele é excluído e sofre bullying também, sem ter amigos para conversar e nenhum plano para o futuro.

Essa é a história de seu caminho para a redenção.

Considerações: Kyoto Animation é um estúdio conhecido por ter visuais muito bonitos. A diretora é a mesma de K-On!!.

Kuroko no Basket Movie 1: Winter Cup Soushuuhen - Kage to Hikari
Gênero: Escolar, Shounen, Esporte
Nº de Episódios: 1
Estúdio: Production I.G
Material: Mangá
Estreia: 3 de setembro
Trailer: Clique aqui

Primeiro dos três filmes de compilação de Kuroko no Basket.

Considerações: Nenhuma a ser feita.






One Piece Film: Gold
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Shounen
Nº de Episódios: 1
Estúdio: Toei Animation
Material: Mangá
Estreia: 23 de julho
Trailer: Clique aqui

Sinopse indisponível.

Considerações: Nenhuma a ser feita.






Planetarian: Hoshi no Hito
Gênero: Magia
Nº de Episódios: 1
Estúdio: David Production
Material: Visual Novel
Estreia: 3 de setembro
Trailer: Clique aqui

O filme adapta uma side-story da Visual Novel de Planetarian.

Considerações: Mesmo estúdio de Inu x Boku SS e Ben-To.






Pokemon the Movie XY&Z: Volcanion to Karakuri no Magiana
Gênero: Aventura, Fantasia, Infantil
Nº de Episódios: 1
Estúdio: OLM, Inc.
Material: Jogo
Estreia: 16 de julho
Trailer: Clique aqui

Neste filme, uma força misteriosa liga Ash (Satoshi) ao mítico Pokémon Volcanion quando ele cai do céu. Volcanion não pode fugir e Ash decide encarar a missão de ajudá-lo. Eles chegam a uma cidade de engrenagens e artes, onde um ministro corrupto roubou uma invenção suprema: a Artificial Pokémon Magearna, criada há 500 anos. O ministro pretende usar o poder misterioso de Magearna para tomar o controle do reino mecânico. Ash e Volcanion podem trabalhar juntos para resgatar Magearna? Uma das maiores batalhas da história Pokémon está prestes a acontecer!

Considerações: Mesmo estúdio do anime original de Pokémon.


Boruto: Naruto the Movie - Naruto ga Hokage ni Natta Hi: Especial  incluso na versão limitada do DVD/Blu-ray de Boruto: Naruto the Movie.

Dimension W Especial: Um episódio não exibido incluso no sexto volume do Blu-ray.

Durarara!!x2 Ketsu: Dufufufu!!: Um falso Shizuo de Numabukuro causando o caos em Ikebukuro. Esse especial foi previamente exibido em vários cinemas em 21 de maio de 2016 e será lançado com o sexto Blu-ray e DVD de Durarara!!x2 Ketsu em 27 de julho de 2016.

Fairy Tail OVA (2016): OVAs adaptando três capítulos omakes de mesmo nome e inclusos com as edições especiais do 55º, 56º e 58º volumes do mangá.

Gintama° OVA: Yoshiwara é cercado por um incenso misterioso que tem a capacidade de fazer com que quem cheirá-lo se apaixone para a primeira pessoa que vê; a pobre Tsukuyo é atingida, sua já secreta atração por Gintoki é intensificada. Na tentativa de coletar o incenso, a deslizada de Tsukuyo faz com que todo o distrito seja afetado pela fumaça, incluindo o Yorozuya (e Tae, Kyuubei e Kondou que passavam por lá no momento). Poderão Yorozuya e Tsukuyo superar suas aflições para parar o agressor?

Joker Game: Kuroneko Yoru no Bouken: Dois especiais inclusos no box de Blu-ray de Joker Game.

Kamisama Hajimemashita: Kako-hen: Quatro OVAs baseados no "arco passado" da série, que vai do 14º ao 17º volumes do mangá.

Kuma Miko Especiais:  Dois episódios inclusos nos boxes de Blu-ray e DVD de Kuma Miko.

Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito: Chise Hatori tem vivido uma vida cheia de negligência e abuso, desprovida de qualquer coisa semelhante a amor. Longe do calor da família, que ela tinha para compartilhar seus problemas e ciladas. Apenas quando toda esperança parecia perdida, um fatídico encontro a aguarda. Quando um homem com uma cabeça de uma fera, dominando estranhos poderes, a obtém através de um leilão de escravos, a vida de Chise nunca mais será a mesma novamente. O homem é um "mago", um feiticeiro de grande poder, que decide libertar Chise dos laços do cativeiro. O mago, então, faz uma declaração atrevida: Chise irá se tornar sua aprendiz - e sua noiva!

Mujaki no Rakuen: Shouta Handa é um desempregado de 25 anos que está doente e cansado de sua vida chata. Uma tarde, na reunião de classe ele se encontra com todas as meninas bonitas que costumavam ser suas colegas de classe. Ele logo descobre que todas elas estão bem sucedidas com carreiras interessantes, e ainda mais importante, realmente bonitas agora, com curvas maiores. Infelizmente, parece que todas elas estão conscientes de sua vida chata e sem sucesso, então, o zombam e o chamam de perdedor, como nos velhos tempos. Tudo muda quando Shouta vai caminhar para fumar um cigarro e, acidentalmente, cai na piscina da escola. Isso desencadeia um fenômeno sobrenatural que o leva de volta dez anos no passado. Ele encontra-se na mesma piscina durante a aula de natação, rodeado por suas colegas de biquíni. Como é Shouta vai lidar com sua fofura e proximidade, agora que ele é um homem adulto no corpo de um menino. 

Nijiiro Days OVA: Incluso na edição limitada do 13º volume do mangá.

Non Non Biyori Repeat OVA: Um OVA incluso com o 10º volume do mangá.

One Piece: Heart of Gold: Prequel de One Piece Film: Gold.

Overlord: Ple Ple Pleiades (OVA):  Dois episódios inclusos com o 11º volume da Light Novel. O novo anime contará com o aparecimento das empregadas de combate Pleiades, assim como o resto do Floor Guardians. O novo anime contará com o aparecimento das empregadas de combate Pleiades, assim como o resto do Floor Guardians.

Persona 5 the Animation: The Day Breakers: A história foca no protagonista de 16 anos depois de ele ser transferido para a Shujin High School em Tóquio. Ficando com amigos de seus pais, ele se encontra com dois colegas, a criança problema Ryuuji Sakamoto e o retirado An Takamaki, e uma criatura semelhante a um gato que muda de forma falante conhecida como Morgana. Durante seu tempo lá, sentindo-se suprimido pelo ambiente, os quatro formam um grupo conhecido como os "Phantom Thieves" (ladrões fantasmas), tralhando em conjunto para realizar assaltos e encontrar fenômenos misteriosos ao longo do caminho.

Planetarian: Chiisana Hoshi no Yume (ONA): Trinta anos após o fracasso do Programa de Colonização do Espaço, a humanidade está quase extinta. A chuva perpétua e mortal cai na Terra. Homens conhecidos como "Junkers" saqueiam bens e artefatos das ruínas da civilização. Um desses Junkers foge sozinho para a mais perigosa de todas as ruínas - a "Cidade Sarcófago". No centro desta cidade morta, ele descobre um planetário pré-guerra. Quando ele entra, é cumprimentado por Hoshino Yumemi, uma robô acompanhante. Sem uma única sombra de dúvida, ela assume que ele é o primeiro cliente que ela teve em 30 anos. Ela tenta mostrar a ele as estrelas uma vez, mas o projetor de planetário está quebrado. Incapaz de entender qualquer coisa de sua conversa, ele acaba concordando em tentar reparar o projetor...

Shokugeki no Souma OVA: Dois novos episódios inclusos com os 18º e 19º volumes do mangá.

Starmyu OVA:   Um novo ano chega e o festival escolar termina. A temporada chega com os membros do Kaou-kai deixando seus empregos depois de cumprir suas funções finais. Cada equipe musical se prepara para grande performance final do ano, a cerimônia de graduação, para mostrar sua gratidão. Depois de Itsuki Ootori deixar o Kaou-kai durante o estival da escola, a ex-equipe Ootori não está qualificada para participar, enquanto eles ainda forem estudantes do departamento de música. Em meio a esses acontecimentos, Yuuta Hoshitani e os outros tomam uma decisão...

Under the Dog: Under the Dog acontece em 2025 em Neo Tokyo, cinco anos depois um devastante ataque terrorista nas Olimpíadas de Tóquio. No início da tragédia, a ONU formou uma unidade de operações secretas dedicada a procurar, em seguida, eliminar os responsáveis pelo ataque.  Anthea Kallenberg, uma menina de ascendência sueca é um membro deste grupo de elite que tem aprimorado suas habilidades de combate e se tornou uma assassina mortal, mas deve chegar a um acordo a respeito de quem ela realmente é. 

---
Finalmente chegamos ao final desse guia gigantesco. Ufa! Esperamos que tenha sido útil. As informações foram retiradas dos seguintes sites: MyAnimeList, Anime News Network, AniList (principalmente); One Piece Brasil e AnimeXis.

Contribuíram com a tradução das sinopses: @gaberry_ e @_brokendiiamond.

E aí, quais animes vocês pretendem acompanhar? Quais títulos mais chamaram a atenção? Quais são as suas apostas para a temporada? Comentem!

05 de junho: Data de estreia + PV de Handa-kun
06 de junho: Mahou Shoujo? Naria☆Girls adicionado
07 de junho: PV de Regalia: The Three Sacred Stars
08 de junho: Data de estreia de Ange Vierge
09 de junho: Datas de estreia de Active Raid 2nd Season, Cheer Danshi!!, Mob Psycho 100 e Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin + PV de 91 Days e Fukigen na Mononokean + Hitori no Shita: The Outcast adicionado.
10 de junho: Datas de estreia de Orange, Ozmafia!!, Servamp e Tsukiuta. The Animation.
11 de junho: PV de B-Project: Kodou*Ambitious, Servamp e Berserk (2016).
13 de junho: PV de Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!, Love Live! Sunshine!!, Orange, ReLIFE e Saiki Kusuo no Ψ Nan + Data de estreia de New Game! + Momokuri (TV) adicionado.
14 de junho: PV de Hitori no Shita -The Outcast- + Data de estreia de Days.
15 de junho: OVA de Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku removido, pois a data de estreia foi transferida para 27 de outubro + Kizumonogatari II: Nekketsu-hen adicionado.
17 de junho: Trailer de Kuroko no Basket Movie 1: Winter Cup Soushuuhen - Kage to Hikari + novo PV de Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru! + novo PV de Battery.