Top 5 | As Melhores Aberturas da Temporada de Primavera (2016)

Fizemos uma pequena votação entre os membros da equipe do Rukh no Teikoku para escolher as cinco melhores aberturas da temporada. As vencedoras, em ordem alfabética, foram as aberturas dos seguintes animes: Bungou Stray Dogs, Joker Game, Kiznaiver, Macross Δ e Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu.

Clicando nos players abaixo vocês podem conferir cada uma (infelizmente não encontramos a de Kiznaiver em uma qualidade melhor, nos perdoem). Os comentários são um oferecimento das autoras Mari e fangirl número 1, vulgo Nany-chan.

Bungou Stray Dogs
"Trash Candy" de GRANRODEO 


Bungou Stray Dogs OP kara V1 por kenta-pancake

GRANRODEO é uma dupla de pop-rock que já trabalhou com algumas aberturas e encerramentos. Formada pelo cantor e responsável pelas letras KISHOW (Taniyama Kishou) e pelo guitarrista e compositor e-Zuka (Masaaki Iizuka), tem como trabalhos mais notáveis as aberturas de Code: Breaker (DARK SHAME) e Kuroko no Basket (Can Do, RIMFIRE, The Other Self, Hengen Jizai no Magical Star, Punky Funky Love e Memories). A música composta para o anime Bungou Stray Dogs, Trash Candy, combina bastante com a animação da abertura, que traz consigo toda a qualidade do estúdio Bones.

Joker Game
"Reason Triangle" de QUADRANGLE


Joker Game OP por pKjd
 
QUADRANGLE é uma banda que teve início em 2016 e portanto este é o primeiro trabalho deles no ramo de aberturas e encerramentos de animes. Tanto a música quanto a animação (que é excelente por sinal, como já era de se esperar do estúdio Production I.G) se encaixam perfeitamente dentro da atmosfera gerada pelo anime.
 
Kiznaiver 
 "LAY YOUR HANDS ON ME" de BOOM BOOM SATELLITES
 
 
A abertura de Kiznaiver chama a atenção não só pelas cores e efeitos escolhidos pelo estúdio Trigger, mas também pela música agitada, que lembra bastante o estilo de STEREO DIVE FOUNDATION (Dimension W, Gangsta.) com um pouquinho de Trigger de Yuuki Ozaki (abertura de Zankyou no Terror). A dupla já trabalhou com outras aberturas e encerramentos também, como por exemplo dos animes Bounen no Xamdou (Shut Up And Explode, Back on my Feet) e Ninja Slayer From Animation (BACK IN BLACK).

Macross Δ
"Ichido dake no Koi nara (一度だけの恋なら)" de Walküre (ワルキューレ)
 

 
GIRI GIRI AAAAAAAAAAAAAI! IKENAI BORDERLIIIIIIIIIIIIIIINE! Não, pera, não é dessa música que é pra comentar! Infelizmente ou não, Ichido dake no Koi nara será uma música praticamente esquecida dentro da trilha sonora de Macross Delta, e isso se deve ao fato de que é uma anison genérica, além das Walkure já terem mostrado que possuem canções melhores em seu repertório. Ué, por que este tema de abertura aparece como destaque da temporada então? Exatamente por ser genérica, a música funciona muito bem e serve como ótimo tema musical para um anime que tem em sua essência idols, romance e guerra, caso reparemos em sua letra e sequência de animação. A animação, também genérica e padrão, na verdade só tem o trabalho de acompanhar perfeitamente a melodia e ter cenas que destacam todas as principais personagens do novo anime da franquia criada por Shoji Kawamori. Portanto, por mais simples que todo este conjunto de fatores seja, ainda consegue ser superior a tantas outras aberturas da primavera japonesa e conseguiu seu lugar aqui.
 
 Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu
"Redo" de Konomi Suzuki
 

Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu - opening por hitekfr
 
Re:do tem uma coerência perfeita entre sequência de animação, melodia e letra da música, logo precisaria marcar presença em nosso ranking. Apesar de não ser a melhor música da carreira de Konomi Suzuki, não há dúvidas de que a vencedora do quinto Anison Grand Prix é talentosa e sua voz marcante dá mais vida a qualquer abertura que estejamos assistindo. Todo anime torna-se extremamente convidativo de assistir se ela é intérprete, mas não é como se eu (Nany-chan) fosse fangirl da Kono-chan, bakaaaaaaaaa!

Agora queremos saber de vocês! Quais foram as aberturas que mais chamaram a atenção e que vocês mais gostaram? Vocês dão preferência para a música em si, para o visual, ou ambos têm o mesmo peso? Comentem!